sábado, 10 de abril de 2010

Eu assisti Cats!

Jellicle Cats come out tonight
Jellicle Cats come one, come all
The Jellicle Moon is shining bright
Jellicles come to the Jellicle Ball 

Olá pessoal, que bom que vocês gostaram do meu especial com a crítica de Alice no País das Maravilhas. Tive um feedback bem legal da parte de vocês, obrigado. Só que eu andei refletindo e percebi que não fiquei feliz com essa coisa de impor a mim mesmo essa (falsa) necessidade de trazer um conteúdo produtivos para os leitores. Sabe? Se quer informação vai visitar o G1 e não aqui. Sempre escreve sobre minha vida desde que criei o blog lá no MySpace e não é agora que vou mudar a temática do blog pessoal. É inútil o que eu escrevo, mas tem gente que se interessa, ok? Tem amigos que eu não tenho contato todos os dias (e fico até muito tempo sem falar) e o blog é o jeito deles saberem como estou... lógico que vou escrever de quando em vez alguma coisa útil, mas isso vai ocorrer quando estiver inspirado e não porque "tenho" que escrever. A propósito, escrevi a crítica porque estava motivado a escrever e não por "obrigação".

Voltando ao tédio de minha vida:
Metas para 2010

  • Entrar na Faculdade
  • Arrumar uma fonte de renda

Sim, consegui uma fonte de renda e do jeito que eu queria! Saiu um concurso para uma bolsa do PIBID (Projeto alguma coisa de Iniciação à Docência) e decidi tentar... não estava muito confiante. Tinha que apresentar curriculo e o problema começou ai porque eu nunca trabalhei, nunca fiz curso de nada, nunca tive experiência  então não tinha absolutamente nada pra por no curriculo. Dei um jeito de enrolar e pôr qualquer coisa pra dar volume.

Entre os documentos para a inscrição tinha uma "Carta de Motivação", nessa eu enrolei bastante porque um dia antes a professora tinha comentado na sala sobre a prova escrita que ia ter e a prova era uma redação porque eles queriam ver se os estudantes sabiam produzir textos já que, caso passassem, iria precisar de fazer relatórios e essas coisas. No dia da prova escrita eu enrolei de novo, usei algumas coisas que aprendi na aula de Lingua Portuguesa e no fim eu achei que não ia caber em 30 linhas tudo o que tinha escrito.

No dia seguinte foi a entrevista... muita ansiedade, minha primeira entrevista. Nada muito tenebroso, minha prof de Linguistica quem me entrevistou e, por eu já a conhecer, não fiquei tão nervoso e no fim das contas foi mais ela do que eu quem falou.

Bom, saiu o resultado e eu fiquei classificado para uma das 24 bolsas reservadas para Português, continuo fazendo o requisito, benhê! Daqui duas semanas terei a primeira reunião para acertar horários, os locais de trabalho e essas coisas. Talvez nessa mesma semana já começo a "trabalhar". Terei que dar aulas em algumas escolas públicas da cidade... olha que eu não queria ser professor, mas R$350,00 por mês trabalhando 7 horas por semana muda a cabeça da gente.

Quero ver como vai ser... trabalhar de manhã, curso à tarde, faculdade à noite. Vou precisar excluir de vez o verbo (e a ação) Procrastinar da minha vida. Procrastinar, tá ai uma coisa que tenho feito muito ultimamente. A prof de Lingua Inglêsa deu um ferro na turma porque ela tinha passado uma tarefa antes do feriado e nós não a fizemos. Foi pra turma inteira, então não sou só eu que procrastinei. Ontem teve uma prova de Teoria da Literatura, procrastinei e não estudei... mas olha, com o que eu sabia fiz milagre porque só deixei de reponder uma questão, só não sei se repondi certo as outras...

Amanhã tem um sebo lá na Alternativa Cultural, espero que os preços estejam realmente baixos (o que seria um milagre, levando em consideração Alternativa Cultural) e que eu possa comprar bastante coisa. Lembro que ano passado alguém foi a um sebo em algum outro estado e conseguiu comprar O Sobrinho do Mago por R$1,00! Se eu voltar com uma boa parte das obras principais do C.S. Lewis eu fico feliz. Pensando bem, fico feliz se o Davi, a Janine, o Tiago e o Rafael irem. Eu os convidei. Se mais alguém quiser ir, é lá na Alternativa das 8:30 ao 12:00, neste domingo.

Falando em Janine, ela fez um blog bem legal, onde você pode ler os assuntos interessantes que não vai ler por aqui, visita o Sob as lentes da Ninne.

Minha gata teve filhotes!!! Foi um parto meio complicado e a gente tá achando que ficou gatinho morto dentro dela =x Ela pariu cinco gatinhos lindos e, aparentemente, está bem. Espero que continue assim.

 A gatinha e seus gatinhos. Estou tentando convenser minha mãe a ficar com o gatinho albino e também com a coloridinha que foi a primeira a nascer e também com o cinzentinho que parece a gata, e também com o rajadinho porque ele tem um M branco na cara e parece o Mister M, e com o pretinho também.

Pra começar a deixar de procrastinar, posto uma foto de duas coisinhas que já era pra ter postado a muito tempo, meu crachá e minha agenda da UFTM. Sobre o crachá: minha foto ficou horrível, a mulher me reconstruiu no photoshop: trocou minha blusa e me deixou de cabelo curto! Odiei. E a agenda tem adesivo de gatinhos da Pucca que a Maria me deu.
  Os livrinhos interessante. Dicionário de inglês (de inglês MESMO), que é quase uma enciclopédia, é ilustrado, colorido, vem com informações especiais e é enorme. O outro é uma gramática de inglês, não é tão emocionante como o dicionário, é toda sem cor e sem atrativos.
Esta é uma camiseta autografada pelos jogadores de volei de praia do Brasil (não me pergunta muito sobre quem eles são porque eu não assisto jogo de espéciealguma), os jogadores foram lá dar uma palestra e a Maria conseguiu se esbofetear com o povão e pegar uma camiseta e me deu *-*
Os gatinhos de perto. Olha o Albino *-*

2 comentários:

  1. Parabéns novamente pelo estagio Salem!
    Sinceramente é engraçado imaginar vc como professor. Terá paciência com os alunos? huahuahua

    Vou ver se animo ir na Alternativa amanhã. Se os livros estiverem com bons preços será bem interessante...

    Muito obrigada por recomendar meu blog e obrigada tbm pelos comentários que vc já fez nele! xD

    Acho uma falta de respeito mudar as pessoas nas fotos assim... Por acaso vc pediu? ¬¬'

    Sou meio supseita pra falar, pois amo gatos. Mas tenho que dizer: que gatinhos mais lindos! E a sua gata tbm é bonita! É meio diferente. huahauhua Espero que sua mãe deixe vc ficar com todos, são todos lindos, principalmente o albino (bonito pra caramba!)

    isso me fez lembrar a época que eu tinha gatos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, peço emprego ai, e pelos filhotes(nossafalandoassimparecequequempariufoivocê)
    e ve se acha um livro do sobrinho do mago pra mim por R$1,00. huahuahuahau

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."