terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Senhores, contemplem!

 
Escadas! Adoro escadas, acho tão digno.

*esse post foi escrito em dias e horas distintas e por isso pode não conter coesão nas informações*

  • Entrar na Faculdade
  • Arrumar uma fonte de renda
  • Sair de casa
  • Arrumar bens materiais
  • Ler Mais
  • VPA no Cinema
  • Anúnciar a morte de Oscar Niemeyer

Olá meus leitores abissais. Nesta segunda fiz a pré-matrícula na UFTM, quarta é a matrícula... asioso como sempre.

Segunda também é dia de ir fazer exame de sangue porque a faculdade exige um documento que comprove o tipo sanguíneo. Tipo sanguíneo pra fazer matrícula em Letras... acho que vou mandar um e-mail com dicas de coisas que os candidatos devem fazer/apresentar para proceder com a matrícula:
  • Levar um papagaio albino do zimbabue;
  • Roubar vinte reais de uma uma trava de baixo dum pé di árvere na BR;
  • O fêmur esquerdo de um dinossauro ambidestro;
  • Um certificado de curso de mergulho emitido pela NASA;
  • Certidão de nascimento da Dercy Gonçalves, o papíro original e uma cópia.

Tenho certeza que os administradores da faculdade irão adorar e acatar todas as minhas dicas.

E é incrível que antes de fazer minha matrícula meus pais já tenham me deixado puto com a faculdade. Primeiro meu pai pediu pro meu irmão fazer alguma coisa e meu irmão já soltou um "Agora o Laurim não faz nada?"... Não faço não meu bem: já fiz. Fiz o requisito de entrar numa federal, desculpae se você faz UNIUBE e meu pai vive jogando na sua cara que é ele quem paga.

Quem mandou fazer cursinho um ano inteiro pra prestar em universidade particular? Ah, é mesmo... meu pai pagou um ano de cursinho pra ele e pra mim? Tive que me virar sozinho e se dependesse dele era bem capaz eu não ter passado. É muito quando eu peço 30 reais pra comprar um livro, mas pagar cursinho pro meu irmão durante um ano não é problema nenhum...

150 reais pra eu comprar os livros que estão na promoção do Submarino é um absurdo. Pagar a mensalidade da faculdade durante um periodo inteiro (meio ano) enquanto meu irmão não estava nem indo na faculadade (e meu pai nem estava sabendo), tuuuuudo bem. Era pro meu irmão ter formado agora  no final de 2009, ai eu te pergunto: ele terminou? está perto de terminar? Começou um curso e na metade quis trocar, pegou dependência em tudo e até hoje não conseguiu se livrar delas (e elas são pagas à parte), matou aula durante um periodo inteiro porque emburrou quando a namorada tinha dado um pé na bunda e meu pai nem estava sabendo e ficou pagando as mensalidades... quando já era pra ele ter terminado a faculdade ainda está faltando uns dois anos.

E minha mãe está pagando as contas dele depois que ele entrou num serviço, comprou uma cama de casal, colchão e uma cômoda e no mês seguinte foi despedido... depois ele arrumou um emprego na faculdade e mesmo assim é minha mãe que continua pagando as prestações. O que ele faz com o dinheiro que ganha é um mistério, nem Houdini desvendaria...

Meus pais ficam gastando rios de dinheiro com ele e quando eu peço alguma coisa é um esforço muito grande para eles. Ao menos eu vou poder dizer que entrei pelo meu próprio esforço na faculdade e não pela ajuda deles. Pior é que agora eles estão me usando como troféu para a familia inteira, isso depois da minha mãe ter espalhado que eu não ia passar nem da primeira fase e meu pai falado que eu só passava de ano na escola porque eu colava. É fácil?

Por outro lado tem pessoas que me animam. Ontem minha antiga professora de português, Ana Cardoso, veio me dar os parabéns e me desejar sorte na faculdade. Adoro ela e se um dia eu tiver 25% do conhecimento que ela tem, serei uma pessoa realizada e feliz.

Encontrei a Mylena hoje!!! Foi rapidinho porque ela tava com o pai e ele estava com pressa.Ela me entregou a cartinha que fez no ano passado mas não me entregou porque não estava mais indo a aula. Quando eu abri, de início, pensei que tivesse uma bomba relógio lá quando vi uns fios e baterias e outros aparelhos dentro do cartão ai o negócio começou a tocar musiquinha... então o medo passou e eu não explodi. Também tinha um cartão menor com uma frase muito bonita (acho que as flores do cartão são papoular... isso não é droga?). Também tinha uma carta cheia de lembranças... e duas fotos nossa. Fez valer o dia e perceber que meu 2010 começou incrível! Que tudo continue assim. 

Eu e a Mylena em uma aula de Química/Física. "Não chores porque já terminou, Sorria porque aconteceu!"

3 comentários:

  1. Sempre aquilo que é uma realização nossa dá um gostinho especial. Parabéns, Salem. Que seja muito feliz, mesmo que as aulas sejam difíceis.
    Letras? Ainda vou entrar em uma faculdade pra esse curso.

    Abaços

    ResponderExcluir
  2. Pensei que não existia pior irmão do que o meu.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."