terça-feira, 18 de novembro de 2014

Here, there and everywhere.

Olá, já estava tendo aqueles comichões pra vir escrever e fico adiando. Escrever aqui é tão terapêutico pra mim e tenho tanto coisa na cabeça nesse comento, tantas coisas pra falar... mas como já está bem tarde, vou só dar umas pinceladas nos últimos acontecimentos.

Trabalhei no ENEM, doeu as pernas, mas quando o dinheiro chegar vai ser legal. Isso inclusive me permitiu ficar duas semanas longe dos meus alunos (o final de semana do ENEM e o seguinte, que foi feriado) e isso me deu uma recarregada nas baterias... e olha que minha chefe me deu mais uma turma (em um horário escroto, como todas as minhas aulas). 

Finalmente consegui escrever alguma coisa do meu TCC. Ontem eu escrevi algumas páginas e achei uma bosta, hoje recomecei e escrevi seis páginas satisfatórias (estou na torcida pra minha orientadora achar o mesmo). Estou tendo dificuldade em introduzir novos assuntos... já fiz uma introdução sobre o Espaço, e agora preciso falar sobre o Gótico, só que não estou conseguindo encaixar as coisas. Espero que depois de uma noite de descanso amanhã eu consiga fazer isso.


Novamente o dilema de cortar o cabelo ou deixar ele crescer bateu a minha porta. Quando ele está grande, quero cortar. Quando corto, sinto falta dele grande. Quando penso em cortar, ele decide acordar perfeito, lindo e ai eu desisto de cortar - e logo ele fica rebelde novamente. Estou dando um tempo pra ele... nos últimos dias decidi não passar a prancha. Talvez eu comece a usar meu cabelo a lá Tim Burton.

Outra coisa é que estou tentando ter menos expectativas. Deixar as coisas acontecerem. Esse é um assunto que vou deixar prum post futuro.

Hoje a Adriana veio aqui, mas eu não estava. Ela me trouxe um presente da sua viagem ao México (acho que ele viajou a América Central e do Sul inteira, praticamente). Na verdade foram três presentes: uma camiseta com a imagem do calendário Asteca; um marca página feito em couro escrito "é melhor ferir um amigo com a verdade que destruí-lo com a mentira" (tá escrito em espanhol, mas como sou o mago das línguas, fiz a tradução para vocês) e também duas caveirinhas de porcelana. Lindas.  

 Pra finalizar, começo a sentir aquela melancolia de final de ano. Os enfeites já estão se multiplicando pela cidade, a vibração já está no ar. Faltam pouco mais de um ano pra mais um ciclo se encerrar... e dessa vez muita coisa está pra acontecer em muito pouco tempo. As coisas da faculdade estão corridas, quero me formar dessa vez. Só duas matérias e o TCC. É minha chance de dar o próximo passo da minha vida. Mas esse nostalgia de final de ano não parece querer ajudar... dai me forças.

Um comentário:

  1. Hoje eu fui numa padaria aqui perto e não tinha percebido, só até ver os enfeites, a mesma sensação de desperança no fim do ano, que não aproveitei nada do que me foi dado. Espero que consiga terminar o TCC, é mesmo horrível ficar travado.
    E sobre o cabelo, gosto de você de cabelo grande e curto, tenta algo novo. Não precisa se limitar em duas opções. Dá uma olhada em cortes possíveis.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."