domingo, 17 de janeiro de 2016

Hora da cozinha...

Ich bin sehr gut, danke. Und du?

Passando pra falar da semana. O trabalho está calmo, choveu e muitos alunos cancelaram e eu fiquei esperando o tempo passar. Aproveito esses momentos a toa pra fazer alguns exercícios de alemão no celular ou ler algum capítulo das minhas HQs. 

A Jadis teve os filhotinhos. Achei que ela teria uns 6 porque ela parecia bem mais gordinha do que na última cria só que ela pariu só 4... ela estava só gorda mesmo. Dessa vez vierem mais fêmeas e "brancas". 3 fêmeas que parecem siamesas (orelhas, rabo, nariz e patas começaram a escurecer) e um machinho branco-e-preto com uma manchina perto do focinho que parece um bigode. Queria ficar com ele e chamá-lo de Mustache. Estava apreensivo com a reação que o Salem II teria quando visse os gatinhos e ele surpreendeu cuidando dos irmãozinhos. 

 
Comecei meu projeto de aprender a cozinhar e a primeira receita foi pão-de-queijo. Fiz e deu certo, eles ficaram crocantes e bem bons. Pra ficar melhor, preciso saber colocá-los na forma pra fazer mais de uma vez... fiquei a tarde inteira colocando e tirando forma do forno. Perdi muito tempo nisso porque coloquei só 6 unidades em cada fornada. A receita é da minha amiga Gislene e eu pretendo fazer mais algumas vezes pra ter maior segurança na hora de fazer... meu desejo é conseguir fazer as receitas tudo de cabeça. 

A propósito, falei desse projeto de aprender a cozinhar pra Gislene e mencionei que um dos pratos que eu queria aprender era temaki e não é que ela apareceu no outro dia com as folhas de alga pra me incentivar a aprender a fazer o negócio? Hoje tentei fazer o arroz e saiu legal... acho que um pouco menos grudento do que deveria, mas talvez isso é porque não estou usando o arroz japonês. Só queria saber se conseguia fazer o arroz (que é a única coisa que dá algum trabalho na comida japonesa, jáque todo o resto é cru) e ai fiz os rolinhos (esqueci o nome) sem recheio... só alga e arroz. Percebi que preciso urgente de uma faca que corte de verdade. Em breve tentarei de novo, mas com recheio dessa vez e na forma de temaki também.

Acho que comecei o ano bem, mas estou um pouco atrasado com o que planejei... tenho que recuperar o tempo então.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."