quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Cinco de Outubro


 O Salem II morreu. Eu sabia que isso iria acontecer. Eu estava esperando que isso acontecesse. Ainda assim, eu não estava preparado. Sabia que ele não aguentaria até o fim do ano, que ele não aguentava mais dois meses, contudo, achei que haveria mais sinais antes do fim, que ele viria com mais anunciação.

Ontem saí para o trabalho e ele estava normal (dentro do que era possível considerar normal para a situação dele) e quando eu cheguei encontrei ele no chão, todo contorcido, em cima de vômito e coco, agonizando.

O coloquei em uma almofada no meu colo. Tentei dar água, massagear, esfregar pra ele esquentar. Mas era chegada a hora. Para que ele não sofresse mais levei no veterinário para eutanasiar. O coração doeu. Depois que a veterinária colocou o acesso venoso no pulso dele, ele mudou de posição… não sei se aceitando ou se tentando me mostrar que ele ainda queria lutar mais um pouco.

Mas ele descansou. Foi ouvir minha mãe cantar pra ele.

Hoje doeu acordar e não ver ele. E toda sombra no canto do olho era ele. Não ouvi miado na hora de colocar patê no potinho. Não tive companhia na hora de ir ao banheiro. Ainda tem pelinhos pretos por todos os tapetes. 


Then it seems
Like you are falling asleep
But your eyes remain open
Like two evening stars

If I could stop time from attacking
If I could slow everything down
A smile with no fear of tomorrow
Your time is yet to come

Tristania - AB Initio.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."