sábado, 26 de setembro de 2009

Nemo me impune lacessit

É claro que somos as mesmas pessoas
Mas pare e perceba como o seu dia-a-dia mudou
Mudaram os horários, hábitos, lugares
Inclusive as pessoas ao redor

São outros rostos, outras vozes
Interagindo e modificando você
E aí surgem novos valores,
Vindos de outras vontades,

Alguns caindo por terra,
Pra outros poderem crescer
Caem 1, 2, 3, caem 4,
A terra girando não se pode parar


Olá leitores abissais. Pra mim a semana foi mais longa do que gostaria que tivesse sido. Muitas provas, muitos trabalhos, noites mal dormidas... ontem eu estava na aula de informática conversando com a Daryane e descobri que eu não sabia se tinha dormido à tarde ou não e isso aconteceu hoje de novo. Será cansaço mental? Eis que enfim, sexta-feira chegou. Sábádo e domingo ficarei a cargo de recarregar das baterias.

Falando nessa coisa de tempo passar ontem minha amiga Julia - não somos íntimos mas tanto faz - postou uma coisa no twitter que eu achei válido ser debatido aqui:

juh_priscila: aqueria ser criança de novo , joelhos machucados curam-se bem mais rápido que corações partidos '-'

salembr: @juh_priscila Falando assim até parece que você tem 30 anos... U.U

juh_priscila: @salembr hsuahuahsuh pior ne o.o' nao tenho 30, mas tbm n tenho mais 9 .-.

Depois disso eu refleti sobre como as crianças de hoje em dia estão precoces... a Julia tem o quê? 16 anos? Na minha época menina dessa idade tava arrancando a cabeça da Barbie, e não filosofando sobre "amor". Eu tenho quase 18 e ainda me considero uma criança. Sei que daqui a pouco, com faculdade, trabalho, etc, a sociedade vai cobrar de mim ser adulto. Prefiro tentar adiar meu crescimento ao máximo porque sei que depois não vou poder coltar à essa época.

Agora que estou indo lá na escola durante o periodo da tarde eu vejo crianças de várias faixas etárias e não gosto do vislumbre: todos parecem terem sido colocados em uma forma. É um estereótipo: camiseta, bermudão e boné. É um sósia do galã da novelinha teen, do filme pop. Acham que são adultos e agem como macacos. São condicionados a pensar como o programa de TV quer. O que falam, o que vestem o que gostam é tudo condicionado. Como o grande Lewis disse:

“Senhor, – disse Tirian, após saudar a todos – a não ser que eu tenha entendido mal as crônicas, deve haver mais alguém. Vossa majestade não tem duas irmãs? Onde está a rainha Susana?”

“Minha irmã Susana – respondeu Pedro, breve e gravemente – já não é mais amiga de Nárnia.”

“É verdade – completou Eustáquio. – E cada vez que se tenta conversar com ela sobre Nárnia, ela diz: 'Mas que memória extraordinária vocês têm! Continuam no mundo da fantasia, pensando nessas brincadeiras tolas que a gente fazia quando era criança! '”

“Essa Susana! – disse Jill. – Agora só pensa em nylons e batons e convites [lingeries, maquilagens e compromissos sociais]. Aliás, ela sempre foi louquinha para ser gente grande.”

“Gente grande, pois sim! – disse Lady Polly. – Gostaria que ela crescesse de verdade. Quando estava na escola, passava o tempo todo desejando ter a idade que tem agora, e agora passará o resto da vida tentando ficar nessa idade. Tudo em que ela pensa é correr para atingir a idade mais boba da vida o mais depressa possível e depois parar aí o máximo que puder.”
As Crônicas de Nárnia - A Última Batalha

Não entendo porque as crianças de hoje em dia estão tão aflitas para fingirem ser adultas. Namorando tão cedo, achando que vai ficar com o cara pra sempre... com 16 ainda não viu NADA da vida ainda, depois quando o cara vai experimentar uma coisa nova e dá um pé na bunda fica ai choramingando - enquanto, na verdade, tinha que ficar feliz por saber que se livrou um cara imaturo.

