sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um queijo de soja!

 You play the victim very well
You build yourself indulgent hell
You wanted someone to understand you
Well be careful what you wish for because I do
You've got a fancy turn of phrase
You set your trap
You made your plays
You're so fond of games
You must never lose
Funny how the only one in your bed is you


*a nível de informação, essa entrada foi escrita em três dias distintos.

Olá de novo meus leitores abissais. Venho contar meus infortunios na prova do vestibular... e também algumas coisas que eu esqueci de contar ontem, não sei se foi a pressa ou a minha esclerose - mas esqueci de contar.

Quando eu li no twitter simplesmente não acreditei, pensei que fosse uma brincadeira. Por via das dúvidas eu fui pesquisar. Para minha desgraça era verdade: Leila Lopes havia ido para o céu junto com esses anjos, esses Jesuis Cristo. Até ai ainda desconfiei um pouco porque disseram que o Vanessão tinha morrido assassinado de baixo de um pé di árvore ao lado de uma BR e na semana seguinte lá estava ela na delegacia de novo com outra maricona. Nem quando eu descobri que cereja era chuchu (comentei isso no final desse post aqui) eu fiquei tão sem chão assim.

O problema é que sites importantes já estavam anunciando o fim. Dessa vez Berenice não segurou. A notícia foi tão forte que tive a sensação de rodar e achei que ia desmaiar e ter que ser carregado naquelas macas da Varig. Tenho certeza que ela está no Céu - porque ela acreditava totalmente que era pra lá que ela ia, com um sol belo, azul, 17 horas... vai deixar saudades.

Mudei a senha do meu e-mail, MSN e Orkut. Depois de ficar um ano usando a mesma senha que era cheia de minúsculas, maiúsculas e números e troquei para uma igualmente cheia de minúsculas, maiúsculas e números. Com o diferêncial de que agora eu erro ela toda vez porque acostumei com a antiga e só vou me dar conta de que tentei logar com ela quando dá erro...

Domingo eu fiz o vestibular. Português, Inglês, História e Geografia tudo bem... quando a coisa entrou em Matemática, Química e Física a merda aconteceu. Ok, nem nas humanas eu me sai tão bem assim, tinha pergunta que eu pensei "Só Deus sabe. Na verdade nem Deus deve saber porque ele é Teologista e não Criacionista", e nas exatas eu fiz o momento jogador de futebol e marquei a resposta que achei mais simpática ou que no gabarito fazia um desenho legal.

Minha prova foi um desastre. De 86 questões eu acertei incríveis 33. Porém, nem tudo está perdido: tenho o bônus por ter estudado em escola pública e, segundo informações, eu estou dentro da média (espero que esteja mesmo). Também tive a sorte de acertar algumas nas exatas, pelo que soube, quando você zera uma matéria na prova você é automaticamente eliminado. Aguardo ancioso pelo resultado, quero muito entrar na faculdade de primeira!

Acho que mencionei isso ai em cima ou em uma outra entrada mas reforçarei: depois que a Janine disse que gostou do meu jeito de escrever eu comecei a ter uma melhor desenvoltura na hora de escrever. Desde que eu gravei o primeiro NarniaCast Brasil eu comecei a ficar muito inseguro na hora de falar e, posteriormente, na hora de escrever. Passei a guaguejar, as palavras sumiam da minha cabeça na hora de falar e meu lexico ficou pobre igual um cidadão de Serra Leoa. Hoje n'A Comunidade notei que estou bem versátil na hora de escrever... será que estou recuperando minha segurança? Obrigado Janine!

Cheguei a uma bifurcação: o parágrafo de cima me abre duas coisas que quero falar e não sei por qual delas eu começo... vai na sorte:

Falando em Comunidade, ontem começou um "barraco". A Ju apareceu e botou ordem na casa, embora eu discorde, pela primeira vez, com a atitude dela eu notei uma coisa que a algum tempo já estava prestando atenção. Tem uma pessoa lá que parece a Dama do Vestido Verde (se você não leu As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata, não vai saber quem é): virou uma cobra das mais venenosas. E é por isso que eu não vou julgar a Ju que sempre foi um exemplo de pessoa e de integridade, e também um exemplo para mim. A Cobra que deu um jeito refinado de distorcer as frases e iludi-la por um momento. Ao menos foi isso que senti...

