domingo, 20 de janeiro de 2013

Agora é bom!

Tive uma epifania! 2013 começou tão normal, apenas uma prorrogação de 2012. Tudo estava normal, estático, só eu tentando mudar. Até que ontem tive uma epifania!

Glória, Glória, glória!
Agora não sou só eu tentando mudar, uma coisa realmente mudou e me deu motivação para tentar com mais afinco mudar a mim mesmo. Ganhei um propósito! Era isso o que eu estava precisando... não posso dizer o que foi, e a emoção é tamanha que nem consigo fazer sentido. Mas estou feliz e disposto a tentar como nunca ir atrás das mudanças que quero! Vou chegar o no peso que me deixe feliz, fazer mais exercícios, estudar mais, ler mais, parar de procrastinar... as coisas estão mudando!
Estou me sentido o Scrooge ao final de Os Três Fantasmas do Natal. Desejo felicidade para todos e quero que contem comigo para ajudá-los a ir atrás de seus sonhos! Estou distribuindo abraços e tudo o mais.

A tarefa de casa dessa semana é: deixe um comentário (ou me envie por e-mail) com os seus sonhos/desejos/objetivos para esse ano. E eu tentarei fazer o possível para ajudar a realizar, cobrar se você está trabalhando para conseguir o que quer... coisas assim. 2013 pode ser o ano em que faremos acontecer, é só querermos!

Como disse, não posso dar muitos detalhes do que aconteceu, mas posso dizer que o primeiro empurrão foi o filme Now is Good (em português, Agora Fico Bem). Baseado no livro Before I Die, conta a história de uma adolescente de 16 (no filme, interpretada pela Dakota Fanning) que está em estágio terminal de leucemia e decidi criar uma lista de coisas a fazer antes de morrer. Gostei muito, mesmo não sendo meu estilo de filme. Chorei pra caramba, borrou todo meu rímel. Inspirador, deu vontade de viver.

Mudando um pouco de assunto, baixei uma trilha sonora não-oficial da primeira temporada de American Horror Story. É um arquivo feito por fãs contendo as canções que aparecem nos episódios, uma grande coletânea de vários artistas dos mais diversos estilos. Uma ótima maneira de descobrir novos artistas - e vocês sabem como eu adoro descobrir coisas novas, não é? Me apaixonei por duas canções em especial: Flickers, do Son Lux e Special Death, da Mirah.

Andei escrevendo bastante... nova carta. Esses dias era 5 da manhã e eu ainda estava escrevendo. Minha mão ficou dormente durante um bom tempo. Agora tenho que passar a limpo e depois voltar a escrever. Esse ano muita gente receberá cartinhas.

As coisas vão acontecer!

Tentarei escrever no meio da semana, com mais calma e mais reflexivo. Até mais e compartilhem amor!

E esse post é dedicado a minha amiga Jéssica Pacheco!

"Boa noite e tenha uma semana BÁRBARA!!!"

4 comentários:

  1. Se era o que estava faltando e você conseguiu, então que bom! :)

    Espero que tudo melhore. Run for it.

    ResponderExcluir
  2. Há quanto tempo não postas sobre o que anda acontecendo com você, e não fala dos infortúnios da vida! Isso é muito bom pra você...
    Bom, vou fazer minha listinha, misturando tudo:
    1 - Ler todos os livros da minha estante
    2 - Orar todos os dias a partir do meu aniversário
    3 - Ouvir um álbum por semana
    4 - Ver um filme por semana
    5 - Tocar teclado uma vez em duas semanas ao menos a partir do meu aniversário
    6 - Conseguir livros que sempre quis ter(aqueles bem clichês)
    7 - Encontrar alguém que conheci pela internet
    8 - Estudar mais
    9 - Ser menos moldável
    10 - Ser menos inseguro, e considerar menos as coisas externas.
    11 - Ler mais Lewis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1, 6 e 11 - Não sei quantos livros você tem na sua estante, se for igual a minha a situação vai ser um pouco frustrante. Se obrigue a ler ao menos um capítulo por dia, se assim fizer, no final do ano você terá lido bastante coisa.

