segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tá passando rápido.

Hell-o. Hora de dar aquela atualizada sobre o que aconteceu na minha vida. Não foi muita coisa.

Eu disse para meu orientador que queria apresentar meu TCC no próximo semestre, mas ele insistiu que eu consegui nessa. Coitado, ele subestima minha capacidade de procrastinação. Amanhã é o dia que eu devia entregar a versão final do texto com a aprovação do orientador para que eu pudesse apresentar. O que não vai acontecer porque ele está do mesmo jeito que deixei no semestre passado com umas 5 páginas escritas, contando capa e referências... e a maior parte da redação são de citações longas. Sou desses. Também tinha um artigo de Análise do Discurso para entregar a primeira versão a umas três semanas atrás. Até agora não comecei. Não sinto orgulho disso e não sei o que aconteceu comigo mas pretendo reverter essa situação. Vou dar um jeito na vida.

Li um livro da Clarice Lispector e acho que cheguei a conclusão de que não gosto dela. A impressão que fica a cada livro que leio dela é que a véia sentava a bunda na cadeira e datilografava qualquer merda que vinha na cabeça usando umas palavras compridas e umas metáforas meia-boca. Gosto de narrativa e ela escreve um livro de 200 páginas em que não tem nada sendo narrado, não acontece nada. É só uma reflexão sobre qualquer coisa: personalidade de flores, questões de física sobre espelhos, etc. Comecei a ler Dom Quixote mas tinha mais nota de rodapé do que história e acabei por desistir. Talvez começo Moby Dick ou um livro do Stephen King que minha amiga me deu... o livro de chama Salem.

Estou caminhando. Comecei e ia dia sim, dia não, mais um dia não, outro dia não, amanhã talvez... A ideia agora é ir todo dia. Acordar as 6 da manhã, caminhar 7,2km em 1h30 (eu conferi no google maps a distância) e fazer alguns abdominais. Meu objetivo é voltar a ter o corpo que eu estava quando meu irmão foi pro Pará. Foi o único período que eu me senti satisfeito com meu corpo.

A propósito, estou me preparando para colocar aparelho nos dentes. Fui ao dentista semana passada pra por em andamento a situação do aparelho e o dentista me informou que tenho os 4 dentes sisos e eu não gostei nem um pouco dessa informação. Quero tirar os 4 antes de por o aparelho. Ele também me informou que meus dois caninos superiores ainda são dentes de leite. Na hora eu pensei "ain que fofo! Ainda sou uma criança. Sou tipo o Peter Pan" e ai cheguei em casa e fui procurar mais sobre o problema. Se chama dente impactado, que é quando o dente permanente não nasce por algum motivo e todas as fotos do procedimento para fazê-los 'nascer' são sempre cheias de sangue... primeiro se extrai o dente de leite e depois acha onde o permanente esta 'enterrado'. Geralmente ele está no céu da boca ou bem acima da gengiva, tipo perto do nariz. Ai faz aquele buraco abrindo caminho até o dente e coloca o aparelho pra puxá-lo. Parece ser algo dolorido e demorado. Vou tentar não pensar nisso por enquanto.

Mas voltando um pouco. Acordar as 6 horas da manhã pra ir caminhar vai me ajudar a ir pra cama mais cedo. Já sei que nas primeiras semanas vão ser complicado, mas vai valer a pena se eu conseguir regular meu sono. Outras coisinhas que quero fazer é voltar pro meus livrinhos de alemão e voltar a tocar teclado. Atualmente meu teclado virou mesa na sala... acredite.

Estou sentindo necessidade de me reinventar. Pequenas coisas que sejam. Meu cabelo, por exemplo. Atualmente estou deixando ele crescer. Não porque quero ele grande (até que não é uma má ideia), mas só pra ter mais opções de corte depois. Já tenho algumas coisas em mente: uma mais comprida e bagunçada e uma mais curta e bagunçada.

Enfim, tenho muitas ideias interessantes passando pela minha cabeça. Espero conseguir colocar alguma no papel...

2 comentários:

  1. Eu não sei com você, mas eu tenho muito procrastinação, mas escrever, fazer deveres sempre me deixava renovado. Era uma impressão ótima, e se eu conseguia acompanhar tudo na escola, minha vida simplesmente andava.
    Sobre o dente, será que é o mesmo caso daquelas pessoas que tem um dente em cima do outro? Enfim, força, Fran!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Quem tem dente em cima do outro é um outro problema, chama dentes extranumerários. A pessoa nasce com mais dente do que devia (http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/11/417137_511002325585512_1611889723_n.jpg) e eles vão nascendo e encavalando.

      O meu problema é dente impactado. Que é quando o dente permanente não nasce (os motivos dele não nascer pode ser perda do dente de leite antes da hora - o que não é meu caso - falta de vitaminas, o dente está preso no osso ou ele não conseguiu romper a carne...)

      Lembro que uma vez eu senti algo no céu da boca, na região do palato duro. Tipo um inchaço que coçava. Mas não era nada que chegasse a incomodar então nem dei atenção... devia ser o canino tentando nascer e não conseguindo romper a carne.

      Excluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."