sábado, 19 de setembro de 2009

Seasons change, memories fade...

First the earth was flat
But it fattened up when we didn't fall off
Now we spin laps 'round the sun
All the gods lost, 2-1
A host of heaven pointed out to us from light years away
We're surrounded by a billion galaxies

Things are not always
Things are not always how they seem
Will you be ready? Will you be ready?


Olá meus queridos leitores abissais! Já ha algum tempo que eu vinha comentando em migrar meu blog do MySpace para outro site. Eis que agora eu o fiz. Sempre me simpatizei com o blogger, porém, algumas funções dele não estavam funcionando como "justificar" e foi esse o motivo de não ter migrado antes... gosto de texto justificado e gosto de ter opções na hora de formatar os textos.

Percebi que sou um pouco exigênte de mais comigo mesmo. Quando fui escolher um template pro blog visitei diversos sites e cheguei e olhar mais de 200 templates e nenhum me agradou por inteiro. Sempre havia algum detalhe, um pormenor que me desmotivava a querer usá-lo. Queria um layout que fosse relevante com minha personalidade. Esse que estou usando foi o melhorzinho que encontrei - e ainda não estou satisfeito com ele. Pretendo fazer mudanças na cor, trocar o verde por azul. Tamém irei tirar aquela imagem do lado do nome porque tá parecendo um catarro... De resto, acho que pode ficar do jeito que está. Com o tempo, se achar que alguma coisa precisa ser melhorada o farei, por enquanto fica assim.

Espero que agora com a mudança do blog eu seja mais frequênte nas atualizações. Não digo que voltará a ser como no começo, quando eu atualizada todo dia religiosamente, contudo, ao menos uma vez por semana pretendo dar às caras por aqui. Escola, pré-vestibular... isso toma algum tempo da nossa vida e, por mais que eu queira, nem sempre da pra ficar à toa ou fazer algo interessante pra que seja relevante para ser postado... (alguma vez alguma coisa que eu postei foi relevante?) De qualquer forma mantenho o blog pra algumas pessoas que estão longe e nem sempre tenho contato mas querem saber como estou, o que tenho feito, como vão as coisas.

O ruim de ficar muito tempo sem dar entrada no blog é que eu esqueço o que eu disse na última entrada e como não estou anotando no bloco de notas o que aconteceu, acabo esquecendo de coisas que queria relatar aqui, chego sem assunto... Uma panorâmica no último post me faz lembrar que tenho que dizer que estou bem, minha mãe também (obrigado à todos que oraram por ela).

Minhas aulas já voltaram (a anos) e está sendo bem cansativo. A escola faz um cronogrâma no início do ano letivo e no decorrer do ano eles mudam tudo em cima da hora, não avisa nada aos alunos, os professores tem que passar matéria correndo e empurrar vários trabalhos e provas em um curto periodo de tempo. Vou dar a sugestão da escola comprar o slogan da Cartoon, "Agente faz o que quer".

Essa semana eu fiz uma prova de Geografia que não estava difícil, mas meu, a professora NÃO APARECE NA ESCOLA! Dar prova em cima de que matéria? Temos só duas aulas com ela na semana (é favor não eleger Aécio Neves para presidênte da república, quem é de MG sabe que merda ele fez com o ensino público, obrigado pela atenção), e a mulher falta toda semana e quando da o ar da graça, entra na sala e fica virando páginas do diário como se estivesse fazendo algo importante e esquece de dar aula... incompetência devia ser punida.

Mas nem tudo está perdido: EU CONSEGUI FAZER EXERCÍCIOS DE FÍSICA! Sim, tudo by myself! Lógico que isso só foi possível depois de uma discução entre a sala e o professor... foi uma coisa digna de Casos de Família (volta, Regina Volpato!), foi todos unidos criticar o professor... eis que funcionou. O estilo de aula mudou. Não é mais em grupo, usamos mais o quadro e o livro está quase extindo durante as aulas... acho que quando tudo depende só de mim eu crio coragem e faço as coisas. Por outro lado, estou afundando em Matemática... meu caderno está completamente desatualizado, faz semanas que eu não faço um exercíco sequer. Hoje teve um trabalho de consulta efiz alguma coisa mas na base da cola. Semana que vem tem duas provas... terei que estudar.

