quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

E as mudanças começam!

 They arrived at an inconvenient time
I was hiding in a room in my mind
They made me look at myself, I saw it well
I'd shut the people out of my life
So now I take the opportunities
Wonderful teachers ready to teach me
I must work on my my mind
For now I realize everyone of us
Has a heaven inside

Olá meus leitores abissais!  Quis mudar o visual do blog e quase fiquei insatisfeito comigo mesmo após ficar o dia inteiro procurando por um template e  nenhum me agradando. Bateu aquela coisa de ser rigoroso de mais comigo mesmo. O outro template tava dando erros e eu não conseguia adicionar mais algumas coisas no menu ai decidi que era hora de mudar. Até porque estou entrando em uma nova fase da vida e quero me reinventar... sei lá. Não cair na inércia que me foi a primeira metade do ano passado e antes.

Estou sentindo tudo clean de mais. Estou organizando as coisas, vendo onde vai ficar cada cessão, tenho que por os links e essas badulaqueiras. Talvez isso quebre um pouco a monotonia, entretando, acho que uma imagem ali perto do nome do blog ainda vai ser necessário.

Achei legal esse template porque ele tem aquele "Featured Post" aonde eu posso destacar alguma coisa do blog ou de outro lugar... Pretendo escrever uns textos-matérias, sobre assuntos interessantes e destacá-los ali. Acho que irei escrever sobre BBB... Estou aberto a sugestões de mudanças no layout e temas para dissertar.

Bom, faltam duas semanas pras minhas aulas começarem e ando dormindo muito. Quanto mais eu durmo mais sono eu sinto, super estranho isso. Coloco meu relógio pra despertar às 8:30 da manhã e quando eu acordo o desligo e volto a dormir. Quando eu decido acordar cedo eu venho pro PC ai meu irmão acorda e diz que quer usar "rapidinho" aqui. Depois de duas horas ele ainda está no PC e como eu fico sem nada pra fazer, deito e acabo dormindo a tarde inteira.

Peguei minha gata de promiscuidade esses dias. Ela fez a minha garagem de puteiro! Abri a porta da sala e tinha um gato amarelo em cima dela enquanto o meu gato preto e um branco ficavam de voyeres! E só o que preciso: uma gata prenha. Meu gato vai acabar comendo os gatinhos por ciumes... ele já está comendo qualquer coisa que esteja dentro do reino animal ou vegetal (e tenta comer as que se encontra no reino mineral - às vezes ele até consegue), comer os gatinhos por ciume seria apenas uma desculpa. Meu gato está do tamanho de uma capivara!

Ah! E minha saga para cumprir minhas metas de 2010 continua. Minha mãe liberou a verba pra comprar alguns livros:
Daremos continuidade ao processamento do seu pedido. Sua entrega será realizada
• Até o dia 17/02/2010:
   - Livro - Brisingr: Livro 3 Do Ciclo A Herança
   - Livro - Eragon: Um Jovem... Um Dragão... Um Mundo De Aventuras!
   - Livro - Eldest: Um Novo Dragão. Uma Antiga Tradição. A Aventura Continua
   - Livro - Manual Prático De Nárnia
   - Livro - Harry Potter E A Pedra Filosofal - Volume 1
   - Livro - Harry Potter E A Câmara Secreta - Volume 2
   - Livro - Harry Potter E O Prisioneiro De Azkaban - Volume 3
   - Livro - Harry Potter E O Cálice De Fogo - Volume 4
   - Livro - Harry Potter E A Ordem Da Fênix - Volume 5
   - Livro - Harry Potter E O Enigma Do Príncipe - Volume 6
   - Livro - Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Volume 7

É um mundo materialista... Nem sou mais fã de Harry Potter, também não sou de Senhor dos Anéis e mesmo assim li os livros. E agora eu terei a chance de saber se Eragon foi mesmo injustiçado com o filme como todos dizem. Manual Prático de Nárnia é um livro que eu sempre tive vontade de ter. Não sei se ele vai ser útil para mim, só que é Nárnia... sabe como é, né?

Corre pra baixar porque já saiu! Clica aqui e tenta porque o site congestionou devido ao grande número de acessos!

Esse álbum não tem a beleza de O Céu de Anastácia nem o balanço de Colostro, mas é ótimo para se ouvir à noite quando se está sozinho na escuridão.




