terça-feira, 29 de setembro de 2009

Amanhã não é 23

The star maker says it ain't so bad
The dream maker's gonna make you mad
The spaceman says, "Everybody look down
It's all in your mind"

A semana começou com provas, quer mais? Prova de Sociologia é um saco se salva porque é uma matéria fácil e, creio eu, acertei todas as cinco questões. Hoje já tive prova de Matemática...  sim, outra. Sexta feira eu tinha feio uma e tinha dito que havia me ferrado - e havia mesmo. Minha sorte foi que o professor foi muito inocente e deixou os próprios alunos corrigirem. A menina que corrigiu a minha foi generosa e fez algumas questões pra mim e consertou as que eu tinha feito. Acabei tirando 4 na prova que valia sete - e era pra tirar zero.

Mas como as músicas do Epica me ensinaram: o homem é ganâncioso. Outras pessoas fizeram o mesmo e não aceitaram colocar errado em nenhuma das questões. Depois que o professor corrigiu tudo no quadro e a gente ia colocando certo mesmo estando errado e depois foi falando pra ele a nota que a pessoa havia tirado. Notinhas no diário a Mylena co sua boca grande falou pro professor que ele tinha corrigido uma errado... aí veio aquilo: como teve gente que tirou sete que estava errado ali? O professor deu uma deixa falando sobre confiança e honestidade... o pov não se contenta se não fechar a prova?

Ontem eu faltei no cursinho de webdesing pra poder estudar pra outra prova de matemática que ia ter hoje. Acabei não estudando pra nada não indo ao cursinho e perdi meu tempo sem fazer nada. Hoje eu tive que aprender a matéria durante o horário de Educação Física. A Mylena me ajudou e eu aprendi em uma aula a matéria que eu não aprendi durante o bimestre todo! Acho que até me saí bem nessa prova. Fiquei feliz por ter conseguido fazer quase todas sozinho. Só copiei a primeira da Daryane e não fiz a 2 porque era negócio de bonômio e ia demorar muito e o tempo estava corrido. Acho que tirei uns 4 no mínimo.

O Juvenor (professor de Física) está possesso! Ninguém está suportando ele e o gordo se ocupa em irritar cada um dos alunos - só está faltando ele começar num gutural "Me chamo Legião porque sou muitos". Como se não bastasse eu acho que ele me amaldiçoou!

Tudo começou naquele manhã de sábada na Uniube, quando eu pedi pra ele assinar o documento para adotar a gatinha. Dali em diante as coisas desandaram. A gata que eu adotei lá morreu em menos de uma semana a outra que eu arrumei a uns dois meses sumiu sem deixar rastros. Procurei pra ver se ela estava esmagada no pavimento da rua e nada, no quarteirão inteiro. A gata simplesmente SUMIU. Tudo culpa dele! Eu devia saber. É só olhar pra ele e saber que aquela nuvem preta que anda em cima dele não é bom agouro, aquele vampiro véio! Todo dia que tiver aula dele eu vou fazer uma banho de descarrego com água azul e fechar o umbigo por três dias e três noites pra ver se ele para de sugar meu ectoplasma!

Já que eu falei em Uniube... A escola vai nos levar pra fazer uma visita lá, ouvir palestras, blá, blá, blá. Hoje nos avisaram que também iremos no CEFET... tipo, e a UFTM? Uniube é pros trouxas (como meu irmão) que vão ter que ficar pagando um absurdo prum curso que pode ser feito de graça. CEFET nem rola porque é no meio do nada, pra chegar lá eu vou ter que acordar 4 da manhã e pegar o mesmo pau-de-arara que eu pego pra ir pra casa do Natan. Mas a UFTM que é a Universidade que mais cresce em Uberaba eles nem tchum? Me respeita, né? E para garantir minha vaga lá vamos começar um grupo de estudos com o pessoal da minha sala... E acho que tive algum progresso com o Jéferson em convencê-lo fazer Letras comigo! =')

ENEM nesse sábado e domingo. Saco. Não quero fazer isso. Mas tenho. Saco. Perderei meu final de semana e terei que repor isso. Durante a semana. Acho que não irei à aula amanhã, tenho um trabalho de Geografia que eu não fiz e preciso ganhar mais tempo. Não irei fazer o Pias... o pias foi legal para ter um primeiro contato em como é um vestibular - como não quero fazer Uniube eles podem enfiar essa prova na bunda, obrigado. E fiquei sabendo que em outubro vai ter Saco Cheio - e não estou falando de vasectomia. Acho que serão só uns três dias emendando com o final de semana ou algo assim... já tá valendo.

