domingo, 13 de janeiro de 2013

Seu caso é de Aparecida do Norte!

Hell-o. Ultimo dia de folga... já devia ter feito uma porção de tarefas e trabalhos, ou seja, não fiz nenhum. Apesar disso, estou tentando me organizar - aposto que acabaram de ter um dejavú agora, não é? Perseverança, um dia tomo tenência e me ponho no eixo. Tenho consciência do problema e isso já é o primeiro passo...

Comecei o ano lendo bastante. O primeiro livro foi Os Três Espíritos do Natal, do Charles Dickens. Não foi muito interessante, a história já foi parafraseada muitas vezes então já sabia o final e a escrita não era tão incrível para me surpreender na técnica. O segundo foi O Iluminado do Stephen King. A Janine me deu o livro no começo do ano passado e só agora fui lê-lo e me arrependi de não tê-lo lido antes. Agora entendo porque Stephen King é consagrado. A narrativa é muito bem feita, os personagens bem construídos, muitas referências, simplesmente genial. O terceiro livro foi A Lição Final, do Randy Pausch. Não é autoajuda, é um "depoimento" de um pai para seus filhos. O cara tinha três filhos pequenos e foi diagnosticado com câncer no pâncreas e o caso dele era terminal. Ai ele tem a ideia de escrever o livro (entre outras coisas, como vídeos e fotos) para fazer os filhos, quando crescerem, saberem como o pai era. Minha prima havia me emprestado esse livro no começo do ano passado também e só agora fui ler. Tanta leitura fez minhas vistas protestarem...

Voltei a fazer exercícios. Estou todo dolorido e já pensando em dar um descanso. No pain, no gain - e assim continuo dolorido. Também preciso voltar a caminhar - é o que acho mais divertido, gosto de andar.

Em breve trarei novidades. Estou determinado a fazer 2013 um grande ano. Refleti sobre os propósitos do blog, estava um pouco desmotivado... O fato é que gosto de escrever aqui, se alguém lê ou não, isso é o de menos. E quem perde tempo lendo isso, é quem se importa comigo o suficiente pra perder tempo comigo... se tiver só uma pessoa lendo, ao menos sei que tem uma pessoa que se importa. E isso já é muita coisa em um dia difícil.

Deixo uma tarefa de casa pra quem lê o blog: deixem nos comentários (ou no meu e-mail lauro_salem[arroba]hotmail.com, se preferir), qual é a principal memória que tem de mim. Seja boa ou ruim. Aquela conversa de funeral: "você lembra daquele dia...?". Queria saber qual foi o momento mais marcante que vocês passaram comigo (pra quem me conhece só pela internet, serve relembrar algum dos barracos que fazia nas comunidades, podcast que participei... o que lembrar).

Se der certo, semana que vem explico o motivo disso. Até lá.

P.S.: Ainda vou dar um jeito na duplicação dos posts...

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"

4 comentários:

  1. Nossa, passou um monte de coisa na minha cabeça, um flashback bem long até! Mas acho que devo considerar o que mais lembro:

    Isso já tem um tempo, mas acho que foi uma das nossas primeiras conversas: Uma vez que eu apareci na Capa Verde, e você estava me falando sobre o Chowder. E também uma vez que você estava discutindo com o Abner sobre o Stewie ser assexuado. Acho que as discussões foram tantas, que não se tornaram nada marcantes :B

    ResponderExcluir
  2. Acho que a lembrança que eu tenho de você era de conversar com aquela pessoa de avatar de Morte (esqueci do nome do personagem) sobre Nárnia quase o dia todo.
    Discutindo nomes, layouts, textos... A comunidade "Moderação"...

    E depois algumas brigas. Discussões. Um tempo sem se falar. Um dia aleatório que nos falávamos. Um dia que lembrava do nada de você. Falando sobre a faculdade...

    Yeah.

    Leio seu blog, mas você nem sabe disso. Mas agora sabe. And I care about you.

    ResponderExcluir
  3. A primeira memória que tenho de vc foi quando vi uma foto sua num perfil (do Orkut) de um amigo que estudava comigo no Tiradentes. Lembro, me desculpe, de ter achado vc muito estranho. Sério, fiquei um certo tempo olhando as fotos em que vc estava. Foi uma mistura de fascinação com indignação hauhauahua

    Aí depois fui pro Minas e na hora em que te vi, te reconheci e pensei "Meus Deus! É ele! Não acredito! Uberaba é pequeno...". Não consigo te dizer qual foi a impressão que tive de vc quando vi as fotos... Mas sei que ao te conhecer pessoalmente, algumas coisas mudaram. Continuei fascinada com seu visual e ainda descobri que vc era culturalmente rico e tinha um gosto muito refinado. Estranho...sempre temos aquilo de julgar alguém pela aparência, mas não consegui fazer muito isso com vc...

    ResponderExcluir
  4. /\ Fiquei toda molhada quando vi o Sá pela primeira vez!

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."