quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Buena noche Lourdes!

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com o MySpace"

Era uma sexta-feira, 10 de outubro de 2008, era verão, precisamente às 3:33 da madrugada eu estava dando a primeira entrada no blog - que naquela época era no bom e velho MySpace. Não botava fé que essa coisa de blog iria pra frente e não pensava que iria dedicar minutinhos escrevendo um pouco da minha vida para os outros lerem e, por incrível que pareça, alguém lia o que eu postava!

Minha descrença no blog era tanta que a primeira postagem foi sobre marionetes (um pepino e uma galinha travesti) que cantavam uma música pregando a não-masturbação enquanto navegamos na internet. Ótimo começo, não?

P.S.: Não poderia deixá-los sem link para esta pérola, é claro! Quem quiser conferir meu primeiro post pode clicar aqui e se divertir. Mas aviso que a músiquinha é chiclete e você vai ficar o dia inteiro com o "una noooo una nooo sólo una no utilizarás..." na cabeça... e uma mão en el raton e a outra em cima da mesa, ok?

Vai fazer mais um ano que eu escrevo em um blog e durante todo esse tempo falei bastante da minha vida, foi tão tediante que hoje recebo um ou dois comentários quando em outrora já recebi uns 13 por entrada, e olha que eu postava todos os dias. Muita coisa aconteceu aqui... alguém ainda se lembra dos especiais de domingo? Foi uma pena eu ter começado justo quando meu tempo ficou mais corrido e não dava pra fazer mais. Acho que deve ter sido uns quatro onde eu postava um vídeo, uma notícia, uma imagem, uma frase e uma dica, (acho que era só isso se não me engano). E o post era sempre finalizado com uma foto da Glória Maria desejando uma boa semana.

Também não posso esquecer do sucesso que foi o Cantinho dos Leitores Abissais. Foi um sucesso tão grande que houve só um e nunca mais. A culpa não é minha, eu bem que incentivei vocês mas ninguém veio me pedir conselhos, o Richard foi o único que se arriscou e o que ele fez foi uma pergunta e não um aconselhamento... Vou deixar claro que o Cantinho dos Leitores Abissais está só esperando que alguém queira um conselho para voltar a ativa. Meu e-mail vocês já sabem: lauro_salem[arroba]hotmail.com.

"Agora que 2008 está terminando eu olhei pra trás e vi que não fiz absolutamente nada. Costumava ser tão criativo e produtivo e este ano não fiz nada, NADA! Não usei nem um terço do meu potencial e isso está me matando agora. Perdi 365 dias da minha vida! As coisas que eu fiz podem ser contadas no dedo de uma mão: meu livro das Crônicas, meu DVD do LFGR, o filme de PC e a apresentação do Jéferson no conservatório. Em um ano inteiro só isso me aconteceu."

Foi isso que eu escrevi no final de 2008, hoje eu olho pra trás e vejo que em relação a 2008, 2009 foi muito melhor. Ao menos eu não me sinto um fracassado ou que desperdicei todo meu tempo, vejo que muito mais coisas aconteceram, conheci muitas pessoas, me arrisquei um pouco mais - não o tanto que eu acho que poderia, mas ver que sai daquela estagnação que eu estava em 2008 me deixa muito feliz, realizado.

Hora de fazer o balanço do ano e notar o quão produtivo ele foi. Começarei pelas metas que eu havia imposto ao final do ano passado...

O que eu planejei:
• Passar de ano no 3° Bimestre – Este ano eu fiquei de recuperação (como vocês já sabem)  pela primeira vez e não gostei nem um pouco. Eu não trabalho e por isso ficar de recuperação é inadmissível!

O que aconteceu: Não cheguei a passar no 3° bimestre, entretanto foi coisa mínima como em Português que ficou faltando só um ponto. Precisando de menos da média em todas as matérias para que eu passasse eu considero esta meta cumprida.