Fui citado em um PodCast de uma rádio! Se quiser ouvir clica aqui. "I'm beautiful and popular".

Não sei onde me indicaram o I-Doser mas eu fui procurar alguma dessas coisas pra ouvir. Não, não estava procurando "maconha" ou outras coisas "Alice no Pais das Maravilhas"... baixei um "Conhecimento caralhoaquatro" ou algo assim que falava que ajuda a ampliar a mente e ficar inteligênte. Quando fui descompactar deu erra ai eu desisti. Perguntei pro Gustavo se I-Doser funcionava mesmo e ele disse que é mais psicológico do que mental. Disse que o máximo que ele conseguiu foi ficar um pouco alegre e que o som é só umas "ondas"... achei que o som era uma coisa Enya da vida. Me desapontou.

Já que o I-Doser não funcinou eu fui escutar música e, meu, como eu vivi até hoje sem ter conhecimento do álbum Day e Age do The Killers? O álbum é tudo que gosto, mistura de eletrônico, rock, uma coisa anos 60/70/80 e a melodia é meio triste... Ando descobrindo várias bandas interessantes,  qualquer dia posto alguma coisa aqui pra vocês.

Viram o novo clipe do Within Temptation, Utopia? A Sahron (com sua saia filha única) e o cara cantando no banheiro do Jogos Mortais, a véia que é a cara da Xica da Silva Xavier, um efeito Looking for Something do eRa, a bateria encardida, aquilo é bosta na parede? O Batman não ia aparecer no meio daqueles containers? O cara roubando a bolsa da Dona Benta, tenho certeza que aquela puta é a amiga do Vanessão que conhece várias vezes ele e que cobra vintchi reais pra fazê um cat dibaxo dum pé di árvore. A posição de cócoras da Sharon no fim denuncia que aquilo na parede é mesmo bosta.

E tenho dito.



 Esse álbum é muito bom! Já conhecia The Killers mas nunca prestei atenção. Comecei a gostar quando vi eles se apresentando no Saturday Night Live (S34E04 - muito bom também)... aproveitei que estava numa faze baixatudo e peguei a discografia do grupo, comecei ascutando uma aqui outra lá e já fiquei fã.


 Se as baladinhas regadas à cházinho de absinto e lexotan tocassem esse álbum da Marli ei curaria minha aversão social. Saiu o Remixtape, coletânea de remixes antigos e outros inéditos. Marli sempre inovando e muito criativa, promete muitas novidades para 2009 e 2010!


 Minha professora de Educação Física - que se parece MUITO com a Berta do seriado Two and a Half Men - Faltou hoje porque era aniversário dela ¬¬ agradeço porque isso me deu tempo de estudar para prova de matemática.



sábado, 26 de setembro de 2009

Nemo me impune lacessit

É claro que somos as mesmas pessoas
Mas pare e perceba como o seu dia-a-dia mudou
Mudaram os horários, hábitos, lugares
Inclusive as pessoas ao redor

São outros rostos, outras vozes
Interagindo e modificando você
E aí surgem novos valores,
Vindos de outras vontades,

Alguns caindo por terra,
Pra outros poderem crescer
Caem 1, 2, 3, caem 4,
A terra girando não se pode parar


Olá leitores abissais. Pra mim a semana foi mais longa do que gostaria que tivesse sido. Muitas provas, muitos trabalhos, noites mal dormidas... ontem eu estava na aula de informática conversando com a Daryane e descobri que eu não sabia se tinha dormido à tarde ou não e isso aconteceu hoje de novo. Será cansaço mental? Eis que enfim, sexta-feira chegou. Sábádo e domingo ficarei a cargo de recarregar das baterias.

