domingo, 16 de outubro de 2016

Vergleichen

Dois meses sem dar as caras... hora de dar uma atualização antes que se passe mais um ano. 

Comecei um blog sobre alemão onde vou postando diversas coisas sobre a língua. Comecei ele como uma forma de estudar e ele está me ajudando embora eu precise tentar escrever com mas frequência... postar explicações gramaticais e coisas do tipo me consome muito tempo porque tenho que estudar, pesquisar, organizar as ideias, escrever... é um trabalho que compensa, me ajuda muito a aprender só que não tenho todo o tempo que gostaria para me dedicar e por isso vou escrevendo esporadicamente. E por já ter o blog dedicado à língua, acredito que não comentarei tanto sobre isso aqui. Quem tiver interesse pode acessar o blog clicando aqui.

Meu canino direito está bem adiantado no tracionamento e deve andar mais rápido porque vou ajustar o aparelho duas vezes ao mês (ao menos esse mês vai ser assim). O canino esquerdo ele está na altura certa, entretanto, está completamente virado para o lado e parece que vai demorar um pouquinho até desvirar. Tenho fé que até o final de dezembro os meus dentes já estarão quase no lugar.

No trabalho continuo infeliz. A escola ficou em segundo lugar no ranking nacional concorrendo com mais de 600 outras escolas. Isso não mudou nada para mim... não teve aumento, não teve nenhum bônus. Teve salgadinhos e um discurso da dona falando que temos que trabalhar por amor e não por dinheiro. 

Entrou um novo monitor... ele tem 19 anos, não tem diploma, não tem noção pedagógica, não tem experiência, trabalha 16 horas a menos que eu e a diferença entre nossos salários é apenas de 80 reais. Fiz as contas e cheguei ao resultado de que ganho 6 reais por hora... ganho pouco mais que um salário mínimo. Não estou nem um pouco feliz com isso e estou estudando as possibilidades do que é que eu posso fazer.... 

Enfim. Blog atualizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."