domingo, 7 de maio de 2017

25

Essa semana foi a época de soprar as velinhas. Foi o dia marcar que mais um ano passou na minha vida. E a um ano atrás eu havia decidido que meu ano seria marcado pelo meu aniversário e não pelo réveillon, afinal é em meio que completo um ciclo e não no dia 31 de dezembro. E a um ano escrevi aqui no blog:

Tenho um ano para mudar. Hoje é o primeiro dia de um ano novo e estou ansioso para saber como estarei quando estiver completando um quarto de século.

E muita coisa mudou. Coisas que eu estava lutando para mudar e coisas que eu nunca parei pra pensar que mudariam. Acredito que a maior mudança foi a morte de minha mãe... foi o estopim para muita coisa.

Por sorte eu já havia começado a me aventurar na cozinha, hoje consigo fazer algumas coisas mais sofisticadas... embora eu não cozinhe com muita frequência, quando preciso não passo sufoco. Vou continuar indo aos poucos desenvolvendo essa habilidade e espero que em breve eu tenha desenvoltura nessa área.

Também me surpreendi com a facilidade que tenho pra lavar minha roupa. Antes eu lavava: colocava tudo na máquina de lavar roupas apertava um botão e pronto. Agora eu estou preferindo lavar na mão e nem demoro muito nessa tarefa. Como tudo, preciso desenvolver alguns macetes e truques, mas no geral consigo fazer um bom serviço...

Mudei de serviço. Era algo que eu queria a muito tempo. Acho até engraçado que a dois anos, quando entrei no CNA, meu sonho era receber um salário de mil reais. Eu era jovem e ingênuo. Mês passado eu mudei meus horários na Superminds e agora vou receber uma quantia que faz a ideia de ir morar sozinho não ser algo tão improvável ou inviável/impossível. Somando a isso o pouco que ganho no estado e com aluno particular dá pra me manter estável... ao menos estou conseguindo juntar dinheiro.

Ainda preciso muito tirar a carteira e, quem sabe, comprar um carro (minha prioridade sempre é uma casa... mas um carro me ajudaria bastante).

No final do ano escrevi o seguinte:

Dessa vez não farei nenhuma lista de metas para 2017 - farei uma promessa mais ampla: em 2017 quero sair mais vezes da minha zona de conforto. Quero enfrentar coisas que me assustam. 

É exatamente assim que meu 2017 tem sido. Estou saindo da minha zona de conforto a todo momento, sempre enfrentando algo novo e conseguindo superar os obstáculos. Estou orgulhoso de tudo que estou conseguindo superar. 

Agora que um ciclo terminou, hora de começar outro. Tenho mais um ano para conquistar muitas coisas. As prioridades devem ser: entrar para o mestrado, tirar a carteira de motorista, emagrecer (a cada dia que passa eu acumulo mais um pouco de gordura), ler mais... mas a gente nunca sabe o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."