sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Ainda muito experimental?"

What matters to you, doesn't matter, matter to me
What matters to me, doesn't matter, matter to you
What matters to you, doesn't matter, matter to them
What matters to them, doesn't change anything.



Minha prima comprou um computador pela internet e ele deve chegar segunda ou terça... nesses dias não haverá ninguém na casa dela pra receber a encomenda e ela pediu pra eu ficar lá durante a tarde caso o entregador venha. Dei uma olhada na minha agenda antes de confirmar minha presença o que foi meio inútil porque eu não tenho vida social, minha agenda está sempre em branco. Só não sei se vou aguentar o cachorro pulador dela que tem dois metros de altura e o demonho no corpo.

Vou dar uma dica de como puxar assunto. Normalmente as pessoas vem falando sobre o tempo, novela futebol e isso pode não produzir o efeito desejado e a pessoa que você estiver puxando assunto (caso não a conheça) pode não gostar daquilo. Quando você fala de Tempo possui uma margem de 50% de chances de acerto: ou a pessoa gosta de frio ou calor. Quando fala de novela a porcentagem também é de 50%: ou assiste ou não assiste. Futebol é o assunto mais perigoso de todos porque além da pessoa gostar ou não, caso ela goste, você corre o risco dela gostar de um time rival ao seu e ai sai até morte. Por isso minha dica de quanto for puxar assunto com alguém é falar sobre coco. É um assunto universal: todo mundo caga, todo mundo tem uma história sobre coco.

Vamos lá: eu acho que meu intestino tem algum problema com corantes. Mês passado minha mãe trouxe uma sacola de amoras gordas e roxas que passei a tarde toda devorando. Depois quando fui hgar defequei em interessantes degradês de purpura! Ok, dessa vez não irei culpar meu intestino por isso, amora mancha mais que Tinta Guarani. Fiquei com as pontas dos dedos roxas e ela tingiu meus lábios também, quando me olhei no espelho a única coisa que consegui pensar foi "tô gótico!". No começo da semana eu pedi pro meu pai comprar sorvete e ao invés dele comprar aqueles sabores tadicionais de chocolate, morango, flocos, etc, ele trouxe uns sabores exóticos tipo cirigüela, borrachinha de jornal, batata doce e Gabiroba. Tinha um que era em um tom azul azure ou algo próximo e era até bem gostosinho, me diverti com ele. No outro dia o que saiu de mim estava em tons de Carolina blue ou algo próximo... sinto que estou, aos poucos, cagando um arco íris! (acabei de me lembrar da Marli).

OBS: Com a reforma ortografia os acentos diferênciais sumiram, pergunte a procedência do produto quando estiver na praia e queira tomar uma água de coco...

Adicionei gadgets novos, na verdade, adicionei eles à quase um mês e esqueci de avisar. Lá em baixo tem "seguidores" e o gadget do LastFM. Instalei o scrobbler do LastFM aqui no meu PC mas esta bosta não está capturando as músicas quando as ouço no winamp, só funciona quando usa o Media Player... está tudo configurado bonitinho e ele insiste em não catalogar as músicas. Terei que desistalar e reinstalar pra ver se surte algum efeito.

Peguei as provas do vestibular de inverno da UFTM pra estudar, baixei todas as 4. Eram 112 páginas pra serem impressas e tudo deveria ficar em uns 15 reais - me doeu o coração queria gastar isso com outras coisas... mas é uma boa causa. Até que percebi que as provas eram iguais, só mudando a ordem das questões. Melhor pra mim. Imprimi uma prova da primeira fase, uma da segunda, o boleto bancário e o xerox do RG que a escola pediu pra fazer o histórico. Tudo ficou em R$4,60. Pra levar lá pra imprimir eu procurei o pen drive e descobri que meu irmão tinha levado ele pra casa da namorada. Como se ela não tivesse um. Meu pai ligou pra ele falando pra pegá-lo e trazê-lo que eu estava em necessidade. Quando chegou aqui não estava com o pendrive mas com um CD e começou a dar um show que se eu tivesse filmando dava cena de novela mexicana só faltou as paredes serem em cores pasteis e tivesse alguém chamado Pamela, Ursula ou Paco.

