sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Tinha esquecido o título

Ensaiei vir escrever algo várias vezes nas últimas semanas e a procrastinação me sequestrou em todas as tentativas. Inclusive já tenho três posts salvos nos rascunhos (pra ser honesto, eu comecei a escrever um e os outros dois eu só coloquei o título que é o suficiente pra me lembrar sobre o que quero escrever depois)

Geralmente eu escrevia na sexta a noite ou final de semana e como agora não estou ficando em casa nos finais de semana acabada ficando complicado escrever. Hoje dei aula até as 22h, nos demais dias estou um tanto cansado de ficar em frente ao PC e vou ler. Durante o dia é impossível eu criar coragem para digitar o que quer que seja. 

Por ser semana de prova eu consegui relaxar um pouco mais, aproveitei para ler e consegui terminar um livro e já estou quase na metade de outro. Amanhã deve chegar os dois desse mês da TAG. Sei que um deles vai ser pequeno e o outro maior (mais de 400 páginas) e ainda tenho que terminar o que comecei e tenho mais um atrasado da TAG de dezembro do ano passado. Assim que esses 4 livros estiverem lidos, vou poder dizer com orgulho que estou atualizado nas minhas leituras.Minhas férias virão uma semana antes do que eu esperava então tem chances de eu conseguir cumprir essa promessa. 

Ainda sobre as leituras: depois de atualizar os da TAG tenho que ler o do meu professor (que tem um personagem em um capítulo que é inspirado em mim!!!) e o do Natan. Também pretendo ler os livros extras que a TAG enviou e que vêm acumulando a uns 2 anos (ao todo são 11 livros, sendo a maioria de contos ou romances bem curtos - ou seriam novelas?)

Ah! e mais uma coisinha sobre as leituras: comecei a fazer "fichamento" dos livros que estou lendo. Coisa simples só pra me ajudar a lembrar mais da história e tenho intenção de escrever pequenas resenhas aqui de cada livro que ler ano que vem. 

Comecei a gostar de cozinhar. É claro que não cozinho todos os dias, geralmente faço comida na segunda que dá pra semana inteiro (ou até quinta, por ai) e vou esquentando no micro-ondas. Ainda assim, segunda feira é um dia feliz. Aos poucos vou tentando outras receitas, ajustando temperos e variando o cardápio. Essa semana fiz strogonoff pela primeira vez e saiu bem gostoso (receita tão simples e que eu nunca tinha tentado). Esse final de semana estou pensando em tentar fazer guiosa de novo, agora seguindo a receita do recheio e não fazendo freestyle como dá última vez. Acho que vou começar a escrever um caderno de receitas também.

Chegando as férias tento escrever os posts que programei...



Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."