terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ela dança Créu, cuidado!

Vanessão é como a Fenix, quando a gente menos espera ela ressurge das cinzas. Como não podia deixar de ser, ela foi pega mais um vez pela polícia depois de atacar uma maricona di baixo de um pé di árvore na BR. É a terceira vez que isso acontece, se não me engano. Desta vez ela estava nervosa e não deu entrevista para adicionar bordões ao nosso vocabulário, em vez disso ela deu tamancadas! Vai mecher com trava nervosa, vai! Escreveu não leu, o tamanco comeu.

Fazia uns três meses que eu não via nem O Leão, A Feiticeira, e O Guarda-Roupa nem Príncipe Caspian. Já estava sofrendo de crise de abstinência, pensando nisso todos os dias. Pra quem assistia esses filmes ao menos uma vez por semana ficar três meses sem vê-los é o mesmo que uma pessoa conseguir viver de jejum durante um ano!

Ontem dei um jeito de por um fim nesse periodo de abstinência e fui ver O Leão, A Feiticeira, e O Guarda-Roupa. Estava com tanta saudades de assisti-lo que o filme passou em um piscar de olhos e eu fiquei "Mas já acabou?". Era pra assistir Principe Caspian na sequência ai meus pais quiseram ver TV... pra assistir novelas eles parecem as meninas gordas de bigode e encalhadas querendo ver a Saga Twilight.

Falando em filmes, hoje eu revi Austrália com Hugh Jackman e Nicole Kidman. Filme muito bom... uma pena a Nicole ter feito alguma coisa na cara e agora não muda a expressão facial e nem pisca. Ontem de madrugada eu estava procurando A Cela (The Cell) pra reassistir e foi uma luta pra achar o download. Quando achei o torrent eu quase chorei de emoção vendo a velocidade que estava baixando. Setecentosetantos Kbs. Meu, foi o tempo de ir cagar e o filme já tinha terminado o download. Minha net podia estar assim todos os dias. Terminando de escrever aqui irei assistí-lo.

E pra quem gosta de filmes de terror e suspense (ou filmes que se vendem como tal) eu recomendo o blog da minha amiga Janine, o Vai Assistindo. Coloquei o banner do blog ali na página inicial, do lado direito, clica lá e boa diversão. As criticas são bem sinceras e bem feitas, dá pra descobrir filmes ótimos por elas como eu já fiz. Também vou deixar um feedback pro Patrono Light do Tiago. Ele gosta de Harry Potter mas é gente boa e me aguenta nos comentários que deixo lá.

P.S.: Fiz uma conta no Formspring.me. É um site onde você faz uma pergunta e eu respondo... :B Quem quiser fazer uma pergunta clica aqui. E saibam que a Resposta da Vida, o Universo e Tudo Mais é 42.

Por ontem ter chovido e me aconcheguei no colchão que pus na sala, ajustado o home theater e assistindo um dos melhores filmes do mundo, não sobrou tempo pra ir na casa do Natan como havia prometido pra ele. Penso em ir amanhã... quem sabe? Devo uma visita pra ele, que veio aqui em casa e eu não estava. Também estou devendo uma visita pro Marcus Vinícios, já fui na casa dele e ele não estava, ele veio aqui e eu não estava... já fiquei sabendo que ele tem até perguntado por mim pros nossos amigos em comum!

Anteontem meu pai mencionou as palavras "Presente + Natal". Não fazia a minima ideia do que eu queria... agora eu estou com alguma coisa em mente, várias na verdade, mas uma parece ser a escolha certa. Adoro essas ofertas de livro do Submarino, vai fazer minha estante ficar cheia! É bom aproveitar enquanto o site está com as promoções e preços bem baixos... o volume unico simples d'As Crônicas de Nárnia fica mudando de preço toda hora e mesmo assim não chega a metade do que eu paguei quando comprei, me mordo de raiva!

*Dias depois*


Assisti A Cela. Tarsem Singh é mais que gênio, nunca vi transições de cenas mais perfeitas que as que ele faz. Em The Cell tem a cena do cobertor virando dunas, em The Fall tem a cena da borboleta virando o oceano - ambas são uma obra prima do cinema. Adoro filmes que vão além do "assistir" e ganham uma outra conotação quando interpretados, Tarsem faz isso com maestria. Tenho certeza que ele será uma inspiração minha para trabalhos futuros.

