domingo, 24 de novembro de 2019

Vontade de aprender.

Sinto tanta frustração porque queria saber fazer várias coisas e não tenho a habilidade necessária... muitas das vezes o que é preciso é paciência e prática. Ai a minha ansiedade não deixa eu progredir. Venho vendo alguns vídeos no youtube e pensando sobre as coisas que gosto e me veio na cabeça uma lista de coisas que eu queria saber fazer e que, talvez um dia, vou aprender a fazer.

A primeira coisa é falar outras línguas. Já estudo alemão a um tempo e comecei o francês no Duolingo. Queria ser fluente em várias línguas, acho uma coisa tão bela. Uma das maiores demonstrações de erudição, na minha opinião. Ao menos quando se pensa a nível de Brasil onde ninguém tenta falar outra língua (quando muito fazem muito mal feito até o intermediário de inglês). LIBRAS também é uma língua que tenho muito interesse e acho que é algo que deveria ser ensinado nas escolas. De forma geral eu acho que o ensino de línguas estrangeiras deveria ser muito mais pesado nas escolas, começando bem cedo. Usando as metodologias corretas eu acho que é totalmente possível ensinar línguas nas escolas (talvez não a "falar" perfeitamente, mas saber ler, escrever e compreender). 

Queria muito tocar piano/teclado. Cheguei a começar a estudar, mas parei. Adorava. Tinha dificuldade em desenvolver a mão esquerda, meus braços ficavam todo doloridos quando fazia aula de piano (eu era muito fraco e as teclas são bem pesadas). Chegou uma época em que eu ia e vinha a pé do conservatório e começou a ficar cansativo além de ter que fazer as aulas de canto e coral que eu odiava. Ando pensando em comprar um teclado e voltar a treinar.

Encomendei a caneta tinteiro e me passaram um curso online de caligrafia. Gosto de escrever cartas e acho um charme uma caligrafia bonita. Encomendei um kit lindo no WISH. Ele é completo: caneta tinteiro, várias pontas diferentes, cera e carimbo para selar as cartas, além da vela e da colher para derreter a cera, vem o vidro de tinta e também um suporte para a pena. Esse kit é bem ornado e por isso também comprei um simples: um cabo simples e as pontas da caneta. Falta de material não vai ser, vou só precisar de disciplina para fazer o curso.

Costurar. A internet me levou a conhecer um canal de uma moça que faz roupas antigas tentando ser o mais fiel aos materiais e métodos da época da roupa que ela estiver confeccionando e ela discute muito sobre qualidade, moda, consumismo... me apaixonei por ela. E me deu uma vontade enorme de aprender a costurar. Não tenho nem intenção de fazer uma roupa inteira do zero, mas queria saber fazer o básico. Também amaria fazer tricô e crochê e bordar. 

Cozinhar é uma habilidade básica que todas as pessoas deveriam aprender. É algo essencial, é básico de sobrevivência. Atualmente eu até que consigo me virar com alguma coisa simples, mas queria aprender (ou a ter confiança para) fazer coisas mais elaboradas. 

Queria saber mexer nas máquinas do meu pai. Torno, solda e afins. Já pedi pra ele me ensinar a mexer no torno uma vez e ele disse que ia... e nunca ensinou.

Queria escrever mais, mas agora tenho que correr... é sempre assim. Quando tenho um assunto que eu gostaria de desenvolver com mais calma e mais zelo o universo conspira e manda eu fazer as pressas. 
A lista de desejos é longa... por isso, a promessa é que ano que vem vou tentar organizar meu horário para estudar e praticar um pouco dessas coisas e ver se consigo desenvolver minhas habilidades. Quem sabe descubro novos hobbies.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."