sábado, 3 de dezembro de 2022

Um novo começo

 Um ciclo da minha vida terminou e outro se iniciou. Mudei de casa.

Foi a casa que passei mais tempo, foi onde terminei ensino fundamental, médio, comecei e terminei a faculdade, foi onde eu estava quando tive meu primeiro emprego, foi onde eu estava quando conheci muitos dos meus amigos que me restam até hoje. Foi onde vi minha mãe pela última vez, foi onde muitos ciclos da minha vida começaram e terminaram. Acho que posso dizer que foi a casa em que cresci.

 Me lembro da mudança: foi repentino. Onde morava anteriormente foi vendido e tivemos que achar algum lugar perto e a uma esquina de distância foi onde fomos parar. Era uma casa velha, o forro de madeira caindo, o chão de tábua corrida coberto por um carpete verde... pés de fumo nas janelas, canteiros arrasados no quintal. 

A casa era muito velha, meus pais não tinham interesse em investir para reformar. Com o tempo ela ficou ainda mais velha. Ainda assim, foi nosso teto e abrigo por mais de vinte anos. 

No começo do ano meu pai comprou uma casa com o dinheiro da herança de meu avô e eu comecei a morar sozinho. Agora em outubro combinei com uma amiga de Santos vir morar comigo. Mesmo atrasando um pouco os planos por causa da eleição tudo aconteceu bem rápido e ela chegou. 

Ela sugeriu reformar a casa, eu sugeri mudar para um outro lugar (a reforma ia custar muito caro e não resolveria muita coisa). Novamente tudo aconteceu muito rápido. Todo o tramite de imobiliária aconteceu sem tormenta e acabei de mudando para um apartamento em que uma amiga morou por 10 anos e estava desocupado por dois anos.

Curiosamente, eu tinha a chave do lugar desde sempre. Certa vez minha amiga me deu a chave para que eu pudesse cuidar dos gatos dela enquanto ela viajava. Depois ela pediu pra eu ficar com a chave para caso houvesse uma emergência e eu pudesse socorrê-la. Por uns três anos eu tive a chave do apartamento que agora é minha casa. Parece que estava predestinado a acontecer. 

E antes de ir, só gostaria de registrar que estou preocupado... o Salem II está sumido desde manhã cedo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."