E aos poucos o ano vai começando. Aos poucos nada, começa na velocidade de sempre, eu que ainda não acelerei no mesmo ritmo.
Senti como se o mês de janeiro tivesse durado três meses. Comecei o crossfit e fazer algo totalmente fora da rotina me deu a sensação de que o tempo se alongou e não era só mais um dia depois do outro e isso foi incrível e com todo esse tempo de sobre consegui ler sete livros, diminuindo a pilha de leituras atrasadas.
Nessa semana o trabalho voltou, atrapalhando o ritmo que eu estava. Apesar de hoje ser o terceiro dia de trabalho, a sensação é de que nem tive férias. Olhando meu cronograma de turmas aqui na parede com apenas sete turmas não parece tão cansativo assim, contudo, as turmas estão distribuídas durante o dia de uma forma que deixa o dia quebrado e improdutivo. Entre uma turma e outra fica difícil de adicionar alguma atividade de forma plena. Sem contar as aulas que aparecem inesperadamente (monitorias, aulas experimentais) e desmancham o que eu havia planejado fazer.
Entretanto, isso não vai me desanimar. Segunda, quarta e sexta estou com os dias mais livres e vou tentar aproveitar ao máximo. Ainda tenho muitos livros para ler e essa é minha prioridade (e fazer o crossfit o máximo de dias possíveis).
Um novo habito que estou desenvolvendo é o de ouvir podcasts enquanto caminho para o crossfit. É uma caminhada de quase 40 minutos na ida e na volta, mais de uma hora no total, então é bastante tempo para aproveitar. Tenho ouvido os podcasts da TAG sobre os livros que li. Me ajuda a ter uma compreensão maior sobre a obra, ter uma outra visão, outro ponto de vista e refletir sobre diversos tópicos.
Agora é acelerar o ritmo do ano...