quinta-feira, 5 de maio de 2016

Vierundzwanzig

Estou mais velho... a gente sonha tanto em fazer 18 anos achando que a vida vai mudar drasticamente, que vamos ser independentes e sem ter que dar satisfação a ninguém (o que é uma grande ilusão, a realidade é bem cruel). E o tempo demora a passar e parece que os 18 nunca chegam. Entretanto, depois que os 18 anos chegam, o tempo corre e não para mais. Daqui a pouco já estarei com 30.

Mas por enquanto tenho 24. 

Ainda não sei dirigir. Não fiz as viagens que queria. Não tenho a independência que imaginei que teria. Não tenho o trabalho dos sonhos nem o salário que faça jus ao meu diploma. Não estou onde eu queria estar.

Ainda assim, não posso dizer que minha vida até o momento foi apenas negativas. Tive minhas conquistas. E sei que posso ter muitas outras e as terei.

Costumo fazer muitos planos no final do ano... final de ano é sempre a época das promessas porque é aquele momento de recomeço. Só que hoje tive um novo sentimento crescendo dentro de mim: hoje é o dia de recomeço, de renascimento. Hoje, 24 anos atrás, eu nascia. Hoje é meu ano novo, hoje é o dia que meu ciclo termina e recomeça. 

E pensando nisso, senti uma força para reforçar meus desejos, minhas metas e minhas promessas. Alguns meses atrás eu estipulei uma meta para minha vida e essa meta está dividida em etapas. A primeira etapa se encerra em julho, dando início a segunda etapa (que terminaria em dezembro). A última fase (tá parecendo filme da Marvel) será o primeiro semestre de 2017. 

Tive muitos contratempos, tá sendo difícil mas estou conseguindo contornar todos os problemas e acho que vai dar certo a primeira etapa - que consiste em finalizar alguns projetos e dívidas.
Tenho um ano para mudar. Hoje é o primeiro dia de um ano novo e estou ansioso para saber como estarei quando estiver completando um quarto de século.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."