Amanhã penso em limpar meu quarto. Sempre digo isso mas nunca o faço... E então pegar firme nos estudos. Semana que vem começa o horário de verão. Felizmente a escola fará visitações nas faculdades veremos se isso vai ajudar a acostumar com o novo horário...

Falando em faculdade eu estava lembrando que em Letras agente aprende Latim também! E falando em Latim eu lembro de um dos meus livros/filmes favorito: O Exorcista! Imagina eu fluente em Latim... dando um de Padre Karras exorcisando o povo! Poderei fazer exorcismos por encomenda em Português, Inglês, Latim e em uma lingua que vou inventar - o Diabo que se vire!

Incrível como refrigerante tem um poder diurético em mim... tomei muito hoje e agora mijo a cada 5min.

Era 6 da tarde quando o Natan falou que ia na casa da Julia e depois ia passar aqui ele chegou aqui nove horas... envelhecer assistindo O Curioso Caso de Benjamin Button seria mais produtivo embora mais monótono. Fui lá pegar God of War. Na volta vim conversando com Evelize vários assuntos... muito pessoais os quais não serão comentados aqui. Evelize tem sido uma companhia incrível!


O Exorcista - um dos melhores livros que li e um dos melhores filmes que já foi feito! (vomita a mãe!)

"- Azhua baburana zego ogulai, Demônia!!!" 

"Kinosagi - O assassino Terrívelmente Lento Com a Arma Extremamente Ineficiente" prova de que criatividade é tudo! Quem ainda não viu clica aqui e assista!  
Você aguentará 20 mil colheradas cheias de terror?

Agora tenho mais memórias...

I'm in love with your brother
What's his name?
I thought I'd come by
To see him again
When you two danced
Oh what a dance
When you two laughed
Oh what a laugh


Olá meus leitores abissais. Hoje foi o segundo dia das gravações do video clip. Ontem eu não compareci. No primeiro dia o Bruno fez muito descaso das minhas ideias e esse foi um dos motivos que me fizeram não ir ontem. O trobalho é deles mesmo então eles sabem o que fazem. Ou não. Crei que sentiram minha falta porque hoje o Bruno se encontrava muito mais afável, pra tudo ele ficou perguntando minha opinião, o que eu achava melhor, o que e como era melhor gravar, acatou todas minhas ideias (com exceção de usar o meu roteiro).

Se bem que estava interessado em não ir hoje também. Decidi ir meio que de ultima hora. Ontem eu coloquei o relógio pra despertar e decidiria se ia ou não quando acordasse - decidi por ir. Acordei seis da manhã e nem estava com sono, tomei banho, comi uma banana (cheguei a conclusão que pizza como primeira refeição do dia não é lá muito saudável), me vesti e fui lá pra escola onde iamos gravar. Não tinha percebido que ela era absurdamente TÃO longe! Quase tive que pegar o pau-de-arara que costumo pegar pra ir na casa do Natan (fique avisado que pretendo passar ai na sua casa amanhã).

Como dito anteriormente, o Bruno estava bem mais afável e as gravações foram muito bem. Começamos gravando as meninas dançando, depois demos closes em todas uma coisa meio repetitiva (elas dançavam como se estivesse tendo espasmos musculares). Ai foi a vez dos meninos. Eles dançando parecia a Vó de Goiás tendo convulções. Só fiz close do Bruno já que era o único que sabia a coreografia direito.

A hora de gravar os zumbis foi... como posso dizer... "schmooblydong". Não é isso mas é algo assim. Não tinha tempo necessário pra fazer uma maquiagem decente por isso foi um show de tinta guache. Trinta minutos de roupas rasgadas, eles também deram uma rolada na terra. Começamos a gravar. Os favelados zumbis dançaram algo que remetia a Thriller do Michael Jackson. A "Amy Winehouse" aidetica também fez sua participação. Depois que estavam todos bem sujinhos o Bruno avisou que tinham que gravar umas cenas com as roupas dos dançarinos ¬¬ Se ele tivesse feito o roteiro e os storyboards eu saberia ques cenas nos gravariamos pra não ter esse complicação de troca de figurino.

