segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sobre Viver

A algum tempo atrás eu li que a vida é cíclica e que um novo ciclo começa a cada sete anos. Para mim essa teoria está funcionando. Sete anos atrás tive um grande mudança na vida com o término do ensino médio, início da faculdade, na época minha mãe descobriu o problema no coração e fez a cirurgia e foi uma época complicada para mim. Sete anos depois um novo ciclo começou: perdi minha mãe, mudei de emprego, comecei a movimentar as coisas do mestrado...

Estou com alguns novos projetos também. Realmente é uma nova fase em minha vida e estou perto de dar o próximo grande passo. A cada dia começo a tomar mais coragem para sair da zona de conforto com mais frequência. Faltam menos de dois meses para terminar a disciplina na UFU e ai vou decidir o rumo da minha vida.

 Comecei a escrever um bullet journal. Ainda não peguei o jeito disso e tenho bastante inveja das pessoas que fazem uns que são verdadeiras obras de arte. Aos poucos estou aprimorando, a cada mês melhoro algo e deixo mais dinâmico pra mim. Vi que não funciona usar como se fosse um diário porque não me motiva escrever todos os dias e nem sempre quero escrever e também não atende meus propósitos. Da forma que fiz esse mês parece o mais adequado até o momento e acho que agora vai ficar mais divertido.

 Essa semana a mãe de um amigo morreu. Passei a madrugada no velório até o enterro e depois ajudei ele e separar as coisas da mãe para doação. Eu a conhecia e ela gostava bastante de mim, era uma pessoa muito boa e a situação me fez relembrar minha mãe, agora fazendo 5 meses de falecida. De novo me veio o sentimento de que preciso aproveitar melhor as pessoas e as coisas pequenas. Hoje decidi encontrar uma amiga e fomos tomar sorvete. Foi bastante divertido e até andamos no Trenzinho da Alegria, deu pra rir bastante. Quero fazer esse tipo de coisa com mais frequência.

Pensando nessa questão de mudanças, decidi mudar o título do blog pra acompanhar a nova fase. Sobre Viver. Gostei do jogo de palavras. Tentarei escrever com mais frequência, a propósito (sempre falo isso...)


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."