Quando for a hora certa, vai ser. Enquanto isso vou ficar jogando Yugi-oh!, lendo Condo de Fadas e assistindo filmes que abtiveram censura "G". O mundo das crianças é bem mais interessante que o dos adultos... como sabiamente Lewis disse:

“[...] Vamos supor que nós sonhamos, ou inventamos, aquilo tudo - árvores, relva, sol, lua, estrelas e até Aslam. Vamos supor que sonhamos: ora, nesse caso, as coisas inventadas parecem um bocado mais importantes do que as coisas reais. Vamos supor que esta fossa, este seu reino, seja o único mundo existente. Pois, para mim, o seu mundo não basta. E vale muito pouco. E o que estou dizendo é engraçado, se a gente pensar bem. Somos apenas uns bebezinhos brincando, se é que a senhora tem razão, dona. Mas quatro crianças brincando podem construir um mundo de brinquedo que dá de dez a zero no seu mundo real. Por isso é que prefiro o mundo de brinquedo. Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista. [...]“
As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata

Ano que vem começarei a aceitar minha nova fase. Não que eu vá deixar a criança interna desaparecer porém, se tudo der certo, ano que vem estarei na faculdade. Vai ser uma coisa totalmente nova e que estou anciando muito. Hoje fui lá pra casa da minha prima assistir Austrália e comer brigadeiro e ai iniciou-se o assunto de faculdade e ela me contou sobre a reforma que fizeram na bibliotéca e relatou como está incrível... tudo informatizado, sala de estudo em grupo, ambiente amplo, material de ponta... só de ouvir eu já queria estar lá. Não vejo a hora de entrar na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)!

Ah! Irei com a escola em outubro (ou novembro?) fazer uma tour na UNIUBE (uma facul particular da cidade)! Não tenho a mínima vontade de cursar lá. O ambiente é muito bonito e arborizado... mas faculdade particular nem rola. Irei só para ouvir as palestras, ver as apresentações... Na Feira Aberta (aquela em que eu adotei a gatinha) dava até pra ir no necrotério da faculdade, olhar os defuntos de pertinho - eu perdi isso! Espero que a escola também nos leve pra UFTM.

É tão ruim quando eu tenho vários assuntos pra falar e não sei como organizá-los de maneira contínua...

Hoje eu tive uma prova de História. Ela era tão mal feita que dava pra ver qual era a resposta certa de várias questões e acho que me sai bem nela. Também tive uma de Matemática... não sabia absolutamente NADA. O pinguço professor me tirou de perto da Mylena (que é onde eu colo) e me mendou pro outro lado da sala. Já que eu não sabia fazer nada eu decidi procurar alguma coisa pra me entreter enquanto o tempo não passava.Na cadeira em que estava sentado havia uma interessante história em quadrinhos sobre um feijão desenhada na mesa. A tira mostrava um feijão que tinha que fazer sexo oral em outro pra conseguir uma carona... tudo muito instrutivo e ilustrado. Após o término da leitura comecei a preencher os espaços da mesa que ainda se mantinham virgens para escrever/desenhar coisas sobre Nárnia entre outras coisas para irritar fãs acéfalos de Crepúsculo, Senhor dos Anéis e Harry Potter. Quando já não havia mais espaços comecei a brincar com o celular (o professor havia permitido pra usar a calculadora) e no ócio enviei um torpedo pro Rodolpho.

Após receber o torpedo ele me ligou. Como estava na sala não dava pra atender. Posteriormente, quando já estava em casa, fui no orkut explicar o motivo de não tê-lo atendido quando ele me disse que não havia me ligado e muito menos recebido um torpedo meu! Com isso eu fiz uma descoberta: sempre que for mandar torpedo pra uma pessoa que mora em outra cidade tente colocar o DDD da cidade do destinatário antes do número dele. Concluindo: desejei bom final de semana pra um desconhecido, o Sérgio nunca recebeu as mensagens que eu enviei pra ele assim como a Nina e as mensagens que eu mandei pro Gostoso foram recebidas por outra pessoa que ganhou algumas palavras de afeto... E caso queiram saber como terminou a prova que continha sete questões, eu respondi três e já sei que duas estão erradas.