Incrível como eles demoram pra trocar de roupa. Passei a manhã inteira subindo e descendo escadas, não via a hora de ir embora. Depois que trocaram as roupas gravamos o que faltava e fomas gravar outra parte da repórter finalizando assim o dia. Com uma puta dor nas pernas já estava imaginando o longo percurso até chegar em casa e quando fazia isso minhas pernas doiam mais. No caminho de volta começou a chover... cheguei em casa molhado pra completar.

O Natan me linkou no blog dele então vou deixar um feedback aqui. Lá ele fez um top 10 das músicas favoritas mas aqui só colocarei uns links (por motivo de estética da página) pra vídeos que quero compartilhar:

Durante as gravações demos uma pequena pausa pra registrar o momento. Fiquei com cara de tartaruga =x
E parece meio avulso na foto...


 Uma foto de referência para vocês compararem minha cara na foto anterior. Se bem que essa tartaturga está muito alegre... deve ter comido muito musgo ou alga azul...

Mais uma, usem a de cima como referância novamente. A Aline de Gabiherpes ao meu lado... ainda estou devendo a da Lourrayne de travesti Gótico.







What Else Is There? from Röyksopp on Vimeo.

Essa música é a que estou ouvindo agora, repetida vezes. É com a vocalista do The Knife e Fever Ray. Essa música tem todo o clima anos 80 que eu amo... dem uma olhada, o cip é muito legal também.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

When your chips are down. When your highs are low...

"Fiz um filme pornô em 1932
mas costumo dizer que foi em 1930
pro pessoal não achar na internet.."


Achei que essa semana eu iria hibernar. O vídeo do Bruno está me causando mais dor de cabeça do que eu gostaria. Hoje eu tive que acordar às seis da manhã, com frio. Com sono. Andei não sei quantos quarteirões pra chegar no centro da cidade. Com frio. Com sono. Depois nos encontramos lá na praça e fomas pra tal escola onde iamos gravar. A escola era mais longe do que fomos informados. E eu estava com frio, com sono. Com fome também, a essa altura.

Chegando lá a escola não era lá uma estrutura de Oscar Nyermeyer (caralho, o véio já tá com a idade de desenho da Disney e não estica as canelas. O ano está acabando e eu PRECISO anunciar a morte dele aqui!), era bem feia. Nem de longe o que eu esperava. A Lourrayne levou cerca de uma hora e meia pra trocar de roupa e se maquiar. Ficou parecendo um travesti gótico, vocês precisam ver (providenciarei fotos).

As primeiras filmagens do dia foram dirigidas por mim. Tentei gravar o que pudesse dar uma versão alternativa do video... na verdade eu estava ignorando o roteiro que eles tinham feito. Foram cenas com a Lourrayne andando pelo ambiente. A primeira cena eu fiquei bem orgulhoso do que vi. Pra gravá-lá colocamos um pano no chão, a camera em cima e fomos puxando o pano pra acompanhar a Lourrayne andando. Todos gostaram da imagem *-* Depois filmamos algumas coisas na escada.

Próxima cena ia ter dança então o Bruno assumiu porque eu não conhecia a coreografia, não sabia quais seriam os movimentos e esses empecilhos que me fizeram ficar de co-diretor. As meninas estavam com a maquiagem Prostituta Express e sem decorar a coreografia. Sugeri gravar outras coisas enquanto elas ensaiavam. O Bruno não deu ouvidos. Quando já era quase meio dia ele já tinha gastado a bateria da camera e não conseguiu gravar nada. Com a bateria em contagem regressiva improvisamos a cena do jornal do começo do clip. A Aline fez ficar engraçado (precisamos fazer umas quatro tomadas até ficar bom) mesmo eles terem colocado ela com um visual Gabi Gabiherpes.

Quando fomos embora o Bruno ficou me desfeitiando porque eu tinha "ficado defendendo a Lourrayne". Mas meu, o menino viu que ela não estava conseguindo fazer a coreografia e ficou gritando com ela. Ela é fresca e qualquer coisa ela fica nervosa e por isso começou a errar tudo. Eu avisei de novo pra gravar outra coisa enquanto ela ensaiava direito. Ele não me deu ouvidos. Outra coisa que me irritou foi que eu falei pra gravar de um jeito, ele falou que não. Discutimos durante uma hora. Quando desisti de falar com ele, ele falou pra gravar do jeito que eu havia dito!!! Me respeita!

