sábado, 14 de novembro de 2009

Ele perdeu o jeito a muito tempo...

The star maker says it ain't so bad
The dream maker's gonna make you mad
The spaceman says,
"Everybody look down, It's all in your mind"


Acabei de abrir o navegador e, por ser minha página inicial, o Google abriu junto. Ai eu vi o doodle diferênte do comum logo da empresa. Cliquei para saber do que se tratava e me redirecionaram para uma página com notícias sobre a NASA ter encontrado água na Lua.

A NASA descobriu água na lua? pois bem, veja as notícias que apareceram:

  • Nasa anuncia descoberta de água em cratera da Lua - Estadao.com.br
  • NASA confirma descoberta de água e "substâncias intrigantes" na Lua
  • Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua
  • Sonda detecta novas evidências de água na Lua - O Globo
  • Foi descoberta água na Lua e gelo em Marte
  • Dados da Nasa mostram evidência de água na Lua
  • NASA descobre que Mama Bruschetta não é bem uma senhora

Ok, esse último item foi eu que adicionei... mas deu pra entender onde quero chegar?

Por causa da Globalização, a comunicação acontece em velocidade estraordinária mas até ela chegar até nós ela vai sendo distorcida. É como aquela brincadeira "Telefone Sem Fio", a notícia vai passando de site em site e quando chega até a gente já está modificada. E como podemos confirmar se o que chegou até nós é verdade ou não? Vamos até o outro lado do mundo pra ver com nossos olhos?

No caso da água na lua, a distorção foi em pequenos detalhes: uns dizem que ha evidências, outros que há grandes quantidades, outros que foi confirmado... enquanto lia alguns dos artigos a distorção foi mais absurda, em um site falava que foi encontrado cerca de 100 litros, no outro dizia que foi apenas um e em um outro que foram apenas moléculas.

Ai eu te pergunto: como vamos saber se é verdade? Vamos fazer que nem o padre: enchermos de balões de gás hélio e ir voando até a Lua? Porque a explosão causada pelo impacto da sonda e todo o evento só foi visível pelos aparelhos da NASA. Neil Armstrong foi a Lua, segundo a NASA, e só encontrou um pó fino e seco mas nenhum sinal de água, nem quando o material que foi trazido pela Apollo 11 e examinado aqui na Terra.

Acho que é melhor pensar mais que duas vezes quando ler uma notícia ou assistir um telejornal... na verdade é por isso que eu gosto das tragédias, nenhum jornal iria perder tempo criando um desastre em computação gráfica a là O Dia Depois de Amanha ou 2012. O que eles mostrarem lá vai ser real. A ponte que caiu, o furacão que devastou, a tempestade que destruiu... vai ser verdade, até porque seria muita falta de valores uma emissora brincar com uma coisa série e que pode ferir os sentimentos de um parente que teve um ente vitimado no acidente.

- Agora, de volta à programação normal -

Os livros que minha prima comprou pra mim de presente chegaram ontem. Já terminei de lê-los.
Primeiro comecei a ler O Grande Abismo ontem e ontem mesmo o terminei. Livro fantástico. Conta a história de um cara que viaja o Céu e o Inferno.

De inicio, achei muito confuso. Só quando você termina de ler o capítulo seguinte é que o anterior começa a fazer sentido e tudo nele é muito simbólico, cheio de metáforas o que complicou um pouco mais. Por se tratar de um livro com cunho religioso que tenta mostrar a visão de Lewis sobre Céu/Purgatório/Inferno é mais aproveitoso pra quem é religioso e crê nessa condição de que vamos pra algum lugar depois que morremos. Tenho visão diferênte disso (eu acho) mas aproveitei o livro um bocado quando mudei o sentido de "ir para o paraíso" para "paz interior". E por ser fã de Nárnia, essa obra me ajudou a aprofundar mais entendimento da série já que em O Grande Abismo Lewis expõe seus pontos de vista de maneira mais ilustrada e esses pontos são os mesmos que ele usa n'As Crônicas. Recomendo a Leitura.

Hoje eu comecei e terminei Cartas a Uma Senhora Americana. Este é mais recomendado para quem quer saber mais um pouquinho sobre o cotidiano de Lewis... Queria ter vivido naquela época pra poder receber uma carta dele.

Ainda não tenho nenhuma informação sobre quando o livro da promoção que eu venci vai chegar... espero que seja muito em breve. Já vou arrumar um papel de presente bonito já que prometi ele de presente pra minha prima.

Quinta eu fiz a prova do governo. Uma vergonha de prova! Onde já se viu testar os conhecimentos da educação pública no Brasil com uma prova ridícula daquelas? As questões se limitavam a coisas do tipo "Qual o tema principal do texto?". Estava tão fácil que terminei em um horário ai eu tive que ficar os outros quatro assistindo um jogo de videogame imaginário que eu criei na minha cabeça (Evelize estava lá me acompanhando). Fiquei puto com isso e decidi não fazer a segunda parte que era hoje... dormi até as três da terde.

Ah! O DarkCast vai voltar!!!!!!!!! Mas ele vai mudar de nome entre outras coisinhas - Gostoso continua nele e é isso que importa. Sentia falta desse cast, na maioria das vezes eu não fazia a mínima ideia de qual jogo eles estavam falando... era uma boa distração, me fazia rir eu podia ouvir o Gostoso e se não me engano, era a voz do Serjaum que mais de deixava alegre. Adorava a entonação dele.

Acho que por hoje é só... estou com sono, tenho que tomar banho e minhas costas doem. Até mais meus leitores abissais.


P.S.: A Mama Bruschetta realmente não é uma senhora...




Lembrando o tempo que eu postava uma música junta a cada entrada do blog... IAMX junto com minha diva Imogen Heap.

11 comentários:

  1. @Natan
    Tá precisando de um pouco de conhecimentos gerais... ou melhor fofocais

    @Vinícios
    Prefiro o termo "não é bem uma senhora"

    ResponderExcluir
  2. huauahua então tá
    no alterosa esporte uma miss "não é uma senhora" estava sendo entrevistada e uma outra "não é uma senhora" puxou a piruca e saiu correndo

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=wJiVnI5jkf0&feature=popular

    ResponderExcluir
  4. Salem quem fala ainn é as bicas da comu da britney para com issuh

    ResponderExcluir
  5. Salem quem fala ain é as bixas da comu da britney para com issuh*

    ResponderExcluir
  6. E o que você faz na comu da Britney?

    ResponderExcluir
  7. eu nada meu primo q faz

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."