quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Even the devil wouldn't recognize you, I do.

O maestro bem falou
A ofensa é pessoal
Quem aponta o traidor
É quem foi traído

Já sabe o que é cair,
Ao menos tentou ficar de pé
E, vítima de si, desprezo o que nunca vai ter
O mais verde é sempre além
do que se pode ter

Vive tão disperso,
Olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque
O fracasso lhe subiu a cabeça
Atribui ao outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes, mas não fica em paz
Porque
O fracasso lhe subiu a cabeça

Oi pessoal! Hora de redigir o solilóquio sobre o que aconteceu nos últimos dias na minha vida e coisas interessantes (ao menos pra mim) aconteceram. Pelo fato de ser quase uma da madrugada e o cansaço ter me abatido, redigirei o texto de maneira menos atrativa do que eu gostaria, passando por alguns fatos de maneira muito superficial, omitindo outros e esquecendo muitos.

Primeiro tenho que lembrar o que andei rabiscando por aqui nas minhas últimas passadas por essas bandas pra ter uma noção sobre até onde vocês estão cientes da minha vida. Se eu ficar repetindo o que já disse vão pensar que minha esclerose piorou... não que ela talvez não tenha piorado. Que falta me faz anotar as coisas no bloquinho de notas, me lembrava tudo e ainda em ordem cronológica. Me poupava muitos neurônios dos quais eu já não disponho.

Acho que livros é um bom assunto pra começar. Terminei de ler Crime e Castigo. Um romance muito bem elaborada e emocionante. Ao terminar a última página estava tremendo e suando. Se eu tivesse lido esse livro antes não teria precisado de 8 aulas da Carol pra entender o que é catarze...

Outro livro recém-terminado que me divertiu e trouxe um sentimento parecido foi Admirável Mundo Novo. Agora eu entendo muito mais aquela música da Pitty, "Admirável Chip Novo". Nunca pensei que um livro fosse me proporcionar um aprofundamento tão útil no entendimento da letra de uma música da Pitty. Sinto me superior as outras pessoas por isso. Sério, você atinge um novo nível de sapiência quando compreende profundidade intangível de uma música dela. É como descobrir a reposta para a Vida, o Universo e Tudo o Mais.

Falando na Pergunta Fundamental, terminei de ler o Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Mundo e vou começar a ler Vida, o Universo e Tudo o Mais ainda hoje. É uma narrativa bem descontraída e humorada, pretendo adotar algumas características da série nos meus textos - é claro que não com a maestria do Douglas Adams, mas não custa tentar ser um aspirante.

Comecei a fazer parte da Rotaract. Pra quem não sabe o que é isso a Wikipédia explica: O Rotaract Club é uma organização internacional de jovens com idade entre 18 e 30 anos, que promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade. Atualmente o Rotaract Club soma 7 628 clubes, distribuídos em 162 países, somando cerca de 198 mil sócios. No Brasil, são aproximadamente 712 clubes, concentrando em torno de 19 200 jovens universitários e profissionais iniciantes num movimento que é o segundo maior do mundo no seu perfil de atuação.

A Diana me convidou a fazer parte da irmandade e eu aceitei. Acho muito importante essa concientização social, acho que ter iniciativa assim é, na atualidade, a única forma de fazer alguma coisa mudar. Já fui a duas reuniões e nesta quarta seria minha posse. Seria, se não fosse o professor Ozíris que nos dá aula amanhã. Ozíris... deus da morte...

Já mencionei que as férias acabaram? A vida é uma contradição: quando estava na escola eu não queria ir, não via a hora das férias começarem e queria que elas nunca acabassem. Agora que estou na faculdade é tudo ao contrário. Foi um mês de férias e a sensação é de que foi um ano. Não via a hora de rever o povo, os meus amigos, os professores, aprender... Segunda foi palestra pros veteranos e o Jéferson estava lá, ri o suficiente pra ter uma boa noite de sono. Hoje (tecnicamente ontem) teve mais palestra e uma peça de teatro sobre Galileu Galilei linda. Duas horas e tanto de encenação muito boa. Hoje vamos pra sala de aula e voltar a programação normal. As aulas do cursinho de English e Español só semana que vem e o PIBID deve ter reunião marcada semana que vem - a propósito, ainda não fiz a atividade do PIBID que nos foi proposta para fazer durante as férias.

A Janine me mencinou em uma publicação no Vai Assistindo! É que eu sou importante, tá ligado? Dá uma passadinha lá no blog dela que vale a pena.

