domingo, 31 de janeiro de 2016

Resumo de Janeiro

Terminou o primeiro mês do ano e já sinto que não fiz tudo o que queria fazer. Assisti ao menos um filme em alemão por semana (ainda hoje assisto mais um), aprendi duas receitas (uma a mais do que planejei), li várias HQs (ainda estou com umas 4 atrasadas)... 

E é isso. Não li nenhum livro ainda, não assisti quase nenhum filme além dos alemães. Não saí, não fiz nada diferente, trabalhei bastante (farei um post sobre trabalho em breve), não escrevi muito aqui no blog, não fiz o tanto de exercícios que eu queria e nem estudei o tanto que pretendia. 

Estou me sabotando muito. Mesmo colocando o relógio pra despertar às 7 horas, desligo ele e volto a dormir. Só saio da cama ali pelas 10 horas e já não dá tempo de fazer muita coisa. Tive relativamente bastante trabalho - e não foi legal. Janeiro é a época em que só aparece aqueles alunos que não fizeram nada o semestre inteiro e agora precisam por a vida em dia... Fevereiro promete começar mal calmo e dar movimento só mais pra metade.

Ainda sobre o trabalho, teve a reunião de início de semestre. Foi até legal, teve muita dinâmica, teve chocolate, teve salgadinhos e uma torta que causava uma orgia nas papilas gustativas. A torta era realmente boa, sabor chocolate com leite ninho... 103 reais bem investidos pela diretora.

Enfim... não estou muito satisfeito com esse primeiro mês de 2016. Preciso me dedicar mais a fazer coisas novas. Quero, principalmente, estudar mais alemão - aprender essa língua está sendo uma meta de vida. Agora me vou, ainda tenho muita coisa pra fazer e amanhã quero levantar cedo. Fevereiro precisa ser mais produtivo que Janeiro.

Bis später!

domingo, 17 de janeiro de 2016

Hora da cozinha...

Ich bin sehr gut, danke. Und du?

Passando pra falar da semana. O trabalho está calmo, choveu e muitos alunos cancelaram e eu fiquei esperando o tempo passar. Aproveito esses momentos a toa pra fazer alguns exercícios de alemão no celular ou ler algum capítulo das minhas HQs. 

A Jadis teve os filhotinhos. Achei que ela teria uns 6 porque ela parecia bem mais gordinha do que na última cria só que ela pariu só 4... ela estava só gorda mesmo. Dessa vez vierem mais fêmeas e "brancas". 3 fêmeas que parecem siamesas (orelhas, rabo, nariz e patas começaram a escurecer) e um machinho branco-e-preto com uma manchina perto do focinho que parece um bigode. Queria ficar com ele e chamá-lo de Mustache. Estava apreensivo com a reação que o Salem II teria quando visse os gatinhos e ele surpreendeu cuidando dos irmãozinhos. 

 
Comecei meu projeto de aprender a cozinhar e a primeira receita foi pão-de-queijo. Fiz e deu certo, eles ficaram crocantes e bem bons. Pra ficar melhor, preciso saber colocá-los na forma pra fazer mais de uma vez... fiquei a tarde inteira colocando e tirando forma do forno. Perdi muito tempo nisso porque coloquei só 6 unidades em cada fornada. A receita é da minha amiga Gislene e eu pretendo fazer mais algumas vezes pra ter maior segurança na hora de fazer... meu desejo é conseguir fazer as receitas tudo de cabeça. 

A propósito, falei desse projeto de aprender a cozinhar pra Gislene e mencionei que um dos pratos que eu queria aprender era temaki e não é que ela apareceu no outro dia com as folhas de alga pra me incentivar a aprender a fazer o negócio? Hoje tentei fazer o arroz e saiu legal... acho que um pouco menos grudento do que deveria, mas talvez isso é porque não estou usando o arroz japonês. Só queria saber se conseguia fazer o arroz (que é a única coisa que dá algum trabalho na comida japonesa, jáque todo o resto é cru) e ai fiz os rolinhos (esqueci o nome) sem recheio... só alga e arroz. Percebi que preciso urgente de uma faca que corte de verdade. Em breve tentarei de novo, mas com recheio dessa vez e na forma de temaki também.

Acho que comecei o ano bem, mas estou um pouco atrasado com o que planejei... tenho que recuperar o tempo então.





"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."