sábado, 17 de novembro de 2012

Release the Kraken!

Hell-o. Muito tempo sem passar por aqui... ainda aquele problema de ter que usar o desktop porque o wifi não está funcionando. Por enquanto o blog está restrito e só umas cinco pessoas escolhidas e dedo estão com acesso à ele. Toda essa restrição é temporária, só para meu resguardo e segurança, em breve tudo voltará ao normal. Vou esclarecer melhor o que aconteceu.

Sábado passado aconteceu o Oscar Minas. Fui com alguns amigos da faculdade ao evento e foi uma bosta. Muitas falhas técnicas e a organização em geral foi bem ruim: tentaram fazer algo menos cansativo e o resultado foi o oposto. Cheguei em casa e escrevi algumas palavras criticando o evento no meu facebook. Acontece que a professora supervisora do PIBID (já devo ter reclamado dela aqui anteriormente) é ex-mulher do organizador do evento. Como eu e ela não nos damos bem ela viu nisso uma oportunidade de tentar me prejudicar: mostrou o texto ao ex-marido...
"Acho que quando alguém nos "magoa" é preciso lembrar que, de 100 casos, 99 pretendiam nos magoar muito menos ou nem pretendiam, e quase sempre nem percebem nada disso. Aprendi isso nos casos em que eu ero o "magoador". Nas ocasiões em que fiquei realmente irado e cruel, com intenção de machucar, a outra parte nem ligou ou nem sequer percebeu. Mas quando eu descobria que havia magoado alguém, percebia também que o gesto fora inconsciente de minha parte. (Aliás, detesto pessoas "sensíveis", que se "magoam com facilidade". Elas são uma praga social. Concorda? Em geral, o verdadeiro problema é a vaidade.)"  [LEWIS, C.S.; Cartas a uma senhora americana; tradução Lenita Esteves. São Paulo: Editora Vida, 2006. p.74]



O homem ficou "irado e cruel, com intenção de machucar"... decidiu enviar um e-mail para a coordenadora do PIBID, Reitoria da UFTM e o escambau. Sem contar uma telefonema nada amistoso num domingo a noite. E esse é o motivo de ter restringido o blog (e outras páginas). O melhor de deixar as pessoas com raiva é que elas passam a agir sem pensar direito, abrindo brechas que podemos usar contra elas. Atualmente é isso que estou fazendo, conversei com duas amigas advogadas e elas me aconselharam de diversas formas. Talvez seja caso até de entrar com processo pedindo indenização por danos morais. Ponto pra mim.

Estou mais ou menos de férias. O semestre terminou e agora estamos com uns dias de folga para organização do próximo semestre. Peguei dependência em duas matérias: uma porque a matéria era difícil (e eu não me esforcei muito) e a outra porque desisti mesmo. Não fiz trabalho nem fui fazer a prova. Não me arrependo de nada. Estou tentando fazer meu horário do próximo semestre e tá complicado. Por enquanto já é certeza que farei duas matérias do 4° período, duas do 6°, acho que não vai dar pra fazer as duas que estou devendo do 5°, então vou puxar matérias do 7° e 8° períodos. Me tornei onipresente: estou em todos os períodos e farei muitos novos coleguinhas.

Nesses dias de folga estou aproveitando para assistir séries. Atualmente estou assistindo American Horror Story: Asylum, The Walking Dead, Arrow, The Beauty and the Beast, Oz, Robot Chicken, American Dad!, Family Guy, Bob's Burgers, Once Upon a Time e Misfits (acho que não esqueci nenhuma). Estou baixando Smallville para um amigo e talvez eu me anime para assisti-la também.

Ando comendo muito. Muito mesmo. Como algo de doce e fico com vontade de algo salgado. Como algo salgado e fico com vontade de algo de doce e assim fico nesse loop. Não sei se é verme ou ansiedade ou algo assim. Mas essa comilança já está me incomodando.

E essa só foi uma breve atualização... só pra avisar que não morri (mas gente querendo me matar tem aos montes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."