terça-feira, 31 de julho de 2012

São Três - São três edições!

Mais uma edição do quadro São Três, inteirando assim três edições! O tema de hoje não é profundo como os anteriores e acho que vai ser muito mais fácil para criar a lista... pode ser até um pouco engraçado.

São Três as músicas que ouço escondido. Sabe aquelas músicas que dá vergonha de ouvir mas por algum motivo obscuro do destino você adora? 

Então... na verdade tenho muito mais de três: quando lavo o banheiro tenho ansiedade que queima minhas e diz para eu cantar Na Boquinha da Garrafa. Meus pais são antigos e ouvem umas coisas bizarras, passei toda minha infância ouvindo diversos artistas da Jovem Guarda para trás que ficaram cicatrizados no meu cérebro.... 

Não se assustem se me ouvirem cantando Faz Amor Comigo da Roberta Miranda... Moacyr Franco, As Marcianas, Daiana, Sidney Magal, Suely Pingo de Ouro, Vincente Celestino (torneeeeei me um ébrio na bebiiiiida), Zè Ramalho... durante muitos anos ouvi toda a discografia desse povo e muitos outros com o som no último volume até às quatro da manhã quando meu pai estava bêbado (e que era quase todos os dias).

Enfim, vamos a lista de três canções que eu adoro mas tenho vergonha por gostar delas....



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quebrando o globo...

Hell-o. Passando para atualizar rapidinho sobre algumas coisinhas.

A área restrita do site da UFTM não é muito confiável, mas de acordo com meu amigo que me ajudou a fazer contas, nas duas matérias em que eu estava de exame eu passei em uma e falhei em outra. Passei em Literatura Brasileira II que é mais difícil que a I e falhei na I. Talvez é por isso que minha professora tinha dito para eu me preocupar com a I, acho que ela tinha intenções de me empurrar na II de qualquer forma. Sinceramente não acredito que passei na II. Vou esperar alguns dias e conferir se é algum defeito da área restrita que é campeã em dar problemas. Mas caso tenha passado, bom pra mim. Semestre que vem faço a I novamente com uma turma que eu amo (Janon, Fernanda, a fofa da Daniela).

Comprei uma câmera fotográfica no Submarino. 14 megapixels, filme em HD, tem uma porção de recursos legais. Faz até foto panorâmica, se não me engano. Crediário é a alegria do pobre, comprei em 12 vezes sem juros. Cerca de R$45,00 cada parcela. No dia seguinte que eu fechei o pedido o Submarino colocou a mesma câmera em promoção 100 reais mais barato... andei lendo sobre a câmera e vi que ela não tem memória interna e precisa de cartão de memória. A minha já vai vir com um de 4 gigas, mas com esses 100 reais dava para comprar um de 32 gigas e sobrava dinheiro. O zoom ótico de 18x é pra ter orgasmos.

O Submarino enviou um e-mail avisando que ela já está em transporte para entrega, eles pediram 18 dias de prazo mas acredito que eles vão entregar ainda essa semana, quem sabe amanhã? Quero ver se entro num concurso que a CAPES está promovendo sobre fotos do meio científico... e também quero tentar filmar algumas coisas que estão na minha cabeça.

Abaixo um vídeo feito com uma câmera do mesmo modelo que comprei... me urinei todo (abra pelo youtube pra ver com resolução melhor).




Já tenho dois sorteios quase confirmados, falta só ajustar alguns detalhes. Eles serão em parceria com o blog da Janine, o Vai Assistindo. A ideia é chamar mais atenção pros blogs, aumentar o público, dar um retorno para nossos seguidores fiéis.

O que mais? Ah! Fui ao brechó com minha mãe e acabei comprando um sobretudo. O defunto era do meu tamanho e o comprimento ficou bem legal em mim, a largura já nem tanto e cabe dois de mim dentro dele. Era 100 reais, o cara fez por 50 e tava legal no comprimento - ser baixinho faz com que você nunca ache roupa pra você. Então me dei por satisfeito. Me senti um britânico e fiquei feliz. Também comprei duas camisetas surradas. Existe uma grande possibilidade de nunca usá-las. Comprei mesmo assim.

