segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Our man Jack is king of the pumpkin patch!

Hell-o. Só mais uma semana de folga e depois tenho que tomar tenência e voltar à labuta. Uma semana o caramba! Nem isso, tenho uma porção de trabalhos, resenhas e leituras para serem feitas antes das aulas voltarem o que vai consumir um bom tempo dessa minha folga. Queria mais alguns dias para descansar, por a casa em ordem e sentir que estou aproveitando meu tempo.

Comecei o ano assistindo uma porção de filmes: Dredd, Monster, Dahmer, Gacy, Suicide Room, Zodiac, Carrie, Resercoir Dogs, The Man From Earth, The Tortured, The Devil's Carnival, The House ar the End of the Street, Detona Ralph... também assisti uma mini-série de 4 episódios chamada A Young Doctors Notebook, com o Daniel Harrycliff, que é baseada nos contos de um escritor russo. Cada episódio tem cerca de 20 minutos e tem alguns momentos engraçados. Dos filmes destaco Monster, que conta a história real da assassina em série Aileen Wuornos. A  Charlize Theron interpreta a Aileen e eu só descobri isso quando olhei no IMDb porque ela está irreconhecível. O filme se desenvolve pro lado emocional e não para o sangrento e com as atuações da Christine Rince e da Christina Ricci o filme emociona bastante ao ponto de querermos a absolvição da Aileen.

The Devil's Carnival também foi um filme ótimo. Bem curto, 55 minutos apenas, ainda assim muito interessante e com músicas que grudam na cabeça. O segundo episódio sai ainda esse ano e dessa vez vai mostrar o Paraíso revidando os ataques do Inferno. O trailer sai esse mês.

Sábado foi Janinesday!

A Janine me chamou, se não me engano, na quinta para ir ao cinema assistir Detona Ralph, mas [cena em preto & branco] eu estava desanimado, sem muita vontade para fazer nada e sem dinheiro também. Me disseram que eu estava sendo vítima de feitiçaria. Ai eu resolvi mudar! [agora cena colorida] Acordei no sábado com o pé direito, pensamento positivo. E daí que tenho dívidas no Magazine Luísa? E daí que meu saldo está no vermelho? Tenho é que aproveitar, vai que amanhã morro assassinado por um coelho albino do Alasca? Uma pena a Jéssina não estar na cidade pra poder ter ido também, tive Janine e Rafael por companhia. O filme não foi muito bom, mas a companhia foi maravilhosa e isso é o que mais importa pra mim.

Mantendo a tradição, ganhei um chaveirinho que está te matando de inveja agora!

E falando em Janine, comecei a ler O Iluminado. Ela havia me dado o livro no começo do ano passado e só agora comecei a lê-lo. Estou amando. É meu primeiro livro do Stephen King e a narrativa dele está me agradando muito: a forma como ele apresenta os fatos, o espaço que ele dá pra desenvolver cada personagem, a linguagem usada quando ele está na perspectiva de determindo personagem... No começo o filme estava sendo bem fiél (assisti ao filme no começo do ano passado) tirando algumas informações de plano-de-fundo. Comecei a chegar nas partes que o filme omitiu e está muito interessante, começo a ler e não consigo parar.

Como quero continuar a ler o livro, pararei por aqui. Mas antes, só vou registrar que bem na minha frente está o pacote de envelopes que comprei a algum tempo atrás. Quinze envelopes, ao todo. Será que esse ano enviarei 15 cartas? Vou tentar. Precisarei dos endereços de novo...

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"

2 comentários:

  1. Quero muito ver The Devil's Carnival, e imvejei gospelmente seu Jack!

    ResponderExcluir
  2. 1. Até agora estou intrigada com o rabinho do Jack.

    2. O livro é incrível msm. Christine e Carrie seguem a mesma linha, porém Carrie infelizmente é curto demais (umas 180 páginas).

    3. Parei um pouco minha leitura do Crime e Castigo, pois queria terminar Narnia antes do final do ano e fazer uma crítica do Sangue Quente no VA ainda em janeiro. Mas o livro é excelente, voltarei a ler imediatamente.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."