O bom dessa lavação de roupa suja é que tudo caminha para termos uma solução definitiva para todos os problemas que A Comunidade passou este ano. Ah! um adendo: não lembro em que blog pra trás eu digitei sobre ter perdoado as pessoas mas tinha algumas que conseguiam me tirar do sério, lembram? A Cobra é uma delas... É provavel que o nickname dela no MSN seja Mamba Negra. Venenosa que só.

Falando em Janine, hoje foi o último dia de aula, definitivamente. Não definitivamente porque eu não decidi se vou segunda e terça quando só terá provas para os que ficaram de recuperação - o que não é o meu caso. Mesmo assim não tive sensação de despedida... Para o azar deles, ainda terão que me aguentar mais vezes! I'm sure of it!

Se eu passar pra segunda fase da UFTM a prova vai ser aberta com questões discursivas para serem respondidas em inglês. Por isso começarei a usar um pouco mais do meu english pra treinar a little bit. Feel free to make corrections if necessary. Por isso meus textos poderão parecer um pouco pra frentex. Inclusive, tenho em mente escrever um inteiramente em inglês!

Estou escutando The Roar of Love do 2ht Chapter of Acts. Esse álbum me faz sentir Nárnia de um jeito tão acolhedor... incrível como eles conseguiram contar a história de O Leão, A Feiticeira, e O Guarda-Roupa com músicas. São todas muito boas, as letras retratam bem o livro e transmite a emoção da cena com a melodia. Podiam ter feito um álbum contando a história de cada livro. Poesia pura. E Nárnia, acima de tudo.

Quero continuar escrevendo mais entretando, se continuar é provável que meu irmão apareça e jogue água benta pra eu sair daqui e eu não chegue a postar.

Até muito em breve.

P.S.: O Gostoso apareceu no MSN pra me dar bronca. É por isso que eu amo ele, mesmo me dando bronca não deixa de ser O Gostoso. A solução que eu encontrei pra bonca que ele me deu foi chamar o Butantan pra tirar a cobra que está lá na Comunidade.

Pra falar a verdade, depois de falar com ele eu já estou bem mais calmo. Ele é tão legal e um dos meus amigos mais antigos da Comunidade. Acho que pra fechar o dia com chave de ouro está faltando falar com o Jéferson, ele anda sumido.


Logo (oficial?) de As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada.  Meu filme mais esperado para 2010. Na lista (mais abaixo de Peregrino) estão Alice no Pais das Maravilhas e Furia de Titãs.


A capa do novo álbum da Marli, "Instalações Noturnas". Com data  de lançamento prevista para 9 de fevereiro de 2010 o álbum traz 15 faixas inéditas compostar por Witched e Marli, produzidas por Witched e distribuido pelo selo Furacu Records. O primeiro single será "Suave Peste Negra", sem data de lançamento prevista.









2010 promete muitas novidades e mudanças. Estou começando a planejar o blog especial de fim de ano com uma retrospectiva de 2009 e um show do Roberto Carlos, uma prospectiva de 2010 com todas as promessas e o que mais vier a cabeça.


Postei essa música no final do ano passado... ela me lembra esse periodo "está é aquela época do ano de deixar toda a falta de esperança de lado..." - Imogen Heap é sempre bom.

Por sinal, alguém saberia me ensinar como que deixa o player do youtube só a barrinha de carregamento? Sem aquela parte que fica o vídeo, só a barrinha mesmo. Já vi isso em alguns lugares mas nem o São Google conseguiu me responder.

2 comentários:

  1. shaushaushaushua
    Eu também, estava indo bem em humanas até chegar em exatas. Apesar que a prova da uniclube estava tudo misturado... ¬¬
    Espero que vc seja convocado para a 2ª chamada Salem!

    E de nada! ^^

    huahuahua...despedida nada...ñ creio que só pq não estaremos mais na mesma escola que a amizade tenha acabado. Continuarmos amigos, se todos assim desejarem.

    e sobre o youtube aí verei se descubro algo e te falo.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."