Acho que por enquanto era isso que eu tinha pra falar... fiquem agora com a programação normal:


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Flores de Ipirá

Hell-o. Me sinto de férias ao mesmo tempo que minha consciência pesa por estar com alguns trabalhos pendentes e não saber quando a greve terminará e como vai ser a vida no próximo semestre com a reposição de aulas e as aulas normais... não sei se o semestre vai ser cancelado ou algo do tipo. Simplesmente não sei como vai ser.

Deixando isso de lado, passemos para um assunto mais alegre. Encontrei-me com a Janine! Depois de duas provas de exame (Literatura Brasileira I e II) alguma coisa tinha que salvar a semana. A Janine foi a heroína. Primeiro eu quase tive que dar o bolo nela... meus pais foram para o club na sexta-feira e voltariam as 3 da tarde do sábado. Meu irmão e a namorada saíram pra casa dos amigos deles e disseram que não tinham hora pra voltar. Fiquei sozinho. Ai meus pais ligam dizendo que só voltariam na segunda. Fui ao banco sacar dinheiro, estava fechado. Fui na padaria aqui ao lado pra ver se eles passavam meu cartão de débito como se eu estivesse sacando dinheiro lá e eles não concordaram com o plano. Isso já era 3:30 e tinha marcado com a Janine às 4:00. Descobri uma lotérica na Galeria aqui perto, tentei sacar dinheiro no caixa e ele não estava lendo o chip do meu cartão. Já estava em desespero absoluto. Armei um plano b que envolvia um cabo de vassoura, um pacote de salsichas, uma corda de três metros e um hamster marrom. O caixa ao lado leu o cartão e tudo se resolveu. Nem cheguei a me atrasar.

Andei te moto taxi pela primeira vez, e fui na sorveteria (que todo mundo conhece, menos eu) pela primeira vez também. Um lugar muito agradável, esbarrei com uma colega do ensino médio, tomei uma água suja achocolatado de amostra, meu suco demorou uns 20 minutos para ficar pronto. A Ninne chegou e muita conversa pra por tudo em dia. 

Ela me passou uma porção de filmes. Ja comecei a assistí-los. O primeiro foi Medo. Muito bom e me fez perceber a diferença da maioria dos filmes de hoje em dia - existe muito foco nos eventos, na ação. Poucos filmes se atentam no como privilegiando o o quê. Assisti Cavalo de Guerra e só queria ver o fim do filme... nada me fazia querer apreciar as cenas. Descobri que esse é um dos motivos por amar o Tarsem Singh. 

O segundo filme foi Ringu (a versão original de O Chamado). Dessa vez preferi a versão americana. Tanto o roteiro ficou mais interessante tanto a fotografia. Todo o clima criado na versão americana é mais interessante, souberam dar mais profundidade pra história, mais emoção, mais medo (não que seja o filme mais assustador já feito)...

Falando em filme, cheguei a marca de 100 filmes/séries na minha lista de metas. O vencedor do oscar foi o escolhido para a marca especial. O Artista é um filme bom... mas não merecia o Oscar, na minha opinião. Agora vou terminar de assistir os filmes que já baixei e os que a Janine me emprestou e depois quero focar mais nos livros. 

Tenho muita coisa pra ler... Pretendo começar com O Diário de um Mago, do Paulo Coelho. Comprei o livro por muita curiosidade de as pessoas sempre falarem que Paulo Coelho não presta e quando você pergunta o por que elas não sabem responder porque nunca leram nada dele... Depois quero ler O Iluminado (presente da Janine no nosso último encontro) e Os Sete (presente da Adriana no ano passado). E também quero começar As Crônicas de Gelo e Fogo para depois poder assistir a série.

Tô com sono... pararei por aqui. Encerra ai, Glória Maria.

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"

terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu te pergunto!

Hell-o meus amigos de perto, de longe, de internet, inimigos e todo mundo que lê esse blog, estou querendo interagir um pouco mais com vocês.

