sábado, 3 de outubro de 2009

"Experimental d+ pra mim D:"

 I see the people working,
And see it working for them.
And so I want to join in,
But then I find it hurts me.

Some say that knowledge is something sat in your lap.
Some say that knowledge is something that you never have.

I see the people happy,
So can it happen for me?
'Cause when I am unhappy,
There's nothing that can move me.

Some say that knowledge is something that you never have.
Some say that knowledge is something sat in your lap.
Some say that heaven is hell.
Some say that hell is heaven.

Não sei como começar este blog... não sei como falar que depois da semana começar péssima tudo melhorou. É uma sensação boa. Pensando entantas coisas... fico feliz com o que imagino.

A semana passou rápido e isso é muito bom. Faltei na aula 4° feira porque não tinha feito o trabalho de Geografia que eu tinha que entregar no dia e depois fiquei sabendo que a professora  também faltou (não disse que ela mais falta do que aparece na escola?) e o trabalho foi adiado pra ser entregue sexta. Falando em adiamento, o ENEM foi adiado pra mais de um mês - não irei perder este final de semana com provas! Por outro lado ele vai ficar em cima do vestibular! Ah, fiz o trabalho hoje, durante os 3 primeiros horários. O professor de matemática faltou, e então subiram uma aula e... no fim das contas não fizemos absolutamente nada lá na escola. Primeiro horário mostrei caderno de História, segundo eu dormi porque era Quimica com o professor que fala, fala, fala... no terceiro já não tinha professor. Aproveitei o tempo ocioso pra visitar a sala do Davi e a do Natan também.

Também faltei no curso de webdesing na quinta - estou precisando de me organizar mais pra conseguir fazer as coisas. Acontece que a Puta Que Não Liga Stefanne me chamou pra fazer o curso com ela depois de duas semanas que ele tinha começado por isso sou o atrazado da sala. Tenho que dar um jeito de fazer as coisas em casa para alcançar os outros mas não sei ONDE eu gasto tempo e não faço as coisas...

Por isso vou começar a me impor metas, de curto e longo prazo. Do final do ano passado pra esse eu começou de leve esse negócio de metas e realmente está funcionando. Tudo que eu planejei está se realizando. Aos poucos, devagar. Vou parar de esperar as coisas cairem do céu pra mim, fazer acontecer vai dar mais certo. Sou destinado a coisas maiores.

Parei de ficar dentro de sala durante o recreio, fiz isso durante os dois últimos anos e como esse é meu ultimo ano lá na escola quero dar uns ois pras pessoas que poderei estar vendo pela ultima vez na vida. Pessoas que gosto. Sentimento estranho.

Tirei nota máxima no trabalho de Biologia (6 pontos)! Do meu grupo só eu e a Stefanne tiramos essa nota... mas ela só tirou nota máxima na apresentação porque a Lidiane paga pau pra ela (é uma coisa mutua) porque a Lidiane tirou nota da Daryane só porque ela apresentou sentada - a Stefanne também e não perdeu pontos por isso. Em compensação eu acho que na prova que foi em dupla eu tirei uma nota péssima. Quer o quê? A Lidiane monopolizou os 5 horários da 5° feira, terminando as apresentações dos trabalhos, discutindo o desempenho deles depois explicou uma nova matéria e em seguida lançou a prova. Sem passar um exercicio se quer pra treinarmos. Fudeu.

Hoje o carinha da UFTM foi lá na escola, distribuir panfletos e um questionário. O gordinho suava muito lol não soube responder se iremos vizitar a faculdade mas disse que parece que vai ter umas palestras e coisas do gênero... talvez role o passeio. Quero muito.


Gai-Jin: Minha tia me deu esse livro no meu aniversário eu comecei a ler e acabei parando. Nãoq ue o livro seja ruim, foi pura preguiça mesmo. Comecei a lê-lo do começo novamente e prometi a mim mesmo ler um capitulo por dia... já estou três capítulos atrasado. A narrativa é legal mas cheia de nomes em japonês e 500 personagens apresentados de uma só vez... fico perdidinho.

O panfleto da UFTM. No vestibular do começo do ano deu 4,26 candidatos por vaga, no do meio do ano foi 3,46... Bem que no do final do ano podia dar 1,5 candidatos por vaga... será que eu faço o requisito?



Descobri Fever Ray a vários meses atrás, quando a Imogen Heap twittou o clip "When I Grow Up". Foi amor a primeira vista. Tem um bom tempo que eu passei a me interessar por música experimental/alternativa. A criatividade de fazer coisas estranhas, usar instrumentos incomuns, quebrar o padrão me encantou. Por mais curioso que seja, foi Marli que abriu minha mente pra esse tipo de música. Não é afinação ou instrumentos organizados bonitinhos na melodia que faz uma música ser boa: é o clima que ela cria. Adorei Fever Ray, parece um ritual voodu em áudio...

4 comentários:

  1. Foi vc que abriu minha mente pra esse tipo de música xD

    Hanne ♥

    Não fiz nem farei (talvez) esse ENEM. Não animo com essas coisas, comolidar?

    ResponderExcluir
  2. Azar ou sorte? :P
    E livros japoneses são chatos mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu que o diga... eu até penso em voltar as páginas e reler o que significava ou quem era aquele nome estranho... mas se fizer isso não termino o livro nunca.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."