sábado, 10 de julho de 2010

Motivo para me emputecer!

This is me; I love myself
Yeah, fuck everyone else
I don't need nobody's help
'Cause this is Love 2012

Oi, povo bizarro! Estou puto de novo e o motivo é meu irmão. Já falei da vagabundice dele aqui mas vou fazer uma retrospectiva para refrescar a mente dos mais esquecidos que não se lembram dos meus motivos para emputecer.

Meu irmão faz faculdade na UNIUBE, uma faculdade particular que custa uns 700 por mês - quem paga é meu pai. Ele já era pra ter se formado e ainda não se formou... começou um curso, brigou com a namorada, parou de ir a faculdade sem contar pra ninguém (enquanto isso meu pai pagando o boleto), ficou de dependencia em quase todas as matérias. Depois de insistir mais um pouco desistiu e mudou de curso, começando do zero. Pegou um monte de dependências novamente.

Ainda não satisfeito, entrou em um emprego, comprou uma cama de casal, um colchão, duas cômodas, uma guitarra e uma pedaleira e foi despedido. Meus pais tiveram que assumir a dívida e até hoje estão pagando por ela. Depois desse ocorrido meu irmão começou a trabalhar lá na faculdade mesmo, ganha uns R$250,00 e faz o que com o dinheiro? Soca tudo no cu.

Enquanto isso, eu vou para um faculdade federal, não tem nenhuma mensalidade para meu pai pagar e mesmo assim ele me ridica o dinheiro para o xerox das minhas apostilas... consegui entrar para o PIBID e ganho R$400,00 (para meus pais eu ganho (R$350,00), com os quais eu já havia feito meus planos para comprar o que eu queria e ainda juntar prara meu notebook. Não obstante, meu pai me fez assumir os boletos dos meus cursos de english e español - que ele não pode pagar, né? É muito difícil ele pagar os R$80,00 dos carnês. Não era ele que queria que eu fizesse UNIUBE também para ele pagar os mil e tantos que é o curso de Letras lá...

Eu sei que para meu salário do PIBID 80 reais é pouco, mas o que me deixa indignado é que ele pode pagar os 700 reais de boa pro meu irmão e não exigir dele nem um centavo do que ele ganha lá na faculdade enquanto não gasta nada comigo na faculdade e ainda me obriga a pagar contas.

Hoje eu tive mais um tapa na cara, vai lendo:

Meu irmão arrumou uma namorada no quinto dos infernos (Preciso dizer que ele encontrou essa chave de cadeia pela internet?), eu só não digo que a menina mora no Acre porque o Acre não existe. Mas ela mora em uma terra longínqua do norte do Brasil, onde só tem mato, macaco e malária.

Agora ele vai viajar pra lá, pra conhecer a moça. E quem vai pagar a passagem? Meus pais. Minha mãe me chamou pra ir com ela na loja de 1,99 eu fui... depois andar vários quarteirões eu descobri que ela estava me ludibriando. Nós estavamos era indo para uma loja de roupas para comprar roupas pro meu irmão usar na viagem...

Enquanto isso eu estou tendo que me apertar para conseguir o dinheiro pra pagar a excursão que a faculdade vai fazer na Bienal do Livro em São Paulo - isso porque nós iremos na Bienal, no museu da Lingua Portuguêsa e em uma peça de teatro e ganharemos um certificado de nãoseiquantas horas - mas pra isso meus pais não tem dinheiro pra me ajudar... custa muito eles me ajudarem nos meus estudos enquanto é fácil se virar para pagar a passagem do meu irmão ir ver a futura ex-namorada lá nãoseionde.

Ai eu falei pra ela parar de incentivar o menino a fazer essas empreitadas que não vai ter futuro, parar de mimar ele que isso vai ser pior pra ele. Ai ela disse que não, que não pode deixar ele revoltado ou ele vai acabar desistindo de vez da faculdade.

Meu, meu sonho é que ele vá pra casa dessa menina e chegando lá descubra que a mãe dela é a Dona Lourdes.

TÚ SÓ QUE QUE A GENTE SE FODA É!

5 comentários:

  1. Irmão que só ferra a gente é foda. Tem um primo aqui que é quase igual...

    BOA SORTE, SA!

    ResponderExcluir
  2. A vida não é justa. Ora entenda, eu nunca serei rei!

    ResponderExcluir
  3. Ser caçula é Foda neah... O mais velho desmoralizou a gente a vida toda pra que no final ele seja mimadinho!
    Embora seja comum que mimada seja a casula, mas não na minha família (corrigindo) nossa família.

    ResponderExcluir
  4. Ser caçula é Foda neah... O mais velho desmoralizou a gente a vida toda pra que no final ele seja mimadinho!
    Embora seja comum que mimada seja a casula, mas não na minha família (corrigindo) nossa família.

    ResponderExcluir
  5. Rachei com a Dona Lourdes e a inexistência do Acre...

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."