domingo, 28 de março de 2010

Durante meio século nenhum mortal os perturbou.

Omnis mundi creatura
Quasi liber et pictura
Nobis est, et speculum.


Quase um mês depois retorno para postar no blog. O fato é que eu nem estou vendo o tempo passar, não consigo acordar cedo - o que desperdiça boa parte do meu dia - e depois me dedico ao curso de Inglês e Espanhol e a faculdade. Confesso que ao final do dia fico bem cançado com essas indas e vindas, mas depois eu durmo tão feliz. Realmente percebi que é isso mesmo que quero e estou amando meus cursos e a faculdade.

Por enquanto tudo está indo tão bem para mim, tudo o que eu planejei em para 2010 está saindo do papel. Uma das minhas metas para este ano era arrumar uma fonte de renda. Nessa sexta-feira que passou eu dei um passo para conseguir cumpri-la! A faculdade liberou 108 vagas para bolsas de iniciação à docência pros cursos de licenciatura. A bolsa é de R$350 reais por mês, a mais alta da UFTM, e mais de 20 vagas estão reservadas para o curso de Letras e isso me dá uma grande chance de conseguir uma. Em breve saberei se passei pela pré-seleção e ai farei uma prova escrita, uma entrevista e uma análise de curriculo... me desejem sorte!

Queria contar muitas coisas só que estou num sono... meu irmão está criando raízes nesse computador. Sérião. Ele fica o dia inteiro aqui, quando ele volta da faculdade fica perceptível que ele estou em crise de abstinência após 3 horas sem PC. Isso está dificultando seriamente meu tempo na internet.

Assisti Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton. Perfeito. Tive que baixar porque é uma vergonha o filme chegar aqui no Brasil depois de mais de um mês que ele já foi lançado no exterior. Acho válido começarmos a boicotar os filmes que cometem essa falta de respeito, talvez assim os estúdios sintam no bolso e passem pensar com mais cuidado antes de trazer os filmes pro Brasil com mês de atrazo - "Off with your head!"

O primeiro especial do blog que seria sobre Nárnia, pode não mais ser sobre Nárnia... mudei de ideia e deixarei o especial de Nárnia para quando estiver mais próximo da estreia de Peregrino da Alvorada ou então, depois do lançamento do trailer. No lugar desse especial, possivelmente eu farei um sobre música ou cinema... acho válido eu falar sobre música e filme aqui. É um conteúdo bem mais interessante que minha vida e dá pano pra manga. Nas últimas semanas descobri bandas ótimas as quais adoraria compartilhar com vocês. Nessa semana haverá feriado e tentarei escrever alguma coisa durante ele, fiquem atentos!

 Alice in Wonderland - O que acham do primeiro especial ser uma critica de Alice? Pode servir de consolo até o filme chegar nos cines brasileiros - o que vai demorar ainda...

4 comentários:

  1. Boa sorte então pra consiguir essa vaga Salem

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vinícius.

    Estou otimista quanto a essa bolsa, quero muito ela.

    ResponderExcluir
  3. Desejo boa sorte tbm Salem! ^^

    Realmente é ridículo o filme demorar tanto pra estrear aqui, depois reclamam que os filmes são baixados pela net...¬¬'

    E quero ver uma crítica sua sobre Alice! *-* Adoro o jeito que vc escreve e ver uma crítica sua sobre esse filme será ótimo!

    Ah, queria saber se vc pretende colocar a "caixa" de seguidores aqui no seu blog?

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."