O que eu planejei:
• Arrumar bens materiais – Não é por ganância ou coisa do gênero, é que quando eu vou arrumar meu quarto eu não tenho que pegar isso e colocar ali, pegar aquilo e colocar La... quando eu arrumo o quarto eu só pego uma sacola grande e tento colocar o máximo de coisas dentro e jogar no lixo e isso não me traz uma boa sensação.

O que aconteceu: Essa meta foi cumprida com exito. Hoje eu posso ir arrumar meu quarto e dizer "isso vai aqui, e isso vai aqui também porque eu não tenho outro lugar pra colocar minhas coisas", e não mais só juntar tudo, por na sacola e jogar no lixo.

Já posso dizer que possuo uma estante de livro. Antes eu tinha uns três ou quatro sendo que a maioria foi roubado da biblioteca da escola (não espalha, ok?). Até dia 5 chega minha coleção do Tolkien (Submarino e suas promoções!), eu não gosto dele só que eu prefiro ter uma base para falar que eu não gosto e formular melhor meus argumentos contra ele.

Tenho que agradecer o Sérgio que contribuiu e muito com essa meta. Hoje, se eu posso mostrar com orgulho o volúme unico de luxo d'As Crônicas de Nárnia na minha prateleira, é graças a ele. E essa versão do livro vale MUITO a pena.

*A Coleção Tolkien chegou! As capas são lindas já o conteúdo não se mostrou ao nível da capa até o momento. Jà penso em mudar algumas coisas no meu quarto para que consiga acomodar meus livros em lugares mais acessíveis, quando necessário, e que enfeitem bem o ambiente.*

O que eu planejei:
• Entrando na Zona – Esse é um blog que eu e o Jéferson já estamos planejando há uns dois anos e o projeto nunca foi pra frente. Pois este ano ele sai do papel.

O que aconteceu: Esse ano ele não saiu do papel. Eu e o Natan até começamos a planejar a coisa e mesmo assim não vingou... talvez seja um aviso Divino para deixar isso pra um outro momento ou talvez foi falta de empenho. Ainda não vou desistir do Entrando na Zona, entretanto, o projeto vai ficar de molho enquanto vou tentar dar atenção para a coisa de faculdade... não sei, vô deixar rolando e depois vejo com o Natan e o Jéferson e o resto agentchi resolve [/Vanessão]

O que eu planejei:
• Emagrecer – até começar o período letivo eu quero estar com 40 quilos!

O que aconteceu: Eu cresci e meu quadril ficou largo, é por isso que estou parecendo gordo. Eu emagreci até os 40 quilos ai veio as festividades de final de ano e eu recuperei os cinco quilos... e ai de quem discordar, tâmu intendido?.

O que eu planejei:
Ler mais – Eu sei que não existe livros melhores que das Crônicas mas mesmo assim farei uma força pra ler outras coisas...

O que aconteceu: Acabei de ler A Vida Pode ser Mais Leve. Tenho uma opinião parecida com a da Janine quanto a livros de auto-ajuda, mas devo confessar que as vezes a gente precisa de alguma coisa que nos guie pra ter força na hora da mudança, um livro pode ser essa coisa.

Li outros dois livros do Lewis, "Cartas a Uma Senhora Americana" e "O Grande Abismo". Dois livros fantásticos e que merece ser lido por todos. Cartas é mais para quem tem interesse na vida de Lewis mas O Grande Abismo vale a pena ser lido por qualquer um. Meta cumprida.

Acabei de ler O Hobbit. Após quase 300 páginas começo a achar que Tolkien é muito superestimado e não vale tudo o que dizem. Achei o livro muito cansativo, enrolado, repetitivo e sua narrativa não consegue transmitir nenhuma emoção. O momento que eu achei mais interessante do livro foi o diálogo de Bilbo com Smaug e isso não foi além de duas páginas. Na verdade a parte em que o dragão aparece o livro se torna bastante curioso mas, infelizmente, o dragão é descartado da história muito rápido e logo o livro cai na chatisse mais uma vez. A julgar por O Hobbit, Tolkien devia ser professor de geografia e não escritor já que ele se interessa mais por descrever paisagens do que o que os personagens fazem, a história propriamente dita fica sempre em segundo plano. Agora vou me aventurar com O Senhor dos Anéis e ver se a trilogia consegue salvar a reputação do autor comigo.

