quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Respira fundo

Não sei dizer o que foi que aconteceu, mas na faculdade eu fui horrível esse semestre. O que é estranho porque aconteceram tantas coisas legais na minha vida nos últimos tempos e eu coloquei em prática tanta coisa que eu ficava procrastinando, fiz uma porção de coisas que eu queria fazer a tempo e a mesma dedicação que tive para essas outras coisas foi proporcional ao meu desânimo com a faculdade. Parece que perdi o gás.

Minha sorte é que três matérias eu fiz com uma mesma professora que já chegou dizendo que ela dava matérias demais e por isso ela não ia pedir trabalhos escritos ou fazer provas porque ela não ia ter tempo para corrigir. Outra matéria fiz com uma professora que gosto muito e acho o tema fácil e uma outra matéria era fácil dar o truque além de ter trocado a professora no meio do semestre, o que ajudou bastante. Ou seja, 5 das 7 matérias eu praticamente passei sem ter que fazer nada.

As outras duas matérias que me preocupam: uma porque a professora é exigente na correção da prova. Eu sei a matéria, eu entendo o que ela quer, mas na hora de escrever na prova a coisa simplesmente não acontece e sempre tiro nota baixa e tenho que ir pra exame. A outra matéria é a pior: a professora pede trabalho escrito, resenhas e tem prova também. Essa é a matéria que me dá mais remorso porque ela pediu o trabalho no primeiro dia de aula, tive o semestre inteiro pra fazer e não fiz e não consigo entender a matéria de jeito algum.

As vezes acho melhor ficar de dependência nessa matéria e fazê-la como se deve semestre que vem. O que me preocupa é que ela choque horário com alguma outra matéria e ai eu teria que ficar mais um semestre na faculdade fazendo só uma matéria o que tiraria todo meu ânimo. Me faltam apenas quatro matéria para que eu me forme e ainda assim parece que nunca vou conseguir terminar essas malditas matérias.

Minha bolsa termina agora. Fiquei querendo prestar o editar novamente, mas acho difícil me chamarem porque eles querem algum que possa ficar, no mínimo, um ano no projeto. Vão dar preferência para pessoas que ingressaram a menos tempo no curso. Minha professora me ofereceu uma bolsa de monitoria e acho que vou aceitar porque essa bolsa é certa que eu fico com ela. Antes 170 reais na mão do que 400 reais voando. Além de ser um certificado importante para meu currículo e menos trabalho pra mim - ninguém vai nessas monitorias.

Em breve estarei de aparelho nos dentes. Ao menos esse é o plano. Quero ver se consigo colocá-lo mês que vem, enquanto estou de férias. Nada melhor para completar a cara de nerd. Nesse último mês já comecei a fazer algumas coisas e espero que até o final desse mês já esteja tudo certo pra ir por ortodontista começar a sofrer mais.

Também planejei uma rotina interessante que acho que vou gostar: acordar 6 da manhã, ir caminhar, chegar e fazer uns abdominais, tomar banho, tirar umas duas horas para estudar (uma hora para alemão e uma hora para coisas da faculdade) e então almoço. Depois do almoço eu pretendo colocar o primeiro horário de leitura e depois um tempo pra minhas séries/filmes. Estou pensando em dois momentos de leitura: um a tarde e um antes de dormir. O da tarde dedicado a textos mais teóricos e o antes de dormir pra literatura mais divertida. Acho que consigo seguir essa rotina... já estou caminhando e fazendo os abdominais (perdi dois quilos!), o resto é só um pouco mais de vontade.

Vamos ver o que consigo fazer...

Um comentário:

  1. Talvez fazer exercícios seja bom para levantar o seu ânimo e te dar gás pra se dedicar nessas matérias.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."