      Faça uma lista com a ordem de leitura e estipule um tempo pra leitura de cada um. Acho que isso vai facilitar. Não precisa fazer a lista de todos os livros. Faça de 5 livros e dê um tempo para terminar de ler todos e depois faça a lista de mais cinco e assim por diante.

      2 - Não vejo propósito nisso... mas se pra você faz bem, boa sorte.

      3 - Eu tive problema com isso quando baixei discografias inteiras de uma vez. Acabava não conseguindo ouvir nada. Vou recomendar o que disse no post: baixe coletâneas. Aqueles álbuns de músicas inspiradas em filmes (que nem tem As Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas, Frenkenweenie...) é uma ótima maneira de descobrir artistas novos.

      4 - Sou fanático por cinema, queria viver a vida assistindo filmes e séries. Acho que essa é a minha definição de paraíso.

      5 - Também preciso voltar a tocar. Faz anos que só uso ele como mesa pra roupa suja. Vou te cobrar uma música por mês... ai você vai treinando e depois me faz um vídeo.

      7 - Vai acabar numa banheira cheia de gelo e sem os rins... aushauhsuashuahs

      8 - Essa eu já estou pondo em prática. Esses dias passei o dia inteiro lendo os textos da faculdade. Minhas vistas ficaram ardendo pacas. Dedique-se bastante a escola, la na frente você vai ver que valeu a pena. Hoje em dia me arrependo bastante de não ter estudado direito.

      9 e 10 - Não que eu seja muito velho e experiente... quando entrei na faculdade, o mundo inteiro mudou pra mim. Em um ano eu mudei muito, tanto por dentro como por fora. Vejo que fui "moldável" quando mais novo, mas vejo que isso foi importante para eu ver o que eu queria, isso me ajudou a me construir.

      Quando você souber que não é o que você quer, se imponha!

      Enfim, vou ficar de olho nas suas metas!

      Excluir
  3. Pronto, acabei de descobrir que não estou conseguindo fazer comentários no blogger com o Firefox ¬¬

    Posso te dizer que saber que vc está contente, me motiva a ficar contente tbm. Estou precisando de um "empurrão" desses... ando meio cheia de "dramas internos" (+, se é que é possível).

    Vamos a minha lista:

    1. Quero ler mais livros. Procrastino com séries, filmes, jogos e acabo deixando a leitura de lado.

    2. Queria muito me sentir mais útil esse ano. Pretendo entrar na iniciação científica, mas me falta coragem, pois sei que devo entrar, que vai ser muito difícil, que vou querer desistir... porém desistir seria péssimo.

    3. Um dos meus maiores sonhos é fazer plástica no nariz. Acho feio, me deixa mais feia e por causa dele, tenho dificuldade para respirar... Essa coisa da plástica está se desenrolando há anos e torço mto mesmo para que eu consiga esse ano.

    4. Estou fazendo natação, cansa pra caramba, mas não posso parar. Recomendação médica e está me fazendo muito bem. Então nesse ano quero seguir firme com essa natação...

    5. Não desistir do meu blog de terror. Sinto que o final dele está próximo... Todos só querem saber de dinheiro e fama, como o VA não provém isso a ngm, está difícil de achar bons autores para me ajudar a manter a coisa toda atualizada. Se continuar assim, não sei o que pode acontecer...

    6. Voltar com meu blog pessoal. Entrei em crise no ano passado e ainda estou nela. Acho que não estou valendo muito a pena e que mtos me consideram inútil por não trabalhar e não ganhar dinheiro. Juntou isso e outras coisas, e acabei desistindo do blog que eu gostava... Quero voltar ainda antes do ano...

    É isso. xD

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."