domingo, 31 de julho de 2016

Die Welt ist klein und wir sind groß

Um semestre se passou... bate de novo aquele sentimento de que não fiz muita coisa e que perdi tempo. Mas parando pra analisar, eu consegui cumprir o que havia planejado - e houve muitos imprevistos que deviam ter feito metade dos meus projetos irem por água abaixo e eu consegui contorná-los todos e manter meu cronograma.

Só de ter lido os quatro livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo significa que li mais do que o ano passado inteiro. Com relação a filmes, já assisti mais da metade de filmes que assisti ano passado e séries eu só preciso assistir mais 6 temporadas pra igualar com o quantidade do ano anterior - o que deve acontecer em uns dois ou três meses porque tenho várias séries que estão encaminhando pro fim da temporada. Então nesse sentido de entretenimento, estou melhor.

Continuo na minha batalha diária com o alemão. Sempre. Não vou desistir até ser fluente. Há momentos em que me dá um desespero, uma espécie de crise do pânico, são momentos eu que eu sinto o estômago apertado porque eu queria já ser fluente, conseguir entender a língua. Mas estou longe ainda de onde preciso chegar. Baixei duas séries de livros didáticos e peguei vários exercícios que focam em alguns detalhes que eu não consegui aprender no idioma e pretendo começar a fazê-los em breve e ir consolidando as bases pra poder me desenvolver mais rapidamente. Vou conseguir.

Apesar desses pontos positivos... nesse momento não estou feliz. Tem dias que me dá uma desesperança. Não me sinto feliz com minha carga horário no trabalho comparado com o que recebo e tenho vontade de fazer tantas coisas e não posso ou porque não tenho tempo ou não tenho dinheiro. E não fico otimista com uma perspectiva a longo prazo. 

Paguei todas minhas contas. Agora só tenho a manutenção do aparelho como conta fixa. Meu plano é juntar uma graninha, ir levando a vida, estudar e no final do ano prestar o mestrado. Depois que eu tiver o resultado eu planejo o meu próximo passo. Meu pensamento atual é: se eu passar, faço o mestrado. Senão, pego o dinheiro que juntei, vou pra outro país e dou um jeito de viver a vida por lá por um tempo. 

Estou cada dia tentando ser mais independente, mais na minha e resolver meus problemas sem pedir ajuda. Estou me treinando pra ser sozinho e independente. Minhas nova habilidade: bolo de cenoura. Também fiz carne moída pela primeira vez. 

Enfim... só devaneei hoje... preciso escrever aqui com mais frequência. 

"O mundo é pequeno e nós somos grandes"


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."