Falando nessa coisa de tempo passar ontem minha amiga Julia - não somos íntimos mas tanto faz - postou uma coisa no twitter que eu achei válido ser debatido aqui:

juh_priscila: aqueria ser criança de novo , joelhos machucados curam-se bem mais rápido que corações partidos '-'

salembr: @juh_priscila Falando assim até parece que você tem 30 anos... U.U

juh_priscila: @salembr hsuahuahsuh pior ne o.o' nao tenho 30, mas tbm n tenho mais 9 .-.

Depois disso eu refleti sobre como as crianças de hoje em dia estão precoces... a Julia tem o quê? 16 anos? Na minha época menina dessa idade tava arrancando a cabeça da Barbie, e não filosofando sobre "amor". Eu tenho quase 18 e ainda me considero uma criança. Sei que daqui a pouco, com faculdade, trabalho, etc, a sociedade vai cobrar de mim ser adulto. Prefiro tentar adiar meu crescimento ao máximo porque sei que depois não vou poder coltar à essa época.

Agora que estou indo lá na escola durante o periodo da tarde eu vejo crianças de várias faixas etárias e não gosto do vislumbre: todos parecem terem sido colocados em uma forma. É um estereótipo: camiseta, bermudão e boné. É um sósia do galã da novelinha teen, do filme pop. Acham que são adultos e agem como macacos. São condicionados a pensar como o programa de TV quer. O que falam, o que vestem o que gostam é tudo condicionado. Como o grande Lewis disse:

“Senhor, – disse Tirian, após saudar a todos – a não ser que eu tenha entendido mal as crônicas, deve haver mais alguém. Vossa majestade não tem duas irmãs? Onde está a rainha Susana?”

“Minha irmã Susana – respondeu Pedro, breve e gravemente – já não é mais amiga de Nárnia.”

“É verdade – completou Eustáquio. – E cada vez que se tenta conversar com ela sobre Nárnia, ela diz: 'Mas que memória extraordinária vocês têm! Continuam no mundo da fantasia, pensando nessas brincadeiras tolas que a gente fazia quando era criança! '”

“Essa Susana! – disse Jill. – Agora só pensa em nylons e batons e convites [lingeries, maquilagens e compromissos sociais]. Aliás, ela sempre foi louquinha para ser gente grande.”

“Gente grande, pois sim! – disse Lady Polly. – Gostaria que ela crescesse de verdade. Quando estava na escola, passava o tempo todo desejando ter a idade que tem agora, e agora passará o resto da vida tentando ficar nessa idade. Tudo em que ela pensa é correr para atingir a idade mais boba da vida o mais depressa possível e depois parar aí o máximo que puder.”
As Crônicas de Nárnia - A Última Batalha

Não entendo porque as crianças de hoje em dia estão tão aflitas para fingirem ser adultas. Namorando tão cedo, achando que vai ficar com o cara pra sempre... com 16 ainda não viu NADA da vida ainda, depois quando o cara vai experimentar uma coisa nova e dá um pé na bunda fica ai choramingando - enquanto, na verdade, tinha que ficar feliz por saber que se livrou um cara imaturo.

Quando for a hora certa, vai ser. Enquanto isso vou ficar jogando Yugi-oh!, lendo Condo de Fadas e assistindo filmes que abtiveram censura "G". O mundo das crianças é bem mais interessante que o dos adultos... como sabiamente Lewis disse:

“[...] Vamos supor que nós sonhamos, ou inventamos, aquilo tudo - árvores, relva, sol, lua, estrelas e até Aslam. Vamos supor que sonhamos: ora, nesse caso, as coisas inventadas parecem um bocado mais importantes do que as coisas reais. Vamos supor que esta fossa, este seu reino, seja o único mundo existente. Pois, para mim, o seu mundo não basta. E vale muito pouco. E o que estou dizendo é engraçado, se a gente pensar bem. Somos apenas uns bebezinhos brincando, se é que a senhora tem razão, dona. Mas quatro crianças brincando podem construir um mundo de brinquedo que dá de dez a zero no seu mundo real. Por isso é que prefiro o mundo de brinquedo. Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista. [...]“
As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata

Ano que vem começarei a aceitar minha nova fase. Não que eu vá deixar a criança interna desaparecer porém, se tudo der certo, ano que vem estarei na faculdade. Vai ser uma coisa totalmente nova e que estou anciando muito. Hoje fui lá pra casa da minha prima assistir Austrália e comer brigadeiro e ai iniciou-se o assunto de faculdade e ela me contou sobre a reforma que fizeram na bibliotéca e relatou como está incrível... tudo informatizado, sala de estudo em grupo, ambiente amplo, material de ponta... só de ouvir eu já queria estar lá. Não vejo a hora de entrar na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)!