Ainda não terminei de assistir Terra Nova (a cada episódio fica pior!), estou na sexta temporada de Futurama, tenho que começar a baixar a quinta temporada de Family Guy, toda semana tem episódio novo de True Blood, mais pro final do ano tem a quarta temporada de Misfits, a terceira de The Walking Dead e Spartacus. Também tem alguns filmes aqui que baixei e não assisti. Com tudo isso...

Ontem estava eu entediado até a tampa, dando f5 nas páginas da internet, quando me veio uma vontade sufocante de reassistir todas as temporadas de Desperate Housewives, Misfits e os três filmes d'As Crônicas de Nárnia (em especial, Principe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada). 

Ai me veio essa pulga atrás da orelha... vocês preferem assistir a um filme inédito ou reassistir um filme antigo ("inédito" e "antigo", aqui tem sentido de algo que você já assistiu ou não, independente da data de lançamento)?

Dizem que penela velha é que faz comida boa... Pessoalmente, gosto muito de revisitar os filmes que gosto. Filmes como As Crônicas de Nárnia possuem muito detalhes e a cada vez que reassisto descubro uma coisa nova. Por um outro lado, adoro descobrir coisas novas e sempre estou procurando novos filmes (principalmente os "clássicos"). E quando o filme é bom, a gente nunca cansa de reassistir.

Mas o que vocês preferem? 

(vou tentar colocar uma enquete aqui, mas também quero ver as suas justificativas nos comentários!)




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Só pra atualizar.

Hell-o pessoal. Não sei por onde começar... como já estou com sono, tentarei ser o mais breve possível - e acho que vocês vão gostar disso, uma vez que não vão ter que perder muito tempo pra ler as inutilidades que vou escrever.

Eu todo cagado, olhos vermelhos e pupila dilatada
Quinta-feira da semana passada senti um ar de resfriado. Sabe aquela sensação de que uma gripe está a caminho? Aquele arranhado na garganta, o corpo mais quente... então, era isso que eu estava sentindo. Permaneceu assim por uns dias, depois pareceu melhorar e então piorou de uma vez. Fui ao médico, ela disse que estava com uma porção de inflamação, otite e não sei se ela deu um nome geral pra minha situação. Sei que eu estava bem mal e ela passou uns antibióticos. Já consigo engolir saliva sem quase desmaiar de dor! Em meio a isso, perdi uma prova de Literatura Brasileira II e vou entrar em contato com minha professora pra ver se ela deixa eu fazer a prova outro dia.

Andei assistindo uma porção de filmes, alguns bons outros nem tanto. Ontem assisti Fausto (a versão que saiu esse ano)... é muito bonito, a fotografia do filme lembra muito fotos antigas, as vezes em preto-e-branco, as vezes em sépia. No quesito de desenvolvimento da história eu gostei muito mais da versão antiga... preciso ler o livro, mas eu vi uma edição lá na faculdade e deu até preguiça de tão grande que os dois volumes em que a história é dividida são grandes. Acabei de assistir Mary Poppins e gostei bastante. Antigamente os diretores tinham muito mais bom-senso de quando usar efeitos especiais e quando usar efeitos visuais... Antigamente os efeitos visuais ainda eram muito primitivos e quase sempre significava coisa mal-feita e por isso eles preferiam os efeitos especiais... hoje em dia é mais barato e mais rápido fazer tudo no computador e por isso temos mais porcarias nos cinemas. Acho que é por isso que eu gosto tanto do diretor Tarsem Singh, ele gosta de balancear efeitos visuais e especiais.

A Nina agora está colaborando com o Faça Bom Aproveito. Achei que o blog estava sendo muito repetitivo e queria alguém pra trazer coisas diferentes. Me vieram três nomes na cabeça: um eu excluí quase que de imediato, o outro nome excluí da lista porque a pessoa já tem blog e custa achar tempo pra atualizar os dela. Assim a Nina foi a única que fez o requisito. Ainda estou pensando em chamar mais uma ou duas pessoas... ainda não sei quem, mas já tenho algumas ideias vindo.