Amanhã eu não sei se aparecerei lá não... que se virem. Preciso de um descanço também! Se for pra ficar desdenhando minhas ideias e depois vir pedir ajuda que se fu! O trabalho é deles, eles que deem um jeito.

Comecei uma organização aqui nas minhas pastas do PC. Tava uma bagunça. Troquei o monitor, ainda não é um LCD mas é melhor do que o que estava antes. Verei se arrumo meu quarto amanhã... sempre falo isso mas nunca o faço.

Falando em quarto, estava hoje eu nele quando ouvi minha mãe falar "Nossa!". Fui correndo saber o que era ai ela falou sobre quanto que os pilotos de formula 1 gastam pra se tornarem pilotos ¬¬ Tinha ido correndo achando que tava passando tragédia no Jornal Nacional. U.U


 Rezarei para Santo Andrew para que ele faça que eu tenha os argumentos necessários para convencê-los a filmar tudo do meu jeito. E de preferência, o meu roteiro. Amém. Vou acender velinha e tudo o mais.

Tai uma coisa que não se vê todo dia: Natan curtindo uma baladinha! Momento memorável e Troféu Gaussian Blur pra quem editou a foto.  E não me venham falar que ela não tem photoshop porque é o mesmo que dizer que a boneca da Xuxa não fica pocessa durante a noite e enforca as criancinhas.




Mylena desesperada após encalhar em uma praia em algum lugar do Pacifico Sul.





Marli anunciando que está a gravar um novo álbum! Eu amo essa mulher, foi ela que me abriu para a música alternativa e experimental!

O caminho é mais longo...

For the things that have eluded me
and the things I've let delude me

...


Acabei de fazer o cadastro de inscrição da UFTM. Falta agora imprimir o boleto e pagar simples R$105,00. Não vejo a hora de estar lá ano que vem. Ia postar aqui no meio da semana, acabei enrolando e não postei... tenho novidades interessantes!

Semana passada deixei aflorar aquela coisa de filmes B ("My childrens!" - Natan vai entender), terror, etc... Baixei filmes incríveis, li sobre um monte de serial killers ou assassinatos estranhos, combustão espontânea entre diversas bizarrices. Essa era uma tendência que eu sempre tive a acomodação em tantas coisas que me impediam de ir atrás delas... não mais. Deixei minhas raizes irem em busca de novas terras.

Nosso professor de matemática está de licença não explicaram o motivo então somos direcionados ao óbvio: cirrose. Quem mandou beber? Morro de rir quando ele dá aqueles sermões dentro de sala falando que temos que desenvolver a inteligência o raciocinio e mais algumas coisas que eu já não estava escutando porque o efeito calmante que as aulas de matemática me dão já haviam surtido efeito e estava dormindo, sendo que ele não tem a inteligência de saber que beber faz mal... deve ser porque ele gosta de números ai se sente feliz em somar, multiplicar, subtrair (dividir não, é tudo pra ele) a 51.

Final de bimestre, professores e funcionários em falta, feriado mais semana do Saco Cheio resultam em alunos à toa na escola. O que me favorece agora na nova fase de levantar ancora e deixar o vento me levar para terras distantes (quão filosófico isso O.O).

Alguns 3° que tem inglês (obrigado Aécio Neves, por sua causa eu não tenho Inglês e tipo... farei faculdade de Letras Portugues/Inglês seria legal ter umas aulinhas - mesmo que elas não sirvam pra muita coisa) irão fazer um trabalho em vídeo e o Bruno me chamou pra ajudar a dirigir o vídeo dele!

Entrei de penetra em uma das salas do professor de Inglês (que tem um broto de chifre!) pra ficar por dentro do trabalho, saber as regras e etcétera. O projeto, enquanto no papel, parece muito organizado e com uma estrutura bem grende... por isso estou duvidando que o Vingador Oscar (o prof) vá conseguir fazer tudo aquilo que ele disse que fará.