Não sei se cheguei a comentar em algum blog passado, mas eu fui convidado pelo Ségio à ir ao NarniaDay - um evento sobre Nárnia produzido por ele lá em São Paulo. Queria muito ir, tinha até me programado, e acabou que não deu pra mim ir... fiquei bem chateado porque era um evento bem legal, ia ser minha primeira viagem, lá estariam representantes de duas editoras/livarias e como quero seguir carreira de tradutor cpmeçar a ter contato com esse tipo de gente seria muito bom. A Fox Brasil, representante da produtora 20th Century Fox no Brasil, estaria lá e ia ser o mais próximo do meu sonho de ser diretor que eu ia chegar. O evento aconteceu. Foi o  maior sucesso, teve grupo de dança, banda, forum... todo mundo que foi elogiou bastante. O Sérgio fez um planejamento muito bom e tudo saiu perfeito - pena eu não estar lá.

Em compensação, fui presenteado com o livro d'As Crônicas de Nárnia de luxo! Meu, você não tem noção do que é essa edição! Capa dura, papel nobre, ilustrações coloridas... É o tipo de livro que só de olhar você já sabe que o que tem ali dentro é valioso e vale muito a pena deliciar-se com cada página! É um livro imponente. E falando em deliciar-se, também veio Majar Turco! Pois não é que o doce é melhor do que imaginei? A textura é de gelatina mais dura ou bala de goma mais mole, só que mais interessante... o gosto eu não sei descrever mas entendi porque o Edmundo não conseguia parar de comer. Já combinei com minha prima de fazer a receita aqui em casa.

Minha mãe comprou uma TV de 42" e um Home Theater (adoro loja que põe os produtos da vitrine à venda com preços super bacanas e a prestações a perder de vista)! Como não poderia ser diferênte, tive que assistir LFGR e PC mais uma vez. O som é cabuloso quando o Aslam sai da lareira do Sr. Tumnus e os graves de PC fazem o ambiente inteiro tremer... é uma experiência que todos deviam experimentar um dia. Também assisti o DVD Anywhere But Home do Evanescence e entendi a diferênça de som estéreo e 5.1...

Por um acaso eu mencionei que quando fui folhear a edição de luxo eu parei pra ler a introdução do Douglas Gresham e comecei a chorar? É tão lindo ele contando como era Lewis... senti invejinha dele por ter conhecido o Jack e ele descrevendo como era os arredores da casa do Lewis dizendo que ali era um pedaço de Nárnia... muito lindo.

Falando em Nárnia, as gravações de A Viagem do Peregrino continuam a mil! O navio ficou pronto e é lindo, espero que eles vendam miniaturas dele. Fiquei com muita vontade de ter uma no meu quarto... Estou me mordendo de curiosidade pra saber como vai ser o roteiro do filme, o que vai ser cortado, o que vai ser acrescentado, o que vai ser modificado... Quero saber como vai ser a sena da cerpente [/Sasha], o fim do mundo, os tontópodes. Ainda tenho fé de que um teaser trailer saia até o final do ano... E que a Fox não vai decepcionar na divulgação do filme.

Finalmente saiu o novo álbum da Imogen Heap e é absurdamente bom! Todas as músicas são cativantes e criam um ambiente misterioso. Recomendo que baixem e ouçam. Andei procurando novos músicos e acabei me encontrando com The Killers - o álbum Day e Age é muit bonito. Estou me acostumando com The Birthday Massacre, o álbum mais recente está me soando interessante até agora. Avenged Sevenfold me surpreendeu porque é um estilo que eu não gosto e me agradou, recomendo que deem uma ouvida no álbum "Avenged Sevelfold".

