terça-feira, 13 de outubro de 2009

O caminho é mais longo...

For the things that have eluded me
and the things I've let delude me

...


Acabei de fazer o cadastro de inscrição da UFTM. Falta agora imprimir o boleto e pagar simples R$105,00. Não vejo a hora de estar lá ano que vem. Ia postar aqui no meio da semana, acabei enrolando e não postei... tenho novidades interessantes!

Semana passada deixei aflorar aquela coisa de filmes B ("My childrens!" - Natan vai entender), terror, etc... Baixei filmes incríveis, li sobre um monte de serial killers ou assassinatos estranhos, combustão espontânea entre diversas bizarrices. Essa era uma tendência que eu sempre tive a acomodação em tantas coisas que me impediam de ir atrás delas... não mais. Deixei minhas raizes irem em busca de novas terras.

Nosso professor de matemática está de licença não explicaram o motivo então somos direcionados ao óbvio: cirrose. Quem mandou beber? Morro de rir quando ele dá aqueles sermões dentro de sala falando que temos que desenvolver a inteligência o raciocinio e mais algumas coisas que eu já não estava escutando porque o efeito calmante que as aulas de matemática me dão já haviam surtido efeito e estava dormindo, sendo que ele não tem a inteligência de saber que beber faz mal... deve ser porque ele gosta de números ai se sente feliz em somar, multiplicar, subtrair (dividir não, é tudo pra ele) a 51.

Final de bimestre, professores e funcionários em falta, feriado mais semana do Saco Cheio resultam em alunos à toa na escola. O que me favorece agora na nova fase de levantar ancora e deixar o vento me levar para terras distantes (quão filosófico isso O.O).

Alguns 3° que tem inglês (obrigado Aécio Neves, por sua causa eu não tenho Inglês e tipo... farei faculdade de Letras Portugues/Inglês seria legal ter umas aulinhas - mesmo que elas não sirvam pra muita coisa) irão fazer um trabalho em vídeo e o Bruno me chamou pra ajudar a dirigir o vídeo dele!

Entrei de penetra em uma das salas do professor de Inglês (que tem um broto de chifre!) pra ficar por dentro do trabalho, saber as regras e etcétera. O projeto, enquanto no papel, parece muito organizado e com uma estrutura bem grende... por isso estou duvidando que o Vingador Oscar (o prof) vá conseguir fazer tudo aquilo que ele disse que fará.

O grupo do Bruno me deu as ideias que eles tinham. Uma coisa bem absurda: misturar a música If U Seek Amy da Britney Spears com Thriller do Michael Jackson, lembrando que a "Amy" é a própria Winehouse... O que eles pensaram era tudo sem nexo, sem contexto, tudo jogado de qualquer forma. Bom, tirei um dia inteiro pra organizar as ideias de maneira coerente, fazer o roteiro e até os storyboards. Criei uma historinha bem interessante e só umas poucas cenas seriam mais complexas porque precisariamos de muitos figurantes - ai era só usar a critividade pra contornar a situação. No outro dia eu mostrei pro grupo a ideia e eles gostaram mas pediram pra mudar as coisas porque queriam uma coisa engraçada.

Até ai tudo bem, não se agrada a todos nunca. O que me irritou foi a ideia que eles estavam tendo: era muito RIDICULA. Acho que não entenderam que existe uma lacuna enorme entre engraçado e idiota e descartar minha ideia por causa daquilo chega a ser uma falta de respeito. Distorceram o que eu fiz pra tentar criar algo engraçado e cairam no ridiculo e na historinha sem sentido de novo. Pra piorar a situação eu sondei os outros grupos e as ideias que tiveram são realmente boas. Eu ri só de ouvir eles contando.

Ontem fomos procurar uma peruca. Andamos o dia inteiro. Metade do tempo foi gasto com reclamações de que a loja era muito longe, de que não ia ter, de que dali 4 horas eles tinham que estar em outro lugar... Ao final, não tinhamos conseguido nada. Quando eles foram embora eu tomei a iniciativa e fui atrás disso. Não demorei 30min e consegui duas perucas. É complicado quando você está mais interessado do que os outros sendo que você não vai ganhar nada com isso, está fazendo um favor e está valendo a nota do bimestre pra eles. Na segunda devemos começar a gravar, se não houver colaboração deles eu desisto de ajudar. A única coisa que foi produtivo com eles ontem foi que vimos um dos lugares que vamos gravar... é perfeito! Bem ao lado da catedral, um pátio com uma grade antiga, uma fonte, escadas... tudo com um tom de abandonado, esquecido (as meninas ficaram com medo só de entrar lá ¬¬). Não vejo a hora de gravar lá. (P.S.: O outro grupo de chamou pra ser o Edward Mãos de Tesoura *-*)

Vi um filme chamado "Jacob's Ladder", ele foi usado como inspiração para fazer o jogo Silent Hill. O filme é muito bom! Ele não se apega a sanguera ou fantasmas deformados ou todos esses cliches dos filmes de terror. São muitas poucas cenas que mostram coisas do tipo. O filme se segura na história muito confusa que te faz pensar "meu, o que tá acontecendo?!!". Não é previsível de jeito nenhum e o final é surpreendente. Bem confuso e só consegui entender depois de queimar muitos neurônios tentando juntar as coisas e agora quanto mais eu penso nesse filme mais eu entendo ele. Muito bom.