O grupo do Bruno me deu as ideias que eles tinham. Uma coisa bem absurda: misturar a música If U Seek Amy da Britney Spears com Thriller do Michael Jackson, lembrando que a "Amy" é a própria Winehouse... O que eles pensaram era tudo sem nexo, sem contexto, tudo jogado de qualquer forma. Bom, tirei um dia inteiro pra organizar as ideias de maneira coerente, fazer o roteiro e até os storyboards. Criei uma historinha bem interessante e só umas poucas cenas seriam mais complexas porque precisariamos de muitos figurantes - ai era só usar a critividade pra contornar a situação. No outro dia eu mostrei pro grupo a ideia e eles gostaram mas pediram pra mudar as coisas porque queriam uma coisa engraçada.

Até ai tudo bem, não se agrada a todos nunca. O que me irritou foi a ideia que eles estavam tendo: era muito RIDICULA. Acho que não entenderam que existe uma lacuna enorme entre engraçado e idiota e descartar minha ideia por causa daquilo chega a ser uma falta de respeito. Distorceram o que eu fiz pra tentar criar algo engraçado e cairam no ridiculo e na historinha sem sentido de novo. Pra piorar a situação eu sondei os outros grupos e as ideias que tiveram são realmente boas. Eu ri só de ouvir eles contando.

Ontem fomos procurar uma peruca. Andamos o dia inteiro. Metade do tempo foi gasto com reclamações de que a loja era muito longe, de que não ia ter, de que dali 4 horas eles tinham que estar em outro lugar... Ao final, não tinhamos conseguido nada. Quando eles foram embora eu tomei a iniciativa e fui atrás disso. Não demorei 30min e consegui duas perucas. É complicado quando você está mais interessado do que os outros sendo que você não vai ganhar nada com isso, está fazendo um favor e está valendo a nota do bimestre pra eles. Na segunda devemos começar a gravar, se não houver colaboração deles eu desisto de ajudar. A única coisa que foi produtivo com eles ontem foi que vimos um dos lugares que vamos gravar... é perfeito! Bem ao lado da catedral, um pátio com uma grade antiga, uma fonte, escadas... tudo com um tom de abandonado, esquecido (as meninas ficaram com medo só de entrar lá ¬¬). Não vejo a hora de gravar lá. (P.S.: O outro grupo de chamou pra ser o Edward Mãos de Tesoura *-*)

Vi um filme chamado "Jacob's Ladder", ele foi usado como inspiração para fazer o jogo Silent Hill. O filme é muito bom! Ele não se apega a sanguera ou fantasmas deformados ou todos esses cliches dos filmes de terror. São muitas poucas cenas que mostram coisas do tipo. O filme se segura na história muito confusa que te faz pensar "meu, o que tá acontecendo?!!". Não é previsível de jeito nenhum e o final é surpreendente. Bem confuso e só consegui entender depois de queimar muitos neurônios tentando juntar as coisas e agora quanto mais eu penso nesse filme mais eu entendo ele. Muito bom.

Também vi um chamado "Session 9" - que também foi usado como inspiração pra Silent Hill. Não achei tão bom quanto Jacob's Ladder mas é muito bom também. O roteiro te induz durante a pelicula toda a pensar que tem algum fantasma ou coisa do gênero no lugar (o filme se passa num Hospital Psiquiátrico abandonado, onde tinha um monte de instrumentos de tortura, necrotério e um cemitério enorme nos fundos). Ele é bem curto, só uns 90 min de filme e a ideia principal dele é muito  boa, porém, mal desenvolvida, mal explorada. O filme é curto e mesmo assim ficou parado... pouca coisa acontece, o desfecho acontece só no final e muito rápido. Tem alguns cenários que são idênticos aos de Silent Hill... até o cara com a lanterninha!

Na listinha de filmes que baixei está incluído "[REC]" também. Outro filme MUITO bom. Não sou chegado em filmes em primeira pessoa, acho uma desculpa para fazer coisa mal feita mas REC me mostrou que não é bem assim. O roteiro faz dar sentido a gravação em primeira pessoa (ao contrário de Bruxa de Blair e Cloverfield - dois filmes que não engulo). As atuações são boas e, ao contrário da maioria de filmes de zumbis em que quando alguém é infectado eles ficam com a pessoa até o momento final, em REC, se a pessoa foi infectada, é meio "fudeu, minha fia. Te fode ai. Beijos me liga". Eu consegui prever como seria o final depois de ter assistido só 15 min iniciais do filme... mas o que acontece até o final vale a pena.