 
Era EXATAMENTE isso que eu fazia nas aulas de Física!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Moral Divina x Senso Comum

Escrevi esse texto em resposta a um assunto que começou no twitter com meu amigo Abner (que não atualiza o Abeu Nescado a anos). Achei interessante discutir o assunto mas em 140 caracteres qualquer ponto de vista fica cego. Aqui está um pedado do início do acontecido (@liftyoureyesup é o Rodolpho, era um assunto que eles estavam discutindo quando eu meti a colher de pau no meio :B).
@Abeu_Nescado Claro. Mas eu sigo as regras do meu país. Por exemplo, eu não vou roubar porque sei que vou preso.
@liftyoureyesup Tu não vai roubar, não porque tu vai preso. Tu não vai roubar porque tu é cristão. Entendeu agora?
@Abeu_Nescado Na Grecia antiga não tinham cristãos e nem por isso eles roubavam...
@salembr Eu falei isso? Não. Exatamento o contrário! Que quando nascemos já recebemos a moral divina de Deus (não matar, não roubar, etc.) 
@salembr Para um ateu. O que faz com que ele não mate alguém? O que faz com que ele não saia loucamente comentendo atrocidades se ele não acredita que ninguém irá julgá-lo pelos seus atos no final de tudo? A moral divina!

Antigamente, nos primórdios, lá na época dos Homens das Cavernas, o Ser Humano ainda não tinha o domínio sobre a agricultura e sua alimentação se baseava em carne de animais, ele precisava de caçar.

Naquela época nos temos animais como o mamute, com seus cinco metros de altura e suas 13 toneladas e que para um Homem caçar era o mesmo que ir a lua: impossível. Ai o Homem, com toda sua sapiencia, percebeu que se ele trabalhasse em conjunto, assim como os animais predadores faziam, ele teria chance de abater aquele animal enorme para poder usufruir de sua carne, pele e o que mais pudesse aproveitar da criatura.

Assim começaram a formar grupos. Não apenas para caçar, mas também para protegerem-se dos predadores. Para eles, cada elemento do grupo era importante, já que quanto mais pessoas houvessem maior seriam as chances de abater a caça e não virar janta de um Smilodon (aka Tigre-dentes-de-sabre). Assim começaram a preservar-se uns aos outros.

Enquanto uma tribo preservava seus indivíduos o mesmo nem sempre acontecia quando ocorria interação com outras tribos. Estes podiam ser vistos como rivais com os quais deveriam lutar pela comida, por moradia... Naquela época eles não tinham discernimento de "certo" e "errado" mas entendiam que perder um de seu grupo resultaria em maior dificuldade no cotidiano e que matar um da tribo inimiga significaria benefícios para si próprio. Era o instinto de sobrevivência.

Esse comportamento não é exclusivo do Homem pré-histórico, muito pelo contrário. Vamos avançar no tempo um pouco, indo parar lá na Hélade (popularmente conhecida como Grécia Antiga). A civilização grega surgiu ali, espalhados pelo Mediterrâneo, em pequenas pólis, distantes umas das outras. Para eles eram importantes preservar seus cidadãos para compor os exércitos, já que suas cidades eram pequenas e suscetíveis às invasões bárbaras - uma dessas serviu de inspiração para a HQ e posteriormente o filme "300".

A organização social no ínicio da Grécia era o Genos. Onde era importante ter grandes famílias para cultivar a terra. Mais uma vez vemos que preservar os membros de uma sociedade é devido isso trazer beneficios para os indíviduos dela. Estes foram só alguns exemplos, se formos olhar para o inicio de todas civilizações do mundo encontraremos o mesmo ou um semelhante padrão de comportamento.

A partir desse princípio de sociedade surge o Senso Comum de que matar um membro do grupo é errado (traz prejuísos) e o infrator deve ser punido para reparar o dano causado e aprender a não reincidir o delito (causar mais prejuíso).

Na verdade, um ateu não mata uma pessoa é por causa do Senso Comum que já está estabelecido na sociedade. Não tem nenhuma "Moral Divina" nisso. É um preceito que está enraizado na cultura moderna.

 
Moral Divina = Divina Providência = Fatalismo?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Senhores, contemplem!

 
Escadas! Adoro escadas, acho tão digno.

*esse post foi escrito em dias e horas distintas e por isso pode não conter coesão nas informações*

  • Entrar na Faculdade
  • Arrumar uma fonte de renda
  • Sair de casa
  • Arrumar bens materiais
  • Ler Mais
  • VPA no Cinema
  • Anúnciar a morte de Oscar Niemeyer

Olá meus leitores abissais. Nesta segunda fiz a pré-matrícula na UFTM, quarta é a matrícula... asioso como sempre.