Também vi um chamado "Session 9" - que também foi usado como inspiração pra Silent Hill. Não achei tão bom quanto Jacob's Ladder mas é muito bom também. O roteiro te induz durante a pelicula toda a pensar que tem algum fantasma ou coisa do gênero no lugar (o filme se passa num Hospital Psiquiátrico abandonado, onde tinha um monte de instrumentos de tortura, necrotério e um cemitério enorme nos fundos). Ele é bem curto, só uns 90 min de filme e a ideia principal dele é muito  boa, porém, mal desenvolvida, mal explorada. O filme é curto e mesmo assim ficou parado... pouca coisa acontece, o desfecho acontece só no final e muito rápido. Tem alguns cenários que são idênticos aos de Silent Hill... até o cara com a lanterninha!

Na listinha de filmes que baixei está incluído "[REC]" também. Outro filme MUITO bom. Não sou chegado em filmes em primeira pessoa, acho uma desculpa para fazer coisa mal feita mas REC me mostrou que não é bem assim. O roteiro faz dar sentido a gravação em primeira pessoa (ao contrário de Bruxa de Blair e Cloverfield - dois filmes que não engulo). As atuações são boas e, ao contrário da maioria de filmes de zumbis em que quando alguém é infectado eles ficam com a pessoa até o momento final, em REC, se a pessoa foi infectada, é meio "fudeu, minha fia. Te fode ai. Beijos me liga". Eu consegui prever como seria o final depois de ter assistido só 15 min iniciais do filme... mas o que acontece até o final vale a pena.

Depois de assistir e ler muita coisa que inspirou Silent Hill cheguei a conclusão de que tenho que baixar todos os jogos da série... as trilhas sonoras eu já tenho. Também baixei The Evil Dead e não achei a legenda e por isso ainda não assisti. Estou a baixar a trilogia dos filmes de Resident Evil que eu gosto muito.  Na lista de filmes a baixar estão alguns de zumbis e os do Zé do Caixão.

Os Resident já estão terminando... hoje papai foi generoso e liberou um ida a locadora (neste caso é generosidade mesmo porque os preços lá são um estupro!). A unica promoção que tem lá é alugar 3 lançamentos e ganhar 3 catálogos. Com detalhe pra filmes que já foram lançados em DVD a mais de um ano na categoria lançamento. Meu irmão pega 2 eu pego dois meu pai e minha mãe pegam dois. Tenho que ver com meu irmão o que ele vai pegar. Ele costuma ter um péssimo gosto pra filmes juntando com as vontades da namorada dele que está aqui... meu pai e minha mãe vão pegar aqueles filmes em preto e branco de faroeste ou algum do Padre Marcelo Rossi. A situação é tensa. Estou sentindo falta da magia de Nárnia - preciso de Peregrino da Alvorada T-T

O ruim de ir escrevendo no bloco de notas é que eu salvo e deixo pra escrever mais coisa depois e nesse "depois" as coisas que já havia escrito antes não valem mais. Já terminei de baixar Resident Evil e já assisti o primeiro filme já indo pro segundo. Fui na locadora. Todos os filmes interessantes já estavam locados. Peguei Big Fish e As Brumas de Avalon já que não vejo nenhum problema em assistir o mesmo filme várias e várias e mais algumas vezes.

E também perdi onde estava... não sei mais o que queria falar... E meus lapsos de memória estão a me preocupar. Simplesmente NÃO lembro de sábado. Não sei o que fiz,, não lembro de sábado. Não Lembro. Será que tem alguma coisa a ver com os filmes psicopatas que estou assistindo? Sei lá, no sábado eu entrei em transe e sai matando gente pela rua e quando acordei não lembrei de nada... who knows? Darei uma olhada pra ver se encontro sangue na roupa ou cadáveres em baixo da cama ou coisa parecida.

Estou escutando The Knife, da mesma vocalista de Fever Ray. Com a diferença de que The Knife veio primeiro e é experimentalmente experimental. Acho que a Hanne Hukkelberg faz back vocals num dos álbuns O.o Falando em Hanne Hukkelberg, baixei um álbuns do Funeral - uma banda que ea participou. Tentando arranjar tempo pra ouvir. Tenho que dar um jeito de responder as perguntas do MN que já tão congestionando o e-mail.

Tenho mais coisa pra contar só que deixarei para o próxima entrada que provavelmente virá logo após essa...


Meu storyboard... que foi descartado. Perdi um dia desenhando isso e fizeram pouco caso ¬¬ depois vão reclamar porque os deixarei na mão U.U

Já vai fazer quase um ano que eu não pesso nenhum brinde na internet e esses dias me chegaram essas revistas. Não uma mas três! Tem algumas coisas aproveitáveis nela...








Jem "It's Amazing" official music video. Dramatico/ATO records from Saam Gabbay on Vimeo.



3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EU RI DEMAIS do "My children" xD

    ahuahauhau

    ResponderExcluir
  2. @Sérgio Fernandes
    É... não era pra mim XD

    @Natan
    Esses filmes B são os melhores!

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."