segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Escrever um livro...

Promessas foram feitas para serem quebradas. Falei que ia escrever com mais frequência e só apareci aqui de novo quase seis meses depois... Muita coisa aconteceu e quase nada aconteceu. Eu sei, é estranho e fico com vontade de escrever tanta coisa aqui mas como está tudo acumulado não sei por onde começar e no fim não consigo dizer nada.

Mas falando em escrever, ando com a vontade de começar a escrever um livro. Andei lendo bastante Stephen King e ele consegue pegar uma premissa tão simples e transformar aquilo em algo tão bom que parece ser tão fácil escrever... me inspirou. Entretanto, meu livro não seria de terror. Ao menos a minha primeira ideia não é essa. 

Estou pensando em escrever algo político, inspirado na situação atual do Brasil. Uma imaginação de como seria o futuro se algumas coisas que estão acontecendo se agravassem. Meu maior medo de escrever algo assim é acabar escrevendo um 1984 genérico... Ao menos sempre me vem a cabeça, 1984, Admirável Mundo Novo e até mesmo a nova temporada de American Horror Story. 

Essa semana eu fiz uma prova para pleitear uma bolsa de francês e uma parte da prova era uma redação em que devíamos escrever uma narrativa. Adorei como consegui fluir uma história sem dificuldade - embora tenha tido dificuldade em economizar palavras porque tinha um número limitado de linhas que eu quase ultrapassei. 

Acredito que se eu começar a escrever alguma coisa, pode sair algo interessante. Provavelmente eu descartaria tudo que escrevi no começo, mas o ato de começar a escrever faria as ideias surgirem... Tentarei achar tempo para começar algo. Ainda tenho que fazer muita pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."