domingo, 28 de abril de 2019

Mais outro ano chegando

Maio está chegando e é hora de completar 27 outonos. E como estão as coisas?

Meu pai arranjou uma namorada que parece que está dando certo. Ela já está morando aqui em casa a algum tempo - está sendo bom pra ele, que não dá escândalo a um tempinho. Além disso ela cuida bastante da casa e cozinha. Por outro lado, me incomoda um pouco porque é um lembrete de que minha mãe não está aqui.

No novo trabalho as coisas estão indo bem. O que eu percebi é que não estou sabendo organizar meu tempo: hoje em dia tenho muito mais tempo (trabalho metade do horário que eu trabalhava ano passado) e ainda sinto como se tivesse menos tempo. 

Para o novo mês, vou tentar ter disciplina e me impor um cronograma de atividades:

Assistir a um episódio de série por dia (ao menos), um filme e um documentário por semana. 
Caminhar duas ou três vezes na semana.
Ler ao menos uma hora por dia (ainda quero fazer a meta de ler três livros por mês - apesar de já estar atrasado).
Estudar duas horas de alemão (na gramática) e duas horas de francês por semana. 

Espero que essas medidas me ajudem a sentir que estou aproveitando melhor meu tempo.

E começo a me encontrar também. Entender o meu estilo. Comecei a me interessar bastante sobre sustentabilidade e quero fazer minha parte pra melhorar o mundo. Estou indo atrás de evitar materiais descartáveis, consumir coisas que gerem muito lixo... 

Fiz uma lista do ecofriend-starter pack. Quero comprar um copo retrátil, um tênis de material reciclado... escova de dentes eu já estou usando a de bambu. O desodorante eu já troquei por uma formula caseira e em uma semana de uso só tive sucesso. Espero em breve começar a comprar alimentos a granel levando minhas próprias sacolinhas e potes. No restaurante aqui do lado eu já levo minhas vasilhas pra trazer meus pedidos. 





"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."