Ah! Irei com a escola em outubro (ou novembro?) fazer uma tour na UNIUBE (uma facul particular da cidade)! Não tenho a mínima vontade de cursar lá. O ambiente é muito bonito e arborizado... mas faculdade particular nem rola. Irei só para ouvir as palestras, ver as apresentações... Na Feira Aberta (aquela em que eu adotei a gatinha) dava até pra ir no necrotério da faculdade, olhar os defuntos de pertinho - eu perdi isso! Espero que a escola também nos leve pra UFTM.

É tão ruim quando eu tenho vários assuntos pra falar e não sei como organizá-los de maneira contínua...

Hoje eu tive uma prova de História. Ela era tão mal feita que dava pra ver qual era a resposta certa de várias questões e acho que me sai bem nela. Também tive uma de Matemática... não sabia absolutamente NADA. O pinguço professor me tirou de perto da Mylena (que é onde eu colo) e me mendou pro outro lado da sala. Já que eu não sabia fazer nada eu decidi procurar alguma coisa pra me entreter enquanto o tempo não passava.Na cadeira em que estava sentado havia uma interessante história em quadrinhos sobre um feijão desenhada na mesa. A tira mostrava um feijão que tinha que fazer sexo oral em outro pra conseguir uma carona... tudo muito instrutivo e ilustrado. Após o término da leitura comecei a preencher os espaços da mesa que ainda se mantinham virgens para escrever/desenhar coisas sobre Nárnia entre outras coisas para irritar fãs acéfalos de Crepúsculo, Senhor dos Anéis e Harry Potter. Quando já não havia mais espaços comecei a brincar com o celular (o professor havia permitido pra usar a calculadora) e no ócio enviei um torpedo pro Rodolpho.

Após receber o torpedo ele me ligou. Como estava na sala não dava pra atender. Posteriormente, quando já estava em casa, fui no orkut explicar o motivo de não tê-lo atendido quando ele me disse que não havia me ligado e muito menos recebido um torpedo meu! Com isso eu fiz uma descoberta: sempre que for mandar torpedo pra uma pessoa que mora em outra cidade tente colocar o DDD da cidade do destinatário antes do número dele. Concluindo: desejei bom final de semana pra um desconhecido, o Sérgio nunca recebeu as mensagens que eu enviei pra ele assim como a Nina e as mensagens que eu mandei pro Gostoso foram recebidas por outra pessoa que ganhou algumas palavras de afeto... E caso queiram saber como terminou a prova que continha sete questões, eu respondi três e já sei que duas estão erradas.

Ainda no tema escola, queria informar sobre o trabalho de Biologia. Na hora de apresentar eu esqueci quase tudo, minha boca secou de um jeito assustador e sumiu vários slides sobre alguns temas - que de alguma forma foi até melhor pra mim já que tive que falar menos. Depois, no curso de informática, a Lidiane (professora de Biologia que faz hora extra como professora de webdesing pra conseguir pagar o aluguel do barraco) disse que nosso trabalho foi o melhor. Mas acho que isso é porque a Stéfanne era do grupo e Lidiane + Stéfanne são unha e esmalte...

Agora eu precido fazer uma breve review sobre o novo vídeo clip do Epica, "Unleashed". Taí uma coisa que o Epica não sabe fazer: vídeo clip. Parece que pegaram uma cena da novela do SBT, "Vende-se um Véu de Noiva" e misturaram com cenas de uma versão caseira de "O Grito" - tudo filmado com uma tekpix 5.1 megapixels. A orquestra feita no teclado está sintética, a música está repetitiva e só algumas partes (da música) se salvam.

O MP3Tube foi fechado. Gostava muito do site, além dele ser muito útil ao meu blog, sempre postava uma música ao final de cada post. Andei procurando um site que disponibilizasse um serviço similar e não encontrei. Se alguém souber let me know!

