segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Promessas... Recomeços....

E lá se foi mais um ano, e hoje faz dois anos que minha mãe faleceu... Ainda não faço ideia do que eu quero e do que esperar do novo ano que começa. Mas vou tentar registrar aqui algumas coisas que eu gostaria para esse 2019.

Acredito que, acima de tudo, preciso de mais organização e disciplina. Tudo o que quero precisa de organização e disciplina. Sinceramente, nos últimos tempos essas duas coisas me tem faltado bastante. Acredito que voltar a fazer lista de atividades que eu preciso fazer no dia, na semana, no mês, vai me ajudar nisso. Ao menos isso é a única coisa que consigo pensar que vai me ajudar a trabalhar essas características.

Desde que minha mãe faleceu, minha alimentação virou um lixo, somando-se a isso, parei quase totalmente com as atividades física. O máximo que faço é caminhar de casa pro trabalho e do trabalho pra casa. Com esse combo, meu peso foi lá em cima... estou no meio peso que já tive na vida. Da última vez que me pesei a balança marcou 60 quilos.

Por isso quero tentar cozinhar mais e me exercitar um pouco durante a semana. Caminhar, fazer alguns abdominais... incluir muito mais frutas, verdura e legumes nas minhas refeições. Tentarei voltar aos 54 quilos. Um passo de cada vez.

Quero ler três livros por mês. Ano passado em li dois por mês e mais pro final eu estava conseguindo ler 3. Como assino as duas caixinhas da TAG, todo mês eu recebo dois livros e esses são minhas leituras prioritárias - não quero deixar acumular esses porque sei que no mês seguinte chega mais. E também não quero ficar preso aos livros da TAG. Por isso quero ler ao menos três por mês.

Preciso juntar mais dinheiro. Ainda tenho o objetivo de sair do país e o que está me impedindo é a questão financeira. Uma forma de conseguir gastar menos é cozinhando mais - comendo menos fora ou encomendando fatfood. 

Um projeto para o novo ano é fazer uma pequena reforma no meu quarto. Nessa reforma vou tirar todos os móveis do cômodo (com exceção da cama). A cama vai ser centralizada na parede e pintarei a metade da parede na altura da janela fazendo uma cabeceira. Na parede da frente, farei um guarda-roupa-estante (tipo o que eu já tenho, mas maior e mais organizado). Na parece ao lado, minha escrivaninha vai ser colocada na parede com mão-francesa e três prateleiras acima dela. Vai abrir muito mais espaço no quarto e deixar as paredes livres para quadros e fotos.

Quero escrever mais. Tenho meu caderno que comprei para fazer um bullet journal, tenho um caderno/diário que ganhei de presente, tenho uma agenda literária enviada pela TAG... queria escrever um pouco todos os dias, fazer alguns desenhos também. Queria aflorar meu lado artístico. 

Nesse final de semana eu lavei minhas roupas... passei as férias inteira sem fazer isso e depois de usar quase todas minhas roupas consegui olhar o que eu tenho e perceber que está na hora de dar uma renovada. A maioria das minhas roupas estão manchadas, puídas, furadas ou já não correspondem ao meu estilo. Fiz uma pequena lista com o que eu acho que seria necessário pra dar uma nova cara pro meu guarda-roupa. 

Por hoje acho que é o suficiente... espero conseguir escrever mais vezes aqui esse ano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."