Segunda também é dia de ir fazer exame de sangue porque a faculdade exige um documento que comprove o tipo sanguíneo. Tipo sanguíneo pra fazer matrícula em Letras... acho que vou mandar um e-mail com dicas de coisas que os candidatos devem fazer/apresentar para proceder com a matrícula:
  • Levar um papagaio albino do zimbabue;
  • Roubar vinte reais de uma uma trava de baixo dum pé di árvere na BR;
  • O fêmur esquerdo de um dinossauro ambidestro;
  • Um certificado de curso de mergulho emitido pela NASA;
  • Certidão de nascimento da Dercy Gonçalves, o papíro original e uma cópia.

Tenho certeza que os administradores da faculdade irão adorar e acatar todas as minhas dicas.

E é incrível que antes de fazer minha matrícula meus pais já tenham me deixado puto com a faculdade. Primeiro meu pai pediu pro meu irmão fazer alguma coisa e meu irmão já soltou um "Agora o Laurim não faz nada?"... Não faço não meu bem: já fiz. Fiz o requisito de entrar numa federal, desculpae se você faz UNIUBE e meu pai vive jogando na sua cara que é ele quem paga.

Quem mandou fazer cursinho um ano inteiro pra prestar em universidade particular? Ah, é mesmo... meu pai pagou um ano de cursinho pra ele e pra mim? Tive que me virar sozinho e se dependesse dele era bem capaz eu não ter passado. É muito quando eu peço 30 reais pra comprar um livro, mas pagar cursinho pro meu irmão durante um ano não é problema nenhum...

150 reais pra eu comprar os livros que estão na promoção do Submarino é um absurdo. Pagar a mensalidade da faculdade durante um periodo inteiro (meio ano) enquanto meu irmão não estava nem indo na faculadade (e meu pai nem estava sabendo), tuuuuudo bem. Era pro meu irmão ter formado agora  no final de 2009, ai eu te pergunto: ele terminou? está perto de terminar? Começou um curso e na metade quis trocar, pegou dependência em tudo e até hoje não conseguiu se livrar delas (e elas são pagas à parte), matou aula durante um periodo inteiro porque emburrou quando a namorada tinha dado um pé na bunda e meu pai nem estava sabendo e ficou pagando as mensalidades... quando já era pra ele ter terminado a faculdade ainda está faltando uns dois anos.

E minha mãe está pagando as contas dele depois que ele entrou num serviço, comprou uma cama de casal, colchão e uma cômoda e no mês seguinte foi despedido... depois ele arrumou um emprego na faculdade e mesmo assim é minha mãe que continua pagando as prestações. O que ele faz com o dinheiro que ganha é um mistério, nem Houdini desvendaria...

Meus pais ficam gastando rios de dinheiro com ele e quando eu peço alguma coisa é um esforço muito grande para eles. Ao menos eu vou poder dizer que entrei pelo meu próprio esforço na faculdade e não pela ajuda deles. Pior é que agora eles estão me usando como troféu para a familia inteira, isso depois da minha mãe ter espalhado que eu não ia passar nem da primeira fase e meu pai falado que eu só passava de ano na escola porque eu colava. É fácil?

Por outro lado tem pessoas que me animam. Ontem minha antiga professora de português, Ana Cardoso, veio me dar os parabéns e me desejar sorte na faculdade. Adoro ela e se um dia eu tiver 25% do conhecimento que ela tem, serei uma pessoa realizada e feliz.

Encontrei a Mylena hoje!!! Foi rapidinho porque ela tava com o pai e ele estava com pressa.Ela me entregou a cartinha que fez no ano passado mas não me entregou porque não estava mais indo a aula. Quando eu abri, de início, pensei que tivesse uma bomba relógio lá quando vi uns fios e baterias e outros aparelhos dentro do cartão ai o negócio começou a tocar musiquinha... então o medo passou e eu não explodi. Também tinha um cartão menor com uma frase muito bonita (acho que as flores do cartão são papoular... isso não é droga?). Também tinha uma carta cheia de lembranças... e duas fotos nossa. Fez valer o dia e perceber que meu 2010 começou incrível! Que tudo continue assim. 

Eu e a Mylena em uma aula de Química/Física. "Não chores porque já terminou, Sorria porque aconteceu!"


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."