Enquanto a Pitty lança novo CD (depois de algumas escutdadas eu até gostei dele) é o antigo que me caiu como uma luva últimamente... a música Anacrônico em especial, seria ela que eu poria pra vocês escutarem hoje.

Aconteceram coisas nesse último mês... estou com medo de não estar aproveitando algumas pessoas que estão perto de mim a algum tempo. Último ano na escola, cada um vai tomar um caminho diferênte, talvez nunca mais os veja... será que quando o momento chegar terei memórias o suficiênte das pessoas que realmente foram especiais? Será que estou trocando tais pessoas por outras que eu acho mais "cool" mas que fazem parte de um outro lugar ao qual eu não pertenço? Acho que só quero aproveitar algumas pessoas que eu não aproveitei antes e não percebi o tanto que elas eram interessantes. Se você não entendeu não tem importância, não era pra entender mesmo... falta tão pouco pra tanta coisa mudar, só queria um momento de desabafo.

Já são quase 5 da manhã, não estou enchergando direito. Morto de sono. Raciocício lento. E essas músicas do The Killers estão me deprimindo... ainda preciso falar com o Jéferson este final de semana.


Recomendo a leitura do conto "O Barril de Amontillado", do famoso escritor Edgar Allan Poe. Minha prof. de Português o enviou pra mim por e-mail e foi uma leitura maravilhosa. Um conto curto e que consegue prender o leitor, além daquele clima sombrio que o Poe consegue criar. "Durante meio século nenhum mortal os perturbou. In pace requiescat."



Marli prometendo vir com com tudo! Vai lançar um álbum com remix, uma boxset, está trabalhando em uma novo álbum de inéditas e prometeu o primeiro lançamento físico! As pessoas podem falar mal, mas Marli é foda *-*

Esses dias baixei novamente O Céu de Anastácia. Pretendo baixar a discografia completa em breve.

Quem está ressurgindo das cinzas como uma fenix lol é o Evanescence! Depois de uma looooooonga férias a Amy confirmou uma participação no CD "Muppets Revisited! Prometeu um novo álbum pro meio do ano que vem, dizendo que a espera vai valer à pena. Em janeiro do ano que vem uma música nova vai ao ar em um programa que ela gravou no começo desse ano. E em novembro a banda vem para o Brasil fazer um show!

domingo, 20 de setembro de 2009

I've had enough symphonies of sorrow

"Descende de Adão e Eva. É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra."

As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian
***


Cá estou eu novamente, meus leitores abissais! Mais rápido do que imaginei. Só não sei se tenho alguma coisa pra contar... ou tenho?

Lembrei que fui à casa do Marcus Vinícios. Ele havia mudado já faz alguns mêses e me convidou a ir até a casa dele várias vezes só que esqueceu o detalhe de que eu não sei pra onde ele foi morar... Até que criei vergonha na cara e fui lá no Natan (que sabe onde era a toca dele) e fui fazer uma visitinha. Cheguamos lá e ele estava com a namorada (acho que já conhecia ela...) e por isso nem ficamos lá por muito tempo. Achei relevante contar isso porque estou com vontade de fazer outra visita e possivelmente isso será relatado aqui futuramente.

Aloka, o Jéferson falou que não está mais pensando em fazer Letras. Tipo, eu já tinha feito planos para nós, todo dia na UFTM, provas, trabalhos, estudar... e vem ele e me dá uma facada nas costas. Terei mais um dois meses pra convencê-lo ou ludibriá-lo a fazer faculdade de Letras comigo. Acho que já tenho o argumento.

Por falar em Letras... falei superficialmente com o Davi sobre escrevermos um conto de desmortos juntos. Após a proposta comecei a viajar e me surgiu ideias e mais ideias pra um roteiro... Penso que terei que estudar um pouquinho sobre biologia (anatômia e vírus) nas próximas semanas. Estou entusiasmado com esse projeto.

Acho que estou com alguma alergia... me coçando todo. Pode ser alguma reação alérgica do remédio (esse remédio me da um efeito colateral diferênte à cada semana).

