segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A aurora do tempo

Guten Tag! Wie gehts?

Hoje quero falar de coisas boas. Começarei pelo Janine's Day.

Semana passada fui a casa da Janine ter uma tarde maravilhosa e com o bônus da Jessica estar lá também. E fazia um certo tempo desde que as encontrei pela última vez, houve oportunidade de nos ver, entretanto ou eu estava ocupado ou sem dinheiro. Eu estava ficando com saudades.

Discutir de psicanálise até a como sobreviver a um apocalipse zumbi enquanto comemos pão-de-queijo é uma coisa que só é possível de fazer com pessoas interessantes. E abranger assuntos tão distintos é algo que eu adoro... principalmente porque convivo com pessoas que só falam de beber até cair e festas. Poder discutir sobre outras coisas é reconfortante e melhor ainda é ser entendido e aprender coisas novas.

Presente do Janine's Day. Atualmente procura uma moldura pra poder colocar na parede do meu quarto
A Janine me apresentou o dorama (novela Japonesa) 1 Litro de Lágrimas. É baseado em uma história real de uma adolescente japonesa de 15 anos que foi diagnosticada com uma doença incurável que degenera o sistema nervoso e vai tirando os movimentos da pessoa mas mantém a consciência intacta.

O dorama toma como base o livro de mesmo nome que é uma coletânea de trechos do diário de Aya (a garota que tem a doença). São 11 episódios que no começo eu não achei que ia prestar porque tinha japonês fazendo japonezisse, mas depois a coisa ganha um tom série e muito emocionante.

A mini-série é daquelas que ajuda a colocar as coisas em perspectiva. Aya tinha uma doença incurável que ia obrigando ela a parar de fazer o que ela gostava, mas ainda assim ela não desistiu de viver, tentou ao máximo fazer o que ela podia com o que ela tinha. É um exemplo pra gente correr atrás e viver.

Depois de rever a Janine e assistir ao dorama, recebi uma injeção de ânimo. Estou animado para completar as tarefas que estão por fazer e começar as coisas que venho adiando. Meu estado de espírito nesse exato momento é "amanhã é um novo dia. Todas as portas estão abertas pra mim, basta eu querer atravessá-las".

Tenho algumas coisas que estão além de meu alcance neste momento. Percebi que não adianta preocupar com elas agora, não vai adiantar nada. Tenho que focar no que é possível fazer e agir.

Também quero registrar que aconteceu mais uma coisa que me deixou muito feliz esta semana... Acho que tive uma prova de que não sou só mais um contato de uma pessoa. Acho que fiz um amigo =)

Também quero registrar que a Janine disse que essa semana vai começar a frequentar o curso de crítica cinematográfica lá na UFTM. Espero que ela consiga mesmo participar, seria minha dose semanal de felicidade.

auf Wiedersehen!

P.S.: Vou tentar corrigir o problema das postagens duplicadas.

Um comentário:

  1. Ai, não tenho a menor paciência com cultura Asiática japonesa/coreana/chinesa. Tenho aversão a qualquer coisa relacionada, tenho que deixar de ser preconceituoso e ler alguma coisa.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."