O que eu planejei:
• Ser mais vaidoso – Eu fiquei meio desleixado esse ano... uma pouco de vaidade não mata ninguém... e não vou virar uma Susana...

O que aconteceu: Percebi que tem coisa não tem jeito. Sou feio. Nem com muita argamassa eu tenho solução. Tem gente que se acha feio, já eu SOU feio, não me acho. Meta tecnicamente cumprida já que ela é impossível de ser idealizada.

O que eu planejei:
• Praticar um esporte – e de preferência Xadrez... ou até tentar nadar na piscina de mil litru.

O que aconteceu: Não entrei uma unica fez na piscina de mil litru e meu irmão molhou as canelas umas duas vezes e ai ela foi deixada ao relento. Final de ano ela completa um ano de vida e está jogada lá no quintal vazia, furada e servindo de condominio para mosquito da dengue. Eu disse que era um desperdicio de dinheiro e ninguém me ouviu. Não cumpri essa meta e não sei onde estava com a cabeça quando me impus ela.

O que eu planejei:
• Anúnciar a morte de Oscar Niemeyer - Dercy já foi....

O que aconteceu: Tudo começou quando ele projetou o Eden e depois de comer a fruta proibida foi expulso juntamente com Dercy Gonçalves do jardim. Depois ele projetou Atlântida, as piramides do Egito, a Muralha da China, Stonehenge e Brasilia. Hoje em dia ele aguarda para fazer o monumento do Armagedon.

O que eu planejei:
• Ajudar as pessoas – Fazer uma boa ação ajuda o espírito por isso eu estou abrindo um espaço para você que menstruou no sofá novo que sua mãe acabou de comprar e não sabe como limpar a mancha, você que assassinou alguém e não sabe onde esconder o corpo, você que precisa de uma solução para a vizinha gorda e chata que reclamou pro sindico do prédio sobre o barulho que sua bateria faz, você que está apaixonado por uma menina mas não sabe como agradá-la, você que tem uma dúvida ou problema, seus problemas acabaram: mande um e-mail pra lauro_salem[arroba]hotmail.com que o Tio Salem vai tentar te ajudar!

O que aconteceu: Só uma pergunta e nunca mais... o e-mail continua o mesmo, pessoal.





E o que fez valer o ano: Eu conheci o Rafael, a Janine, o Wilbor, e várias outras pessoas que estavam do meu lado a mais de um ano e eu nunca tinha virado a cabeça pra dizer um "oi". Só comecei a falar com o Rafael do meio do ano pra cá, antes ele sentava uma cadeira atrás e eu nem sabia o nome dele. Me tornei um pouquinho mais social e me fez um bem tão grande!

Para 2010 quero superar novos limites e alcançar novos horizontes. É um ano que promete mudanças e a maior delas é que o ensino fundamental acabou e minha rotina agora vai mudar drasticamente... Hora de por algumas metas e lutar para cumpri-las!

Entrar na Faculdade - Atualmente este é meu objetivo mor. Começarei o ano sabendo se consegui passar pra segunda fase (dia 6 de janeiro sai o resultado) e, caso passe, ainda tenho uma prova mais complicada pra ser feita. Caso não passe eu surto! Suicidio é uma coisa em mente e a segunda alternativa é tentar mais uma vez no meio do ano e isso me deixaria profundamente decepcionado perder metade do ano.

• Arrumar uma fonte de renda - a Faculdade pode me proporcionar isso, há uma diversiade de maneiras de se fazer atividades remuneradas lá e tenho preferência por trabalhar no meu local de estudo. Há outras vantagens em trabalhar lá na UFTM mas não as listarei aqui.