Terminei Tomb Raider Underworld. Muito fácil. Me disseram que a versão para PS2 é a pior, a mais cortada. Tomb Raider foi sempre mais voltado para exploração e não para matar coisas, só que nesse dá pra contar os inimigos nos dedos (caso você tenha braços e pernas)... e a Lara não dá pulão de três metros de altura - adoro os pulões. Tomb Raider - The Last Revelation ainda continua sendo o melhor na minha opinião.

Preciso instalar o grab do LastFM de novo - but - como fazer quando seu PC tem 80 de memória, lotado até o limite, as coisas do seu irmnão é o que ocupa espaço, e tudo o que você tem no HD você usa e não consegue deletar porque você pracisa? Sem contar os vírus que impregnam na máquina e até formatando parece que não resolve. Se o plug-in já estivesse instalado vocês saberiam que estou escutando ABBA neste momento.

Pra ajudar meu amigo vou fazer uma divulgação básica da banda dele "Dropped By Choice". Dá uma olhada no blog da banda... É sempre bom descobrir um som novo (eu que o diga).

Ninguém comentou sobre o visual do blog, nem o nome... fiz um enimga na comunidade e ninguém conseguiu responder ainda, se quiser tentar clica aqui. Saiu mais fotos das gravações de A Viagem do Peregrino. Estava achando estranho não ter aparecido nada durante o final de semana. A Marli já confirmou álbum novo, um CD de Remix, um Box Set e o primeiro lançamento físco *-* Marli é tudo.

Verei com meus contatos o que posso fazer para que a 20th Century Fox produza um "Music Inspired By" pro filme A Viagem do Peregrino da Alvorada... o de O Leão, A Feiticeira, e O Guarda-Roupa é tão bom e depois de muito juntar moedinhas eu consegui comprá-lo! \o/

Falando em comprar, terei que juntar muitas moedinhas pra comprar as coisas que estou de olho: toda as história de Arda (mesmo não sendo fã de Tolkien), As Brumas e Avalon, CDs da Imogen Heap, da Hanne Hukkelberg, Manual Prático de Nárnia (acho que vai ser a próxima coisa que comprarei), algumas outras obras de Lewis (Cartas à uma Senhora Americana, Cartas de Um Diabo à Seu Aprendiz, Os Quatro Amores, Surpreendido Pela Alegria e, se conseguir achar, Trilogia Espacial), As OST de Nárnia me interessam...


Music Inspired By - tenho um desse no meu porta CDs! Será que conseguirei ter um inspirado em A Viagem do Peregrino da Alvorada? Acho que apartir de amanha eu vou revelar que / pois eu penso em aprender /na segunda eu começo a agir começarei a mecher os pauzinhos e ver o que consigo... talvez precise da ajudinha de todos vocês. Aguardem os próximos capítulos.



Me cago de medo de zumbis, portanto os desmortos tomaram um tempo meu durante as próximas semanas ou até meses, dependendo, até anos. Gosto de trabalhar com alguma coisa que me dá medo, me ajuda a compreender melhor o que ele é e posteriormente fazê-lo sumir ou saber o que fazer quando ele surgir. E trabalhar com o Davi é sempre bom. Ele é inteligênte e legal, sempre falamos assuntos legais.

sábado, 19 de setembro de 2009

Seasons change, memories fade...

First the earth was flat
But it fattened up when we didn't fall off
Now we spin laps 'round the sun
All the gods lost, 2-1
A host of heaven pointed out to us from light years away
We're surrounded by a billion galaxies

Things are not always
Things are not always how they seem
Will you be ready? Will you be ready?


Olá meus queridos leitores abissais! Já ha algum tempo que eu vinha comentando em migrar meu blog do MySpace para outro site. Eis que agora eu o fiz. Sempre me simpatizei com o blogger, porém, algumas funções dele não estavam funcionando como "justificar" e foi esse o motivo de não ter migrado antes... gosto de texto justificado e gosto de ter opções na hora de formatar os textos.