Depois de assistir e ler muita coisa que inspirou Silent Hill cheguei a conclusão de que tenho que baixar todos os jogos da série... as trilhas sonoras eu já tenho. Também baixei The Evil Dead e não achei a legenda e por isso ainda não assisti. Estou a baixar a trilogia dos filmes de Resident Evil que eu gosto muito.  Na lista de filmes a baixar estão alguns de zumbis e os do Zé do Caixão.

Os Resident já estão terminando... hoje papai foi generoso e liberou um ida a locadora (neste caso é generosidade mesmo porque os preços lá são um estupro!). A unica promoção que tem lá é alugar 3 lançamentos e ganhar 3 catálogos. Com detalhe pra filmes que já foram lançados em DVD a mais de um ano na categoria lançamento. Meu irmão pega 2 eu pego dois meu pai e minha mãe pegam dois. Tenho que ver com meu irmão o que ele vai pegar. Ele costuma ter um péssimo gosto pra filmes juntando com as vontades da namorada dele que está aqui... meu pai e minha mãe vão pegar aqueles filmes em preto e branco de faroeste ou algum do Padre Marcelo Rossi. A situação é tensa. Estou sentindo falta da magia de Nárnia - preciso de Peregrino da Alvorada T-T

O ruim de ir escrevendo no bloco de notas é que eu salvo e deixo pra escrever mais coisa depois e nesse "depois" as coisas que já havia escrito antes não valem mais. Já terminei de baixar Resident Evil e já assisti o primeiro filme já indo pro segundo. Fui na locadora. Todos os filmes interessantes já estavam locados. Peguei Big Fish e As Brumas de Avalon já que não vejo nenhum problema em assistir o mesmo filme várias e várias e mais algumas vezes.

E também perdi onde estava... não sei mais o que queria falar... E meus lapsos de memória estão a me preocupar. Simplesmente NÃO lembro de sábado. Não sei o que fiz,, não lembro de sábado. Não Lembro. Será que tem alguma coisa a ver com os filmes psicopatas que estou assistindo? Sei lá, no sábado eu entrei em transe e sai matando gente pela rua e quando acordei não lembrei de nada... who knows? Darei uma olhada pra ver se encontro sangue na roupa ou cadáveres em baixo da cama ou coisa parecida.

Estou escutando The Knife, da mesma vocalista de Fever Ray. Com a diferença de que The Knife veio primeiro e é experimentalmente experimental. Acho que a Hanne Hukkelberg faz back vocals num dos álbuns O.o Falando em Hanne Hukkelberg, baixei um álbuns do Funeral - uma banda que ea participou. Tentando arranjar tempo pra ouvir. Tenho que dar um jeito de responder as perguntas do MN que já tão congestionando o e-mail.

Tenho mais coisa pra contar só que deixarei para o próxima entrada que provavelmente virá logo após essa...


Meu storyboard... que foi descartado. Perdi um dia desenhando isso e fizeram pouco caso ¬¬ depois vão reclamar porque os deixarei na mão U.U

Já vai fazer quase um ano que eu não pesso nenhum brinde na internet e esses dias me chegaram essas revistas. Não uma mas três! Tem algumas coisas aproveitáveis nela...








Jem "It's Amazing" official music video. Dramatico/ATO records from Saam Gabbay on Vimeo.



sábado, 3 de outubro de 2009

"Experimental d+ pra mim D:"

 I see the people working,
And see it working for them.
And so I want to join in,
But then I find it hurts me.

Some say that knowledge is something sat in your lap.
Some say that knowledge is something that you never have.

I see the people happy,
So can it happen for me?
'Cause when I am unhappy,
There's nothing that can move me.

Some say that knowledge is something that you never have.
Some say that knowledge is something sat in your lap.
Some say that heaven is hell.
Some say that hell is heaven.

Não sei como começar este blog... não sei como falar que depois da semana começar péssima tudo melhorou. É uma sensação boa. Pensando entantas coisas... fico feliz com o que imagino.