• Sair de casa - Não estou falando de passear e sair para baladinhas regadas a cházinhos de abissinto e lexotan. Pretendo até o fim do ano sair da casa de meus pais e este é um dos motivos por estar interessado em ganhar dinheiro e entrar na faculdade logo no começo do ano. Quero gritar "Independencia ou Morte!" (alguém ai sabe aonde encontro uma espada e um cavalo?).

• Arrumar bens materiais – Essa meta vai comigo para 2010. Novamente não é por ganância ou algum sentimento egoísta é que se eu for mudar para um lugar só meu irei precisar de ter algo para fazer uma mudança... Mais solitário que uma casa sem pessoas é uma casa sem nada dentro.

• Ler Mais - Outra meta que eu levo de 2009 e já começando 2010 com a Trilogia do Anél e em seguida O Silmarillion, simultaneamente com a releitura de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Nada como a leitura para enriquecer a mente.

• VPA no Cinema - Dia 10 de Dezembro de 2010 tem a estreia do filme A Viagem do Peregrino da Alvorada, vai cair em uma sexta feira. Este filme é um empecilho na minhas economias e outros planos... vou fazer loucuras pelos produtos dele.

• Anúnciar a morte de Oscar Niemeyer - Afinal, a esperança é a última que morre (antes do Oscar Niemeyer).

E o que eu farei amanhã? O que eu faço todos os dias: Tentar dominar o mundo!


"Tenha uma boa noite e um 2010 bárbaro!"

8 comentários:

  1. AHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUH, eu ri dez minutos do Oscar Niemeyer xD

    E vamos fazer o Entrando na Zona SIM /vanessão.

    Aliás, me deste, como sempre, uma boa ideia :D
    Farei uma lista de metas pra 2010 *--*

    ResponderExcluir
  2. Salem
    Sou seu fã! Fantástica essa avaliação sua de 2009 e dos planos pra 2010. Tbm vou lhe plagiar e escrever minhas metas - vamu vê no q dá.
    Essa história de sair de casa lhe dou todo o apoio, pois quero vê-lo em um de nossos eventos, nem q eu tenha de fazer em BH.
    Parabéns, vc é muito inteligente e criativo. E quanto à feiura, não se preocupe, nada melhor do q cuidar da auto estima - auto estima é tudo bein!

    ResponderExcluir
  3. huahuahauhua onde é que vc arranja essas fotos macabras?
    Pensei que não ia consiguir acabar de ler

    ResponderExcluir
  4. @Natan - É bom mesmo! Aproveita que você não faz nada da vida mesmo e bota a coisa pra funcionar.

    Esperarei sua lista.

    @Sérgio - Na verdade BH é muito mais longe que SP em relação onde moro. Moro praticamente na divisa com SP, já BH é do outro lado do estado.

    Não vejo a hora de começar a decorar minha casa com móveis de madeira pesados e entalhados e ornamentos em tons rubros com o chão atapetado. Tenho em mente algumas esculturas de leões. E, talvez, comece a criação dos trinta e um gatos.

    Aguardo suas metas.

    @Vinícius - As fotos são do meu arquivo... outrora elas marcaram presençã no blog. Príncipalmente a da Glória Maria.

    ResponderExcluir
  5. se você não tá gostando de SdA, não deve gostar de Silmarillion. conta a história da criação da Terra Média, e muitos capítulos são aleatórios, não fazem parte da história. tipo, fala sobre a história de certa região, mas são coisas que não fazem parte da trama principal. mas conforme o tempo, a história vai ganhando forma, e você fica mais incentivado a ler. foi o que eu senti, pelo menos.

    ResponderExcluir
  6. @Richard - Pelo pouco que vi de Silmarilion eu gostei. Ao menos é mais história do que descrição de paisagem.

    ResponderExcluir
  7. Postagem excelente! Legais as suas metas...

    Sobre esse trecho "Tem gente que se acha feio, já eu SOU feio, não me acho." Faço das suas palavras as minhas. Sempre disse isso e foi engraçado ver vc escrever isso tbm...

    E parabéns lá pela uftm! xD

    ResponderExcluir
  8. @Vai Assistindo! - Você não é feia ¬¬

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."