Percebi que sou um pouco exigênte de mais comigo mesmo. Quando fui escolher um template pro blog visitei diversos sites e cheguei e olhar mais de 200 templates e nenhum me agradou por inteiro. Sempre havia algum detalhe, um pormenor que me desmotivava a querer usá-lo. Queria um layout que fosse relevante com minha personalidade. Esse que estou usando foi o melhorzinho que encontrei - e ainda não estou satisfeito com ele. Pretendo fazer mudanças na cor, trocar o verde por azul. Tamém irei tirar aquela imagem do lado do nome porque tá parecendo um catarro... De resto, acho que pode ficar do jeito que está. Com o tempo, se achar que alguma coisa precisa ser melhorada o farei, por enquanto fica assim.

Espero que agora com a mudança do blog eu seja mais frequênte nas atualizações. Não digo que voltará a ser como no começo, quando eu atualizada todo dia religiosamente, contudo, ao menos uma vez por semana pretendo dar às caras por aqui. Escola, pré-vestibular... isso toma algum tempo da nossa vida e, por mais que eu queira, nem sempre da pra ficar à toa ou fazer algo interessante pra que seja relevante para ser postado... (alguma vez alguma coisa que eu postei foi relevante?) De qualquer forma mantenho o blog pra algumas pessoas que estão longe e nem sempre tenho contato mas querem saber como estou, o que tenho feito, como vão as coisas.

O ruim de ficar muito tempo sem dar entrada no blog é que eu esqueço o que eu disse na última entrada e como não estou anotando no bloco de notas o que aconteceu, acabo esquecendo de coisas que queria relatar aqui, chego sem assunto... Uma panorâmica no último post me faz lembrar que tenho que dizer que estou bem, minha mãe também (obrigado à todos que oraram por ela).

Minhas aulas já voltaram (a anos) e está sendo bem cansativo. A escola faz um cronogrâma no início do ano letivo e no decorrer do ano eles mudam tudo em cima da hora, não avisa nada aos alunos, os professores tem que passar matéria correndo e empurrar vários trabalhos e provas em um curto periodo de tempo. Vou dar a sugestão da escola comprar o slogan da Cartoon, "Agente faz o que quer".

Essa semana eu fiz uma prova de Geografia que não estava difícil, mas meu, a professora NÃO APARECE NA ESCOLA! Dar prova em cima de que matéria? Temos só duas aulas com ela na semana (é favor não eleger Aécio Neves para presidênte da república, quem é de MG sabe que merda ele fez com o ensino público, obrigado pela atenção), e a mulher falta toda semana e quando da o ar da graça, entra na sala e fica virando páginas do diário como se estivesse fazendo algo importante e esquece de dar aula... incompetência devia ser punida.

Mas nem tudo está perdido: EU CONSEGUI FAZER EXERCÍCIOS DE FÍSICA! Sim, tudo by myself! Lógico que isso só foi possível depois de uma discução entre a sala e o professor... foi uma coisa digna de Casos de Família (volta, Regina Volpato!), foi todos unidos criticar o professor... eis que funcionou. O estilo de aula mudou. Não é mais em grupo, usamos mais o quadro e o livro está quase extindo durante as aulas... acho que quando tudo depende só de mim eu crio coragem e faço as coisas. Por outro lado, estou afundando em Matemática... meu caderno está completamente desatualizado, faz semanas que eu não faço um exercíco sequer. Hoje teve um trabalho de consulta efiz alguma coisa mas na base da cola. Semana que vem tem duas provas... terei que estudar.

Não sei se cheguei a comentar em algum blog passado, mas eu fui convidado pelo Ségio à ir ao NarniaDay - um evento sobre Nárnia produzido por ele lá em São Paulo. Queria muito ir, tinha até me programado, e acabou que não deu pra mim ir... fiquei bem chateado porque era um evento bem legal, ia ser minha primeira viagem, lá estariam representantes de duas editoras/livarias e como quero seguir carreira de tradutor cpmeçar a ter contato com esse tipo de gente seria muito bom. A Fox Brasil, representante da produtora 20th Century Fox no Brasil, estaria lá e ia ser o mais próximo do meu sonho de ser diretor que eu ia chegar. O evento aconteceu. Foi o  maior sucesso, teve grupo de dança, banda, forum... todo mundo que foi elogiou bastante. O Sérgio fez um planejamento muito bom e tudo saiu perfeito - pena eu não estar lá.