Comecei a assistir a sexta temporada de Futurama. Se tudo der certo, estarei de férias em breve. A Janine entrou em contato para marcarmos de sair um dia, então a semana tem chances de ser muito interessante. O pedido que fiz na Saraiva chegou (o quarto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo e o novo CD do Evanescence na versão deluxe).

Vou tentar parar de ser tão aleatório e avulso por aqui... dar um pouco mais de consistência pro que escrevo. Uma coisa que abandonei e que preciso voltar a usar porque ajuda muito é o bloquinho de notas. Sempre anotava os principais acontecimentos e depois escolhia os mais interessantes e escrevia aqui sobre eles. É, acho que voltarei a fazer isso.

P.S.: Tive uma ideia para começar uma tradição para os encontros com a Janine... vai ser interessante. Volto a falar sobre isso em breve. :P

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"


domingo, 1 de julho de 2012

You're dreaming, Alice!

I should be crying, but I just can't let it show.
I should be hoping, but I can't stop thinking

Of all the things I should've said,
That I never said.
All the things we should've done,
That we never did.
All the things I should've given,
But I didn't.



Hell-o. Semana cheia e feliz apezar de alguns contratempos. Terminei o estágio, o curso de inglês entrou de férias, as atividades do PIBID só voltam semestre que vem e na próxima semana tenho as provas das únicas matérias que não entraram em greve. Isso tudo me faz pensar que posso ter um período de descanço que poderei chamar de "férias". É claro que não estou tão confiante quanto a isso. Tanto em passar nas matérias, tanto em ter um tempo de descanço.

Terminei a parte de regência do estágio, agora é só redigir os relatórios e preencher algumas fichas. Fiquei sabendo que minha professora viria assistir a aula para avaliar um dia antes do dia marcado... minha colega de estágio marcou o dia e me enviou um e-mail avisando. E nessas horas meu hotmail decidi ser seletivo com os e-mails que ele deixa entrar na caixa de entrada e não aceitou esse que era tão importante. Por isso fiquei sabendo só um dia antes e não tive tempo de preparar nada como devia. O que importa é que no final deu tudo certo e tomamos uma coca-cola e comemos dois chocolates para comemorar. Na manhã do dia seguinte fui olhar meus e-mails e a Adriana (a minha colega de estágio), havia me dado um vale-presente de R$ 100,00 na Saraiva. Comprei o quarto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo, o novo CD do Evanescence em versão deluxe e o DVD de A Cela.

Adicionei mais uma página ao blog chamada "quotes". Colocarei lá algumas transcrições de coisas que disse, disseram, ou imaginei. Não acredito que ela terá futuro então sugiro que passem lá antes que eu a apague. A de metas também está sob constante atualização... será que consigo chegar a marca de 100 filmes/séries até o final de julho? Faria resenhas de cada filme que assisto, como isso tomaria muito tempo prefiro fazer quando alguém pedir... se você se interessou por algum dos filmes da lista e quiser que eu resenhe é só pedir nos comentários.

Nem só de acontecimentos bons foi a semana. Teve um que me fez perceber como eu estava vivendo de construir castelos de areia. Não tinha reparado como eu estava idealizando tantas coisas na vida e o pior da idealização e que ou não se realiza, ou quando se realiza é acaba sendo muito diferente do que você havia idealizado e daí ascende a decepção pelas coisas não atingirem as expectativas.

We're not in Kansas anymore...
O melhor desse acontecimento que me fez cair na real, foi que assim que eu percebi isso deu aquela paz. Senti uma leveza mental (e até física!). Os pensamentos ficaram mais claros, dormi de um jeito que não a muito tempo. Agora já posso focar em coisas que valem a pena ao invés de perder tempo com aqueles castelinhos de areia que sempre caem no final.

Enfim, cortei o cabelo e ainda não tirei nenhuma foto. Por enquanto é isso. Encerra aí, Glória Maria.

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"

"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."