terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fazendo o requisito!

"A Amizade é desnecessária - como a filosofia, como a arte, como o próprio universo (pois Deus não precisava criar). Ela não tem valor de sobrevivência; ela é, antes, uma das coisas que dão valor à sobrevivência."
C.S. Lewis - Os Quatro Amores

Olá meus leitores abissais. Enrolei para postar - ah!!! Não diga? Agora conta a novidade. - por preguissa mesmo - Eu disse pra contar uma novidade. Pois bem, depois de tanto tempo eu sempre perco o fio da meada e, sem anotar as coisas no meu bloquinho de nota, acabo esquecendo os acontecimentos dos quais gostaria de relatar.

• Entrar na Faculdade

Pois é, estou fazendo o requisito! Consegui passar para a segunda fase da UFTM a qual eu estava preocupado. Notávelmente, minha colocação foi a décima quinta entre 60 candidatos que passaram.

A segunda fase foi nesse domingo. Uma semana antes eu passei a colocar o relógio para despertar às 6:00 da manhã pra ir acostumando com o horário, nas férias a gente aproveita e fica  acordado até de madrugada fazendo nada e o relógio biológico vira uma bagunça então tentei pô-lo em ordem.

A viagem até a UNIUBE, onde foi realizado a prova, não teve nada de extraordinário... cheguei lá, pedi informações de aonde era o bloco A e, ao contrário do Bloco Z da primeira prova, era perto. Cheguei lá na sala e entrei em pânico porque não tinha meu nome na lista. Pedi ajuda para a fiscal e ela com toda educação e paciência me auxiliou dizendo "É que aqui é a sala 57 a sua é a 47, lá na frente". Depois de passar vergonha eu consegui chegar a sala sem mais problemas.

Prova discursiva é um tédio. Embora tivesse apenas 20 questões cada uma com duas perguntas A e B eu demorei bastante. Não sabia muita coisa, algumas eram de interpretação de texto e minha resposta pra elas foram basicamente a mesma coisa, só mudando as palavras ou as escrevendo em outra ordem... o ponto positivo de prova discursiva é que você pode enrolar. So não consegui enrolar em uma de geografia que tinha uma citação e depois uma pergunta nada a ver. Foi a única que deixei em branco. As de inglês eu tenho certeza que acertei todas, dessa vez não teve nenhuma complicada apenas perguntas simples e diretas.

A redação de início me assustou mas assim que comecei a escrevê-la em um bater de asas de beija-flor já havia terminado. O tema foi sobre Influência da Amizada na Vida Pessoa e Profissional. Coloquei o título "O Dom da Amizade" e comecei com uma citação de C.S. Lewis que gosto muito: "A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra 'O que? Você também! Pensei que eu era o único.'", também mencionei a amizade dele com J.R.R Tolkien e queria usar uma outra citação dele mas não lembrava direito como era e preferi deixar pra lá. Pensar no Jéferson também ajudou muito, várias frases que ele me mandou de depoimento me serviram de inspiração.

Quando terminei a prova e vim embora decidi vir a pé. Queria andar, ver gente e lugares. Fui escolhendo os percursos mais longos e que eu ainda não os tinha visto. Estava com três roupas pretas (aquela combinação de sempre: blusa de manga cumprida, blusa de capuz e uma camiseta - estampa de leão, diga-se de passagem), e o sol estava uns quarenta graus... até ai tudo bem, já estou acostumado. Esse povinho de Uberaba é feito, hein? E povinho feio, povinho sem jeito.

Por sinal, estava com tanta saudade do Jéferson mas só percebi o quanto quando ele apareceu no MSN pra conversar. Era pra termos ido a uma locadora que está fechando e vendendo os DVDs mas choveu e não fomos... fica pra próxima.

Vou escrever um roteiro para a história da Samara da Cerca (aquela do Orkut que se enroscou na cerca e o dono do lote ficou rindo enquanto ela agoniava e se você não mandar está mensagem pra 20 pessoas em 10 minutos vai surgir um furúnculo enorme no seu rabo). Tive  uma ideia ótima para a introdução com a morte dela mas ainda me falta ideia para o resto... a Janine tá me ajudando e em breve eu posto alguma coisa aqui. Agora repasse essa mensagem para vinte pessoas em 1 minuto ou vai surgir um furúnculo bem no olho do seu cu.

Saiu nova música/clip da Marli! "Suave Peste Negra" é o primeiro single do novo álbum de inéditas chamado "Instalações Noturnas" que será lançado em fevereiro. Achei bem digna, tem uma batida que me lembra Kate Bush no álbum Hounds of Love/The Dreaming. Foi bem produzida, flertou com o experimental usando alguns sons ambientes e consegue se alastrar em você como uma peste negra, o "Tum dum, tum dum dum dum" fica na cabeça.

Estou apaixonado pelo desenho Aqua Teen. Quando tinha o [Adult Swim] no CartoonNetwork eu só assistia Mission Hill e Os Oblongs, por conta a animação precária eu não dava atenção para os outros desenhos e agora eu me arrependo porque Aqua Teen é muito bom. Clica aqui pra assistir a um episódio.

Nessa terça-feira tem gravação do podcast com o pessoal d'A Comunidade! Após muito tempo estamos de volta (enquanto isso o DarkCast não sai ¬¬) e nossa galerinha vai aprontar muitas confusões [/Narrador da Sessão da Tarde]. Só falta meu fone/microfone dar pau porque ele é mestre nisso. O pluguisinho dele já tá osso =x

Aqui eu ia fazer alguns extensos parágrafos sobre a Trilogia do Anél, quando eu percebi que não tenho mais praciência pra Tolkien. Fica pra um outro dia (ou não).

Agora é esperar pelo resultado da UFTM que sai dia 28.

Um comentário:


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."