Saiu mais um capitulo do Terra MorTa - já estava envelhecendo sem que esse capitulo saisse. O Davi vai ficar feliz agora. Foi um capítulo muito interessante, um pouco nonsense. Eles vasculharam o prédio inteiro fazendo uma esterelização do local e depois de dois dias começa a aparecer zumbis... devem ter saido do cú do escritor, só pode. Depois de aguentar fantasma isso é o de menos...

Cansei de digitar. Assim que postar esse começarei a escrever o de final de ano... haja saco.

Ah! E me lembrem por favor: eu esqueço as coisas.


Sinopse: “Uma psicoterapeuta é obrigada a entrar na mente de um “serial killer” em estado de coma de forma a descobrir o paradeiro da sua última vítima, antes que seja tarde demais…”. Aqui o vídeo da primeira vez que ela entra na mente dele.

Ela dança Créu, cuidado!








A time, a place, a shattered memorie.

5 comentários:

  1. Te fiz uma pergunta lá. xD

    Sobre as Crônicas de Nárnia, ñ sei se já perguntei mas gostaria de saber se vc conheceu primeiro o filme ou o livro. E vc considera os filmes fiéis aos livros? (pelo menos mais fiéis que os filmes do Harry Potter).

    E obrigada por divulgar meu blog aqui
    O banner do seu já está lá no Vai Assistindo. ^^

    ResponderExcluir
  2. Sobre o A Cela, a última vez que assisti foi há uns 5 anos atrás. =S
    Lembro que adorei esse filme e nunca entendi mto bem pq tem gente que falava que era uma porcaria.
    Hoje percebo que certos filmes são demais para as mentes pequenas de algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Isso de fidelidade é um pouco relativo quando o assunto é Nárnia.

    Eu vi o primeiro filme e depois li o livro. Só quando eu assisti o filme de novo que eu reparei que era diferênte. Todas as mudanças que teve foi uma lapidação do texto do livro.

    Tudo o que mudaram, tudo o que tiraram e tudo o que mudaram não tirou o sentido e a mensagem do livro.

    Aquela introdução toda do filme com os bombardeios em londres e a cena da estação, no livro é descrito mais ou menos assim "As crianças foram pra casa do professor por causa dos bombardeios nazistas", só.

    No livro, a guerra não chega a ser mostrada, só há uma mensão a ela quando as meninas chegam com o Aslam lá, coisa de um parágrafo.

    A única coisa que realmente mudaram na história, é quando os Pevensies ficam grandes. No livro eles falam diferente, cheio de galanteios e enfeites e no filme eles falam do mesmo jeito que falam quando criança (sóque no 5° livro - que se passa quando eles era reis em Nárnia - eles também falam normal).

    Já em Prícipe Caspian houveram MUITAS mudanças. Mas de todas só algumas são relevantes: a Susana na guerra (no livro a Susana é sempre descrita como uma donzela que não entra em batalhas) e o selinho. O selinho foi adicionado porque e, tecnicamente, a última aparição da Susana e eles queriam introduzir o comportamento que leva a ela fazer o que ela vai no último livro.

    O filme também não destruiu o espírito do livro e, inclusive, retratou muito bem ele.

    Também houve um grande corte/mudança na parte do Deus do Rio. No livro, a Lúcia e a Susana estão com o Aslam e o Aslan evoca o Baco e o Seleno e eles vão andando pela vila dos Telmarinos e quando os telmarinos veem isso eles começam a se juntar a Aslam e vão até a ponte, quando chegam lá o Deus do Rio aparece muito fraco e pede pro Aslam quebrar as correntes dele, ai o Baco faz crescer vinhas na ponte que vai destroindo-a.

    Acho que essa parte foi modificada porque não acharam um jeito de fluir o povo fazendo festa enquanto os outros morrem na guerra.

    No geral, eu acho que ees foram fieis sim.

    ResponderExcluir
  4. Vlw Pelo FeedBack do blog sempre tamo ai quando presisa, deixa o banner do seu blog comigo uma hora pra min adicionar como parceiro!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei Australia tbm... Confesso que chorei no final quando o guri falou 'I SING FOR YOU MISSES BOSS, AND U FIND ME MISS BOSS!'\1cry

    Eu não curti muito The Cell não. Esse filme só serve para servir de inspiração de filmes (SWeet Sacrifice do Evanescence, e All I Need do Within temptation)

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."