segunda-feira, 5 de julho de 2010

Shadowlands

Metrô

São uns olhos emudecidos
Visando o nada em lugar algum
Fixamente...

São uns olhos emurchecidos
Gastos pela floresta concreta
Diariamente...

São uns olhos enrijecidos
Q jazem desesperançados
Aguardando o colírio encantado
D mãos amigas
Q não vêm.
- Ozíris

Olá gente bizarra! Como foi a semana? Ultimamente eu estava atolado com as coisas da faculdade: provas, trabalhos, projetos, ensaios, cursinho de english e de español, também tinha as atividades do PIBID. Graças a Aslam fiz tudo, passei de periodo e estou de férias.

2010 se torna cada vez melhor pra mim. Estou indo bem na faculdade, adorando meus cursos, aproveitando o PIBID, adiquirindo os bens que eu quero, e agora os amigos vão estar mais próximos. O Jéferson passou pra segunda fase do vestibular da UFTM (eu não disse que ele ia passar?) e acho que quando eu voltar das férias ele já vai estar entrando no primeiro periodo... vai ser meu bixo *-* Mas cuidarei pra que ninguém dê trote nele.

Agora eu tenho uma prateleira de livros! Pois é, meu pai fez a minha prateleira - linda. Pra comemorar vou comprar mais livros e ir preenchendo os espaços que ela ainda possui, vou esperar só chegar o dia 10 que é quando eu recebo o PIBID (e meus Percy Jackson chegaram, agora é fazer a lista do que eu vou ler primeiro).

Falando em salário, achei dinheiro na rua!!! Fui no banco pra minha prima me ensinar como sacar dinheiro no caixa eletrônico, saquei o dinheiro e fui procurar uma loja que vendesse fone de ouvido porque o meu está parecendo que foi achado no lixo. Não achei nenhuma loja aberta, a não ser por uma de 1,99. Mesmo sem perspectiva de achar o fone que eu queria numa loja dessas eu entrei pra dar um olhada... acabei achando um tipo de balaio que minha prima dizia que era o sonho dela ter um, ai eu comprei pra presenteá-la. Ai, no caminho de volta, eu estava andando distraído ao sol do poente de sábado quando o brilho morno de uma nota de R$50,00 me chamou a atenção. Mergulhei no chão, disposto a lutar por aquela nota como as pessoas lutam por uma panela de pressão de inox na queima de estoque do Magazine Luíza.

Mas nenhum inimigo apareceu pra disputar a nota. Não tinha certeza se era uma nota verdadeira mas decidi por não checar no local - vai que alguém aparece reivindicando a nota? Acelerei o passo pra sair da cena do crime o mais rápido possível e quando cheguei na casa da minha prima comecei a fazer uma perícia minuciosa na nota para constatar a legitimidade do mesmo. Ela era de verdade e eu estava R$50,00 no lucro enquanto vocês perdiam tempo assistindo o jogo da Argentina.

Já tenho o dinheiro pro meu novo fone e pro Don Quixote Volume II da coleção Clássicos da Abril que vai estar nas bancas nessa semana. Essa coleção está ficando linda na minha prateleira...

E como é de costume eu esquecer o que eu queria dizer - e desta vez não seria diferente... vou parar por aqui. Prometo tentar vir aqui com mais frequência enquanto tiver tempo. Por enquanto até mais.
 
 Pediram pra gente criar um logo pro PIBID para que fizessem as camisetas do projeto, minha contribuição é esse ai ao lado. É bem simples, fiz correndo. Decidi por algo sem muitos detalhes porque pode ser estampado em uma cor só, ficando mais barato e sem comprometer o desenho. Um livro representando as licenciaturas, as listras do logo da UFTM, e o nome da universidade e do projeto no mesmo tamanho e no mesmo local pra não parecer que um é o patrocinador da camiseta. Estou aguardando a resposta da minha prof pra saber se meu logo foi aprovado.

Baixei o novo álbum do 3OH!3, Streets of Gold, e é realmente muito bom. Descobri o grupo no álbum Almost Alice (CD de músicas inspiradas no filme Alice no País das MAravilhas do Tim Burton) e depois o Jéferson me passou uma outra música deles que me agradou bastante. Ai eu baixei o segundo álbum deles e me apaixonei mas o Street é ainda melhor, não tem uma músicar sequer ruim ou chatinha.
Boa noite, e tenham uma semana bárbara!

3 comentários:

  1. Se você morasse aqui, podíamos emprestar livros um ao outro...
    Fico feliz que está lendo bastante: continue assim!

    Abraços de seu amigo. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Salem! Sabia que vc ia passar!
    E sua professora? Já está tudo bem com ela?

    ResponderExcluir
  3. Vinícius,

    Ela está melhor sim. Já faz tempo que ela recebeu alto no hospital e está em casa, mas ela vai ficar 90 dias de licença.

    O Marido dela já está dando aula de novo.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."