domingo, 13 de setembro de 2015

Os dias pareciam não ter passado

Hoje entendi verdadeiramente a importância da poesia. E acho que entendi um pouquinho mais da vida. Ultimamente tenho estado introspectivo e muito contemplativo... a chuva finalmente veio, mas não me ajudou como eu esperava que fosse me ajudar.

Hoje estou feliz. Não sou feliz, ninguém é feliz. Felicidade é algo momentâneo e passageiro. Entre esses intervalos a vida é sofrimento, uma luta pra se arrastar até o fim de mais um dia. Mas hoje estou feliz. É domingo, não tenho nenhum compromisso e me sinto senhor do meu tempo. Caminhei - e eu adoro caminhar, me faz me sentir bem. E enquanto me sentia bem fiz vários planos, pensei em várias coisas, me deixei ser feliz por um instante enquanto o sol ia se ponto. 

Ser feliz não é fácil. É fácil fingir, é fácil ficar anestesiado, não pensar nas coisas, deixar tudo passar. Mas encarar a vida não é fácil. É verdade que a felicidade está nas pequenas coisas e agora se eu precisava só de uma coisa pra ser feliz. Só precisava disso e se eu tivesse, me sentiria como se eu pudesse dominar o mundo. Tudo não teria importância, eu conseguiria aguentar o que aparecesse... mas eu não tenho o poder de ter essa coisa.

Esse é o pior sentimento. Impotência. Você saber que não tem poder de fazer algo. E isso te faz perceber sua vulnerabilidade, que você não tem controle de absolutamente nada na vida você só é arrastado pela correnteza. E dá vontade de parar de tentar nadar e se deixar afogar. 

Tenho muitos planos, fiz muitos planos. Quero realizá-los. Entretanto, preciso de um norte. Fiz planos, estou me planejando, estou trabalhando pra conseguir tirar esses projetos do papel. Mas é um processo lento. 

....

Enquanto escrevia essa entrada, acabei me lembrando de algumas coisas que escrevi aqui no passado. De repente meu coração acelerou e percebi que sou muito persistente. Não é de meu feitio desistir... a batalha é dificil, mas é possivel de ser vencida. E eu vou vencer. Tempo ao tempo.

Por isso que eu gosto de escrever aqui. Obrigado meu eu-do-passado... você era bem inteligente e eu não tinha percebido. Dias melhores virão, eu sei que virão. 

Fiz uma pesquisa pra saber quanto custa a viagem pra Alemanhã e ela é bem mais barata do que eu imaginei, já comecei a juntar dinheiro e em um ou dois anos irei viajar. Acredito que farei uma outra viagem antes disso... aqui no Brasil mesmo, um lugar perto que está nos meus planos.

Amanhã é um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."