Ainda no tema escola, queria informar sobre o trabalho de Biologia. Na hora de apresentar eu esqueci quase tudo, minha boca secou de um jeito assustador e sumiu vários slides sobre alguns temas - que de alguma forma foi até melhor pra mim já que tive que falar menos. Depois, no curso de informática, a Lidiane (professora de Biologia que faz hora extra como professora de webdesing pra conseguir pagar o aluguel do barraco) disse que nosso trabalho foi o melhor. Mas acho que isso é porque a Stéfanne era do grupo e Lidiane + Stéfanne são unha e esmalte...

Agora eu precido fazer uma breve review sobre o novo vídeo clip do Epica, "Unleashed". Taí uma coisa que o Epica não sabe fazer: vídeo clip. Parece que pegaram uma cena da novela do SBT, "Vende-se um Véu de Noiva" e misturaram com cenas de uma versão caseira de "O Grito" - tudo filmado com uma tekpix 5.1 megapixels. A orquestra feita no teclado está sintética, a música está repetitiva e só algumas partes (da música) se salvam.

O MP3Tube foi fechado. Gostava muito do site, além dele ser muito útil ao meu blog, sempre postava uma música ao final de cada post. Andei procurando um site que disponibilizasse um serviço similar e não encontrei. Se alguém souber let me know!

Enquanto a Pitty lança novo CD (depois de algumas escutdadas eu até gostei dele) é o antigo que me caiu como uma luva últimamente... a música Anacrônico em especial, seria ela que eu poria pra vocês escutarem hoje.

Aconteceram coisas nesse último mês... estou com medo de não estar aproveitando algumas pessoas que estão perto de mim a algum tempo. Último ano na escola, cada um vai tomar um caminho diferênte, talvez nunca mais os veja... será que quando o momento chegar terei memórias o suficiênte das pessoas que realmente foram especiais? Será que estou trocando tais pessoas por outras que eu acho mais "cool" mas que fazem parte de um outro lugar ao qual eu não pertenço? Acho que só quero aproveitar algumas pessoas que eu não aproveitei antes e não percebi o tanto que elas eram interessantes. Se você não entendeu não tem importância, não era pra entender mesmo... falta tão pouco pra tanta coisa mudar, só queria um momento de desabafo.

Já são quase 5 da manhã, não estou enchergando direito. Morto de sono. Raciocício lento. E essas músicas do The Killers estão me deprimindo... ainda preciso falar com o Jéferson este final de semana.


Recomendo a leitura do conto "O Barril de Amontillado", do famoso escritor Edgar Allan Poe. Minha prof. de Português o enviou pra mim por e-mail e foi uma leitura maravilhosa. Um conto curto e que consegue prender o leitor, além daquele clima sombrio que o Poe consegue criar. "Durante meio século nenhum mortal os perturbou. In pace requiescat."



Marli prometendo vir com com tudo! Vai lançar um álbum com remix, uma boxset, está trabalhando em uma novo álbum de inéditas e prometeu o primeiro lançamento físico! As pessoas podem falar mal, mas Marli é foda *-*

Esses dias baixei novamente O Céu de Anastácia. Pretendo baixar a discografia completa em breve.

Quem está ressurgindo das cinzas como uma fenix lol é o Evanescence! Depois de uma looooooonga férias a Amy confirmou uma participação no CD "Muppets Revisited! Prometeu um novo álbum pro meio do ano que vem, dizendo que a espera vai valer à pena. Em janeiro do ano que vem uma música nova vai ao ar em um programa que ela gravou no começo desse ano. E em novembro a banda vem para o Brasil fazer um show!

7 comentários:

  1. Eita, nois! xD~

    Também to com medo disso de faculdade e talz. E ser mais adulto também. É estranho =/

    Edgar Allan Poe *-* Sem comentários: adoro esse cara!

    Mas, depois eu ganhei um bom fds! Valeu a pena! (:

    E porque não utiliza o Player do YouTube?

    ResponderExcluir
  2. @Ron
    Acho feio, muito quadrado, muito grande... demora mais pra abrir...

    ResponderExcluir
  3. Que post filosófico!

    Tento estar em dia com as notícias do Epica,mas pelo jeito não estou conseguindo, nem vi que o clipe tinha saido.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre colocava só o player em si, sem o video...

    ResponderExcluir
  5. @Sérgio Fernandes

    Estarei esperando

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."