Depois da Stefanne muito insistir eis que eu comecei as aulas de webdesing lá na escola com a Lidiane. Creio que em breve já conseguirei fazer alguma coisa e poderei ousar mais nesse blog. Enquanto isso estou aceitando sugestões de coisas a serem modificadas no blog. Quero vê-los comentando!

Provavelmente eu tenho mais coisas pra escrever e esqueci... então fiquem com algumas fotinhas. Ah! agora tenho uma câmera, só que ela tem a imagem muito escura e por causa disso é complicado fazer as fotos ficarem boas...



Meu volume único de luxo que é realmente um luxo e o pacotinho de manjar tuco que já estava só a embalagem - o manjar eu comi quase que de imediato. Detalhe pro leãozinho fofo que o Ségio desenhou! Majar Turco é muito bom, Nárnia melhor ainda.




Normalmente eu odeio tirar foto e por isso raramente tiro uma. Mas essa eu realmente gostei... a iluminação e o ângulo deve ter me favorecido... e quase que não dá pra notar que isso foi tirado na escola. Da esquerda pra direita: Bruno, Lourrayne, Eu, Aline. Pessoinhas que eu já conheço a alguns anos e estão no meu coração.





Navio Peregrino da Alvorada finalizado em Cleveland Point, as gravações já estão em curso a umas duas semanas e devem ser concluídas no final da próxima semana pelo que entendi. O filme estreia dia 10 de dezembro de 2010, quem quiser ir comigo no cinema já está combinado!

13 comentários:

  1. Gostei do blog. E seus posts nada gigante. Mas, você migrou os posts do outro blog? .__.

    ResponderExcluir
  2. Wow, parabéns pelo volume de luxo. Vou tentar acompanhar o blog.^^

    ResponderExcluir
  3. @Ron
    No MySpace não tem como migrar os posts... ao menos eu não descobri como, mas tentei...

    ResponderExcluir
  4. É, você agora tá bonitin kkk

    ResponderExcluir
  5. Aê! Parabéns pelos presentes!
    Vou tentar acompanhar o blog tb :D

    ResponderExcluir
  6. Então tá marcado, VPA no cinema em 2010 ;)
    Gostou do Manjar Turco? Não foi a Feiticeira que te deu não né?

    ResponderExcluir
  7. @Cissa
    Gostei sim. Não foi a feiticeira que me deu mas eu entendi o porque o Edmundo não conseguia parae de comer.

    @Ron
    Infelizmente mesmo... até tentei achar algum jeito de transferir e não achei. Mais um ano de história minha ficou lá. E Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Salem...
    Mas pelo menos você não dedurou ninguém...

    ----
    Ri muito "Tamém irei tirar aquela imagem do lado do nome porque tá parecendo um catarro..."
    Só tu mesmo!

    ResponderExcluir
  9. @Cissa
    Não dedurei porque ninguém aqui sabe fazer manjar turco.. quando eu souber começarei a ameaça-lo contar segredos se ele não fizer o manjarzinho pra mim...

    ResponderExcluir
  10. Sou seu fã! Parabéns pelo novo blog. Ficarei ligado :D

    ResponderExcluir
  11. Minha inveja foi a 100% quando você falou que sua mãe comprou um Home Theater,as pessoas devem ter orgasmos auditivos ouvindo som estéreo 5.1.Eu queria que meus pais comprassem um, mas como a tecnologia Bluray está por vir, comprar um home theater que passa DVD não é muito vantajoso.E a frase final foi mais do que um indireta pra mim, em pensar que você me deixou ver sozinho um filme de um livro que eu nunca li...

    ResponderExcluir
  12. @Jérson

    Acho que o Hometheater suporta blu-ray. Acho que tem entrada.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."