Em compensação, fui presenteado com o livro d'As Crônicas de Nárnia de luxo! Meu, você não tem noção do que é essa edição! Capa dura, papel nobre, ilustrações coloridas... É o tipo de livro que só de olhar você já sabe que o que tem ali dentro é valioso e vale muito a pena deliciar-se com cada página! É um livro imponente. E falando em deliciar-se, também veio Majar Turco! Pois não é que o doce é melhor do que imaginei? A textura é de gelatina mais dura ou bala de goma mais mole, só que mais interessante... o gosto eu não sei descrever mas entendi porque o Edmundo não conseguia parar de comer. Já combinei com minha prima de fazer a receita aqui em casa.

Minha mãe comprou uma TV de 42" e um Home Theater (adoro loja que põe os produtos da vitrine à venda com preços super bacanas e a prestações a perder de vista)! Como não poderia ser diferênte, tive que assistir LFGR e PC mais uma vez. O som é cabuloso quando o Aslam sai da lareira do Sr. Tumnus e os graves de PC fazem o ambiente inteiro tremer... é uma experiência que todos deviam experimentar um dia. Também assisti o DVD Anywhere But Home do Evanescence e entendi a diferênça de som estéreo e 5.1...

Por um acaso eu mencionei que quando fui folhear a edição de luxo eu parei pra ler a introdução do Douglas Gresham e comecei a chorar? É tão lindo ele contando como era Lewis... senti invejinha dele por ter conhecido o Jack e ele descrevendo como era os arredores da casa do Lewis dizendo que ali era um pedaço de Nárnia... muito lindo.

Falando em Nárnia, as gravações de A Viagem do Peregrino continuam a mil! O navio ficou pronto e é lindo, espero que eles vendam miniaturas dele. Fiquei com muita vontade de ter uma no meu quarto... Estou me mordendo de curiosidade pra saber como vai ser o roteiro do filme, o que vai ser cortado, o que vai ser acrescentado, o que vai ser modificado... Quero saber como vai ser a sena da cerpente [/Sasha], o fim do mundo, os tontópodes. Ainda tenho fé de que um teaser trailer saia até o final do ano... E que a Fox não vai decepcionar na divulgação do filme.

Finalmente saiu o novo álbum da Imogen Heap e é absurdamente bom! Todas as músicas são cativantes e criam um ambiente misterioso. Recomendo que baixem e ouçam. Andei procurando novos músicos e acabei me encontrando com The Killers - o álbum Day e Age é muit bonito. Estou me acostumando com The Birthday Massacre, o álbum mais recente está me soando interessante até agora. Avenged Sevenfold me surpreendeu porque é um estilo que eu não gosto e me agradou, recomendo que deem uma ouvida no álbum "Avenged Sevelfold".

Depois da Stefanne muito insistir eis que eu comecei as aulas de webdesing lá na escola com a Lidiane. Creio que em breve já conseguirei fazer alguma coisa e poderei ousar mais nesse blog. Enquanto isso estou aceitando sugestões de coisas a serem modificadas no blog. Quero vê-los comentando!

Provavelmente eu tenho mais coisas pra escrever e esqueci... então fiquem com algumas fotinhas. Ah! agora tenho uma câmera, só que ela tem a imagem muito escura e por causa disso é complicado fazer as fotos ficarem boas...



Meu volume único de luxo que é realmente um luxo e o pacotinho de manjar tuco que já estava só a embalagem - o manjar eu comi quase que de imediato. Detalhe pro leãozinho fofo que o Ségio desenhou! Majar Turco é muito bom, Nárnia melhor ainda.




Normalmente eu odeio tirar foto e por isso raramente tiro uma. Mas essa eu realmente gostei... a iluminação e o ângulo deve ter me favorecido... e quase que não dá pra notar que isso foi tirado na escola. Da esquerda pra direita: Bruno, Lourrayne, Eu, Aline. Pessoinhas que eu já conheço a alguns anos e estão no meu coração.





Navio Peregrino da Alvorada finalizado em Cleveland Point, as gravações já estão em curso a umas duas semanas e devem ser concluídas no final da próxima semana pelo que entendi. O filme estreia dia 10 de dezembro de 2010, quem quiser ir comigo no cinema já está combinado!

"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."