A semana passou rápido e isso é muito bom. Faltei na aula 4° feira porque não tinha feito o trabalho de Geografia que eu tinha que entregar no dia e depois fiquei sabendo que a professora  também faltou (não disse que ela mais falta do que aparece na escola?) e o trabalho foi adiado pra ser entregue sexta. Falando em adiamento, o ENEM foi adiado pra mais de um mês - não irei perder este final de semana com provas! Por outro lado ele vai ficar em cima do vestibular! Ah, fiz o trabalho hoje, durante os 3 primeiros horários. O professor de matemática faltou, e então subiram uma aula e... no fim das contas não fizemos absolutamente nada lá na escola. Primeiro horário mostrei caderno de História, segundo eu dormi porque era Quimica com o professor que fala, fala, fala... no terceiro já não tinha professor. Aproveitei o tempo ocioso pra visitar a sala do Davi e a do Natan também.

Também faltei no curso de webdesing na quinta - estou precisando de me organizar mais pra conseguir fazer as coisas. Acontece que a Puta Que Não Liga Stefanne me chamou pra fazer o curso com ela depois de duas semanas que ele tinha começado por isso sou o atrazado da sala. Tenho que dar um jeito de fazer as coisas em casa para alcançar os outros mas não sei ONDE eu gasto tempo e não faço as coisas...

Por isso vou começar a me impor metas, de curto e longo prazo. Do final do ano passado pra esse eu começou de leve esse negócio de metas e realmente está funcionando. Tudo que eu planejei está se realizando. Aos poucos, devagar. Vou parar de esperar as coisas cairem do céu pra mim, fazer acontecer vai dar mais certo. Sou destinado a coisas maiores.

Parei de ficar dentro de sala durante o recreio, fiz isso durante os dois últimos anos e como esse é meu ultimo ano lá na escola quero dar uns ois pras pessoas que poderei estar vendo pela ultima vez na vida. Pessoas que gosto. Sentimento estranho.

Tirei nota máxima no trabalho de Biologia (6 pontos)! Do meu grupo só eu e a Stefanne tiramos essa nota... mas ela só tirou nota máxima na apresentação porque a Lidiane paga pau pra ela (é uma coisa mutua) porque a Lidiane tirou nota da Daryane só porque ela apresentou sentada - a Stefanne também e não perdeu pontos por isso. Em compensação eu acho que na prova que foi em dupla eu tirei uma nota péssima. Quer o quê? A Lidiane monopolizou os 5 horários da 5° feira, terminando as apresentações dos trabalhos, discutindo o desempenho deles depois explicou uma nova matéria e em seguida lançou a prova. Sem passar um exercicio se quer pra treinarmos. Fudeu.

Hoje o carinha da UFTM foi lá na escola, distribuir panfletos e um questionário. O gordinho suava muito lol não soube responder se iremos vizitar a faculdade mas disse que parece que vai ter umas palestras e coisas do gênero... talvez role o passeio. Quero muito.


Gai-Jin: Minha tia me deu esse livro no meu aniversário eu comecei a ler e acabei parando. Nãoq ue o livro seja ruim, foi pura preguiça mesmo. Comecei a lê-lo do começo novamente e prometi a mim mesmo ler um capitulo por dia... já estou três capítulos atrasado. A narrativa é legal mas cheia de nomes em japonês e 500 personagens apresentados de uma só vez... fico perdidinho.

O panfleto da UFTM. No vestibular do começo do ano deu 4,26 candidatos por vaga, no do meio do ano foi 3,46... Bem que no do final do ano podia dar 1,5 candidatos por vaga... será que eu faço o requisito?



Descobri Fever Ray a vários meses atrás, quando a Imogen Heap twittou o clip "When I Grow Up". Foi amor a primeira vista. Tem um bom tempo que eu passei a me interessar por música experimental/alternativa. A criatividade de fazer coisas estranhas, usar instrumentos incomuns, quebrar o padrão me encantou. Por mais curioso que seja, foi Marli que abriu minha mente pra esse tipo de música. Não é afinação ou instrumentos organizados bonitinhos na melodia que faz uma música ser boa: é o clima que ela cria. Adorei Fever Ray, parece um ritual voodu em áudio...

"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."