Hell-o pessoal. Ultimamente andei tão entretido lendo Eragon, Eldest, Brisingr, Fernando pessoa e assistindo a uns filmes que negligenciei as atualizações do blog. De certa forma toda essa demora me economizou bastante tempo, uma vez que acontecimentos recentes me inspiraram a escrever uma entrada e minha querida amiga Janine antecipou meus movimentos e fez uma entrada mais ou menos com tudo o que eu gostaria de falar e o que eu discordei acabei complementando nos comentários.
Ainda assim tenho algumas palavras sobre o meu caso, que é mais específico. O que me implantou tais sementes em meus pensamentos foi um conhecido meu que publicou em seu facebook sua chamada de inscrição para a matrícula no curso de Psicologia da UNIUBE (Universidade de Uberaba) - que a propósito é o mesmo curso que a Janine cursa, na mesma universidade.
Por experiência própria, sei como é ótimo passar no vestibular e ingressar em uma faculdade. O que a princípio me incomodou foi a tal pessoa apagar a nota e a classificação... Se você passou, a sua colocação é o que menos importa: você entrou de qualquer forma e agora tem que se mostrar apto de conseguir levar o curso até o final e receber o diploma.
Por experiência própria, sei como é ótimo passar no vestibular e ingressar em uma faculdade. O que a princípio me incomodou foi a tal pessoa apagar a nota e a classificação... Se você passou, a sua colocação é o que menos importa: você entrou de qualquer forma e agora tem que se mostrar apto de conseguir levar o curso até o final e receber o diploma.
Se não me engano, quando passei em Letras, passei em sétimo lugar. Muita gente que passou em colocação melhor que eu já caiu de periodo e outros até desistiram do curso. Tem gente que conseguiu entrar só na quarta chamada e continua lá firme e forte. Essa pessoa esconder a nota e a classificação me pareceu uma vaidade incrivelmente ridícula.
Acabei expressando isso na foto dele o que gerou uma discussão acalorada entre nós, uma outra menina tomou as dores do garoto e começou a entrar na discussão também. Na discussão aconteceram momentos engraçados devido a falta de argumento dos dois e eu até tirei alguns print... infelizmente fui muito tapado e acabei dando print errado. Como minhas respostas eram longas e ai o facebook "encurtou" e colocar o link para expandir e eu tirei o print sem expandir ai não é possível ver minhas respostas completas. Ainda assim acho que dá pra ter uma noção de como foi:
Na resposta eu ainda falava sobre o ideal de perfeição grego, equilíbrio e harmonia |
As pessoas que a Janine descreve é exatamente esse garoto. EXATAMENTE igual. As coisas que a criatura pública no facebook/orkut. As atitudes: vai em festas, bebe - tira foto pra por no face, quer só pegar as Cinderellas e humilha as Fionas, sendo que ele é um Shrek... nada contra a pessoa ser fã de RBD, Britney Spears, Lady Gaga... não quero julgar ninguém.
Uma vez que a Janine já me imprediu de me desgastar com esse assunto, passemos para um mais agradável. À algum tempo atrás uma amiga minha chamada Corvo (ela não chama Corvo, é apelido. Que fique claro) havia me prometido um poster do Kazuo Ohno (um dançarino/ator de butô - estilo que inspira a Anna Varney Cantodea do Sopor Aeternus) e dias atrás ela me informou que havia postado no correio o poster juntamente com uma surpresa.
Ultimamente não ando inclinado a sentir ansiedade e afins. Sexta-feira passada descobri DOIS cabelos brancos e hoje mais um. Pedi para ela me dizer o que era a supresa mas ela foi inflexível. Hoje chegou o pacote e nele havia o poster e a supresa que foi o que você vê logo abaixo:
Gente, é a MELHOR supresa que eu já tive em TODA minha vida. Sério, uma coisa tão simples e que signica tanto.... amanhã vou procurar uma moldura para por esse desenho lindo e expor na parede do meu quarto. Tá ai uma coisa que vou guardar para o resto da minha vida e já estou pensando em imprimir uma cópia e fazer uma capa para meu caderno ou talvez ir na gráfica e fazer um adesivo e pregar no meu notebook. Simplesmente amei.
E pra quem ficou perdido me acompanhe: Puro Osso (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy); Corvo (apelido da Amanda, que foi quem desenhou); depois temos os irmão Karen e Olof que são responsáveis pelo The Knife e a Karen também tem um projeto solo chamado Fever Ray; depois as irmãs Bianca e Sierra (Cocorosie); o Totoro (Meu Amigo Totoro), Sally e Jack (O Estranho Mundo de Jack); a última criatura eu não estou certo, mas acredito que seja o Fausto. "Babooska" é uma música da Kaye Bush. O livro em minhas mãos é As Crônicas de Nárnia (a capa da versão Volúme Unico Simples) e por fim, minha forma werecat.
Queria escrever mais... sobre os filmes que assisti (principalmente tecer alguns comentários sobre Star Wars) e sobre os livros do Eragon que estou terminando de ler. Aproveitei e deem uma olhada na página dedicada às minhas metas, ela está em constante atualização.
Morto de sono como estou, paro por aqui.
Meu Deus, como uma pessoa que não tem argumento para defender a si mesmo vai tentar convencer alguém usando a psicologia? Enfim, adorei o desenho sá, e quero ver o dançarino. E parabéns por ter passado em sétimo, não sabia disso; Além disso, eu não gostei muito de Eragon, achei com uma narrativa bem simples e não é um tanto "cativante".
ResponderExcluirOi Lauro! Tudo bom?
ResponderExcluirOlha, foi uma pena não nos vermos, eu estava em SP passeando e tal, mas na próxima estarei aqui ^^
Hey, a bolinha de silicone foi um presente tão profundo né, você conseguiu transformar um objeto que facilmente aniquilaria por asfixia algum bebê chato e chorão em uma grande analogia sobre a vida, o universo e tudo o mais. Quase saiu uma lagriminha do olho agora. Espero que algum dia eu receba um presente de tal nível também.
Um abraço, querido amigo!
Assim, eu li o post depois deste e comentei aqui, HIZOS!
ResponderExcluirQuando eu for menos noob, volto no seu blog.
Mas li a discussão e achei fantástico: quando a pessoa consegue se enxergar e perceber o quão ridícula ela é, ela te xinga, pra que ela possa dormir em paz e pensar: nops, ridículo é ele que me fez ver a verdade, eu sou linda, absoluta, toda natural, sem ishtria.