terça-feira, 21 de abril de 2020

Aquela apatia novamente.

O mundo em quarentena. Ao menos em alguns lugares. Ao menos é o que deveria estar acontecendo. No Brasil a situação é mais complicada porque a grande massa da população é ignorante, sem estudo, sem pensamento crítico, totalmente manipulada.

Agora é um daqueles momentos que eu queria escrever sobre muitas coisas, mas é tudo tão distinto que não consigo concatenar todas as ideias, pontos e assuntos e muito menos conseguir isolar um só para discorrer individualmente. 

O problema que sinto agora é minha apatia, falta de constância e de estabelecer uma rotina. Parece que todo dia eu acordo, faço só uma coisa e o dia já terminou. Não me sinto produtivo embora eu tenha muita coisa para fazer e queira fazer muita coisa. Fico andando em círculos e procrastinando.

Queria estudar alemão com mais compromisso. Queria tentar me dedicar a um hobby construir algo com as mãos. Já escrevi aqui anteriormente que sinto falta de ter paixão por alguma coisa, um assunto... algo que se alguém mencionar eu vou saber dissecar e explicar todos os pormenores. Já tive essa capacidade a uns 15 anos atrás quando eu era da comunidade d'As Crônicas de Nárnia no Orkut. Bons tempos.

Atualmente minhas leituras estão atrasadas... comecei a me esforçar um pouco mais pra ver se diminuo a pilha de livros. Tenho novelos de lá que quero usar pra aprender crochê.  Tenho um guarda-roupa para arrumar. Tenho gavetas e armários para limpar. Queria escrever aqui com mais frequência - me ajuda a organizar os pensamentos e registra meus momentos para eu revisitar no futuro.  

Um dos meus objetivos será anotar os assuntos que quero escrever e ver se consigo desenvolve-los individualmente e com calma. Mas até lá, vou ver se consigo ser mais ativo, fazer mais coisas, me sentir produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."