Eu estava evitando, mas não consigo. Não queria falar sobre isso porque envolve pessoas as quais eu gosto e tenho consideração e não as quero, de alguma forma, ofender. Apos alguns minutos de reflexão, concluí que, se não falasse sobre isso aqui, estaria fazendo justamento o que algumas pessoas (se é que a Serpente pode ser considerada como uma pessoa) querem que eu faça: não exerça meu direito de protestar.

Acho que é de conhecimento de todos que eu faço parte do MundoNarnia.com desde a criação do site, a dois anos atrás. O que aconteceu foi que nesse final de semana um outro site, o qual é muito insignificante para eu colocar o nome aqui, acusou o MN de copiar uma tradução de uma entrevista deles. Comecei a averiguar o caso fazendo uma comparação com os textos que estavam no MN e no outro site. Depois de comparar algumas linhas percebi que esse metodo não seria conclusivo por se tratar da tradução de um mesmo texto que não abria espaço para traduções muito divergentes. As frases que analisei, devo ressaltar que não foram muitas, não apresentavam minúcias que pudessem comprovar a acusação.

Após minha apreensão de que a análise comparativa dos textos poderia não surtir efeito, procurei mudar a metodologia para tentar extrair algum resultado. Meu próximo passo foi procurar a data e hora de públicação das notícias em ambos os sites. Até algum tempo atrás o outro site possuia uma aba em que mostrava o autor do post e a hora em que ele havia sido púbicado, não obstante está aba não existe mais. Não sendo possível assim, checar tais dados. Solicitei ao webmaster do tal site que me fornecesse um printscreen da administração do site para que eu pudesse visualizar os dados mas ele se negou a tal ato como o Ruivo foge de Aslam.

Até ai tudo bem por mim. Isso não me afeta. Não foi eu quem escreveu a notícia, de minha parte não houve nada de errado - se é que em algum momento procedeu a tal acusação. E no fim das contas eu estou obrando pra esse tal site... ele já tem mais de um ano de existência e durante esse período eu entrei sete vezes nele, sendo que quatro foi por acidente.

Então algo aconteceu. Nesta segunda eu publiquei uma notícia no MN e fui divulga-la nas comunidades como de costume. Postei primeiro na comunidade de capa verde (a que tem um link ali ao lado) e em seguida fui postar na outra comunidade e então notei que o botão para criar uma nova mensagem estava desativado para mim.

Estava expulso da comunidade.

Neste ponto preciso ressaltar que duas das moderadoras desta comunidade são webmasters no tal site. É por causa de pessoas assim que o militarismo matou milhares no Brasil, censurou por anos, levou o povo à alienação. E elas acham que assim o site delas vai conseguir melhorar... me expulsam, jogam um pozinho na lareira, tocam o banjo e afirmam que não existe outro site além do delas.

Enquanto isso o MN é o maior e melhor site sobre Nárnia, C. S. Lewis e relacionados do Brasil. Possui o apoio da 20th Century Fox Brasil e da Martins Fontes e em pouco mais de dois anos conseguimos crescer a ponto de tornar se  referência internacional. Inclusive fomos o primeiro site do MUNDO a publicar o trailer de Peregrino da Alvorada (o outro site correu pra copiar de nós... e nem por isso lançamos pedras neles).

E o que me machuca nisso é que tem uma pessoa que eu gosto muito no meio dessa bagunça e que é embriagado com facilidade pelo perfume que sai da lareira depois que ela lança o pó e ele acaba obedecendo ela. E ele acha que ela está sendo gentil quando pede pra ele sentar na cadeira... eu não queria que ele sofresse quando descobrir que ela não é nada além de uma serpente verde como o veneno.

4 comentários:

  1. Este sujeito, cujo nome não foi mencionado mas talvez eu saiba quem é (até aposto, aliás), de fato é apenas um jovem narniano vagando nos bosques que não tem consciência do perigo que faunos com guarda-chuvas e presentes que aparecem no meio da neve para lhe convidar para casa, são muito traiçoeiros...

    ResponderExcluir
  2. Bem Salem sei de todas as pessoas a quem se refere porque o Sérgio me mandou o e-mail! Mas o melhor a se fazer é tentar esquecer porque tentar entender a infantilidade e se preocupar com ela é o menos ciente a se fazer(to falando de quem te excluiu da comunidade, isso é pra alguma pessoinha que entrou nesse blog n entender mal). Então esquece isso. E lembre-se amigos perdoam(não me refiro a você!).

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."