sábado, 29 de outubro de 2011

Era pior que funk...

Olá criaturas de um fauna desconhecida, como estão? Eu estou exausto e mesmo tendo muita coisa pra escrever aqui não sei se escreverei. Vai depender do meu humor enquanto for digitando... vemos lá ver no que dá.

Primeiro preciso me desculpar pela ausência. Sempre que começo a me ajeitar para comparecer nos blogs com mais frequência a lei de smurf me pega de jeito, me dá uma rasteira e três chutes no rim. Como comigo acontece só o mais improvável, o poste aqui em frente acordou de mal-humor e decidiu explodir assassinando uma família inteira de pardais constituída de pai, mãe e três filhos e incendiando sua humilde residência de gravetos até às cinzas. No meio desse ato vil o poste ainda queimou os fios e aparato da telefônica, da CEMIG e da NET.

A CEMIG e a telefônica resolveram suas partes do problema do poste esquentadinho no mesmo dia enquanto a NET deu o truque e demorou mais de uma semana para resolver o problema... Agora imagina eu que tenho uma rotina que sigo religiosamente todo santo dia (e que consiste em acordar, coçar a bunda e ligar o computador) fiquei, depois do frágil equilíbrio de meu dia ser abalado dessa forma?

Tive que acordar, coçar a bunda, coçar a bunda mais uma vez, reclamar de não ter internet e ir ler um livro. Uma semana foi o suficiente para ler Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis, Hamlet, Rei Lear e Macbeth do Shakespeare. Também assisti aos filmes Em Nome de Deus, Em Nome da Rosa, Dear Gacy, Elizabeth - A Era de Ouro, Frankenstein, Excalibur e mais alguns que não lembro agora. Todos foram bastante interessantes (menos Excalibur) e outros são uma obra de arte (como Elizabeth, por exemplo, com cenários colossais, figurinos de primeira, uma trilha sonora exemplar- dá uma olhada nisso que você vai entender).

Agora que o problema da internet foi resolvido fica o problema da desatualização do mundo digital em que me encontro. Os canais do YouTube que sigo me consomem bastante tempo e todo dia o pessoal carrega uns 10 vídeos de 10 minutos cada e uma semana depois você precisa de um dia com 48 horas para conseguir ficar em dia... Enquanto isso vazou o novo álbum da Florence + The Machine, as músicas bônus do Evanescence, comecei a gostar das músicas antigas da Emilie Autumn, percebi que viciei no álbum Hurricane da Grace Jones e por ai vai.

Hoje é feriado na faculdade (hoje e amanhã) e acordei com o espírito de fazer as coisas acontecerem. Dei uma limpeza geral no meu quarto, tirei os livros da prateleira, escrevi meu nome neles, matei algumas traças que haviam aparecido, queimei a ponta dos marca-páginas de tecido que estavam desfiando e reorganizei eles para caberem na estante, uma vez que a quantidade de livros está aumentando. Percebi que meu teclado estava precisando de uma limpeza profunda. Ele tem umas teclas pretas e outras um pouco mais pretas.... depois da faxina ele voltou a ter as tradicionais teclas preto e brancas.

A propósito, preciso registrar minha indignação com um fato que me aconteceu. Emprestei dois livros no inicio do semestre para uma garota lá da faculdade que estava no segundo período e semana passada notei que não via mais ela nos corredores e lembrei que ela estava com o intuito de mudar de curso ou desistir da faculdade. Perguntei para o pessoal da turma dela e eles confirmaram que ela havia desistido... e levado meus livros embora com ela. O que a marota da caloteira não imagina é que já peguei os telefones dela e em breve ela receberá uma ligação nada amigável...

Falando em faculdade, na primeira prova de Teoria da Literatura III que ocorrei há algum tempo atrás eu alcancei uma incrível nota 6 em uma avaliação que valia 22 pontos. Quarta-feira agora teve a segunda e creio que me sai melhor... depois de pegar dependência nessa matéria por causa de 2 décimos e porque o professor fez um monte de perguntas na prova sobre coisas que ele não passou em sala de aula, nem colocou na apostila e muito menos nas leituras recomendadas e, portanto, a menos que você tenha uma poderosa bola de cristal ou uma mediunidade  de Chico Xavier, você não consegue responder, simplesmente não posso ficar mais uma vez nessa matéria.

Nessa mesma matéria ainda houve um sarau. Uma baianagem que só. Fizeram um círculo com velas pretas e vermelhas, todo mundo sentado ao redor e tínhamos que ir lá no meio e recitar o poema... fiquei morto de medo de ir lá no meio daquele centro carregado e incorporar o Exu Caveira. E se eu incorporasse um erê eles iam ter que me trazer um bolo inteiro... Também tive uma apresentação de Literatura Inglesa. Ela marcou o trabalho com umas três semanas de antecedência, só fui saber qual era o tema do meu grupo no momento em que eles abriram os slides que eles haviam preparado horas antes. Improvisei bonito e ao final a professora apontou que os outros do grupo haviam falado muito pouco.

Paro por aqui. That's all, folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."