sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

PROSPECTO


A pandemia bagunçou todo o calendário. Como a pandemia começou no início de 2020 (pouco depois Carnaval, então pode-se dizer que o ano nem tinha começado) parece que tivemos 2019.1 e 2019.2. Ao menos essa é a minha percepção do tempo. Sem poder comemorar nenhuma data a marcação do tempo realmente ficou comprometida. Meu (então recente) ritual de marcar o início do ano com base no meu aniversário e não no dia 1° de Janeiro também esvaneceu. 

Quero tentar voltar a viver (pós-pandemia onde a pandemia ainda não acabou). Por isso vou voltar o inicio do ano para o calendário romano mesmo e já vou fazer a minha lista de desejos para o ano que começa.

Consegui colocar os livros da TAG em dia (que era o meu objetivo de 2021). Para o ano que vem quero não deixar as leituras se acumularem. Não pretendo ler 40 livros como esse ano... Vou manter os dois mensais da TAG em dia, um do clube de leitura e preciso ler uns que estão na minha estante. Tentarei aproveitar Janeiro para ler o máximo (dos livros da estante) para depois ter mais tempo livre.

Quero botar as séries que gosto em dia, algumas até recomeçar do começo porque nem lembro mais do que havia acontecido anteriormente. Entre elas: DARK, His Dark Materials, The Walking Dead, Westworld, 3%, American Crime Story, Ratched e muitas outras... Esse ano acho que só assisti American Horror Story, O Conto da Aia e Squid Game.

Os filmes terão mais presença na minha semana também. Assisti muita pouco coisa nesses últimos anos e isso é bem incomum pro meu padrão. Então ao menos um filme por semana eu vou incluir na minha rotina. 

Quero continuar com os exercícios físicos. Gosto do crossfit, me faz bem. Estava indo quatro vezes na semana, agora nas férias estou indo de segunda a sexta. Não sei como vão ser meus horários no trabalho ano que vem, mas vou tentar manter ao menos os 4 dias. 

Cozinhar já virou uma realidade pra mim. Costumo cozinhar na segunda o almoço e janta da semana inteira. Gosto de sentar, descascar e picar as coisas (enquanto ouço um podcast). É terapêutico. Aos poucos estou ampliando meu repertório de receitas... Não vou me tornar um chef, mas vou progredindo aos poucos e evito os ifoods frequentes. Então o plano é manter essa rotina. 

Quero escrever mais, talvez esboçar algumas crônicas, alguns contos ou até arriscar algum romance. Quero desenhar e tentar aprender a usar tinta aquarelável. Quero fazer alguns projetos em crochê. Quero tentar fazer encadernação de livros (já tenho um diploma no assunto de tanto assistir vídeo no youtube) e quero aprender a costurar. 

Preciso juntar dinheiro porque quero viajar. Ouro Preto é um destino que quero regressar desde a minha viagem pra lá em 2013 e de lá quero dar um pulo em Inhotim. A Janine quer que eu vá visitá-la em Curitiba e eu também gostaria de ver a Nina lá em Santos de novo. Além disso tenho o sonho de visitar os Lençois Maranhenses... É certo que não vou poder ir para todos esses lugares, mas ao menos um destino eu gostaria de conseguir ir para descansar.

Ah! e quero celebrar. Quero fazer festa - não é para ser um LollaPalooza. Nada do tipo. Quero fazer alguns pequenos encontros com os amigos nas datas comemorativas. Ou quem sabe só eu mesmo com meus gatos... Quero datas especiais pra ajudar a marcar o tempo e não sentir que o ano passou sem eu ver...


Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."