sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Eu juro

Ontem foi minha colação de grau e agora estou oficialmente formado. A cerimônia foi menos traumática do que imaginei. Não fiquei tão ruim de beca como havia imaginado e nem fiquei tão nervoso de ter muita gente olhando pra mim.

Fui o primeiro a chegar, o primeiro a por a beca e por chegar cedo tive tempo de me acalmar e fazertudo de vagar. A pior parte foi os fotógrafos meio que me obrigando a ser fotografado mesmo mediante meus protestos de não querer. A hora de entrar foi rápido e depois passei as duas horas seguintes sentado.

A beca esquenta. A luz dos holofotes esquentem mais ainda, dói as vistas e não te deixa ver a plateia (o que é bom). A cadeira era desconfortável e fiquei com uma baita dor na coluna. A maioria faltou no ensaio e na hora fizeram um monte de coisa errada, atrasando o evento. 

Os discursos eram intermináveis. Principalmente o último, em homenagem aos pais. O desgaste físico fez ele ficar ainda mais longo e toda vez que parecia que a menina ia terminar, ela recomeçava. O discurso aos amigos vai até legal (mas longo!) e a oradora falou de cada um e atribuiu uma medalha de acordo com nossas características. Eu ganhei a medalha "Ironia Aguda". Gostei. No discurso da professora que era a paraninfa da turma, fui mencionado três vezes: sobre ser monitor nos eventos, sobre fazer café e sobre uma dúvida que tive em uma prova e que ela nunca chegou a me responder. A amizade com os professores é uma das coisas que mais sinto falta agora que terminei a faculdade.

No fim eu já estava cansado, com dor e com fome. Mas estava formado. Estou pronto pra próxima etapa da minha vida.

Fora isso, a vida anda meio parada. Fiz meu currículo e ainda não distribui, achei que ia fazer isso hoje e acabei enrolando. Pretendo criar vergonha na cara e começar a fazer isso amanhã. Também preciso começar a pesquisar sobre mestrado... ver data de provas, matérias pra estudar, essas coisas.

E ando feliz com meu progresso na minha jornada para aprender Alemão. Estou me dedicando cada dia mais e já começo a notar alguns pequenos avanços. Estou tentando fazer uma imersão. Por enquanto faço as atividades do aplicativo e do site Duolingo, estou assistindo alguns filmes e descobri várias bandas legais. Em breve começo a fazer as atividades do livrinho que comprei a muito tempo atrás, vou tentar ler O Pequeno Príncipe em Alemão e pretendo comprar uns outros livros de ensino de alemão. Se tudo der certo, ao final do ano vou viajar pra Alemanha. Depois volto a falar sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."