quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Very Jess

I'm gonna leave my body
moving up to higher ground
I'm gonna lose my mind
history keep pulling me down...


Hell-o povo. Como têm passado? Tudo na paz de nosso senhor Jesus Cristo de Nazaré? Estou tentando aproveitar o feriado prolongado e me divertir um pouco e por um pouco de trabalho em dia... estou me saindo até bem na parte da diversão enquanto no tópico do trabalho estou com alguma dificuldade e não fiz muito do que precisava ser feito. Quem sabe amanhã, não é? Amanhã é um novo dia, cheio de vida, vitalidade, novas energias e promessas de melhorias vindouras.

Hoje venho ao blog por um motivo especial... é muito raro eu sair de casa a não ser por motivos profissionais (faculdade, PIBID, projeto de pesquisa... é sempre essas atividades) e hoje eu tive um bom pretexto para escapar à toca e buscar novos ares. Já fazia um ano que não via minha amiga Janine pessoalmente (embora ela apareça aqui no blog esporadicamente como inspiração para as entradas) e hoje nós marcamos de nos encontrarmos.


E hoje o encontro seria ainda mais especial porque eu iria conhecer a irmã dela que eu já estava mantendo contato pela internet e de certa forma ela também já havia aparecido sendo linkada aqui no blog. Acordei na animação, dando bom-dia para as plantas e aplaudindo o sol. Para tentar ficar o mínimo apresentável, comprei umas gororobas pro cabelo, o negócio até fermentou no couro cabeludo... consegui melhorar a situação um pouco, mas se tratando do meu cabelo melhorar um pouco não é motivo para animação.

Como já estou morto de sono, vamos ao que interessa. A irmã da Janine, a Jéssica, é um amor (estou sendo sincero - esses dias, perdido em conversas de esquina, meu amigos e eu chegamos a conclusão de que quando uso essas palavras de afeto ou diminutivo denotando carinho é porque estou sendo falso. Essa é a fama que eu tenho. É tão difícil ser eu). Fez quatro anos de faculdade para ser cozinheira e trabalhar na cantina de uma escola pública fazendo macarrão com sauxixa regado a molho de óleo e Xadrez vermelho. Sim, ela é nutricionista. Um daqueles cursos que ninguém sabe o que de fato a pessoa faz. Tipo Serviço-Social em que os outros perguntam pra que precisa de ensino superior pra fazer caridade... E de certa forma eu não sei o que é pior: a visão equivocada de que Serviço-Social é um curso pra ensinar a fazer caridade ou a realidade: quatro anos de estudo árduo para você no fim acabar pesando criança com caganeira para o Bolsa-Família...

Nesse primeiro momento achei a personalidade dela bastante parecida com a da Janine, então não tive problemas em ficar na presença dela. E as quase cinco horas que passamos juntos correram tão rápido que esqueci de falar um monte de coisa importante como o produto interno bruto da Namíbia e o jogo no blog da Jéssica.

Sim, estou preocupado com a Namíbia. Já existem biscates profissionais do séquiçu lá.

Assistimos Ciganos Gigantes de Aço e o filme foi bem legal. Infelizmente ninguém morre no final como eu gostaria que acontecesse... ainda assim um bom filme com efeitos visuais impecáveis e uma ausência de lógica magnífica. Também tem o Wolverine e a mulher de Lost.

Uma meta da vida foi cumprida, agora é ir em busca do Wally. Odeio fotos e espelhos... eles só me recordam o quão gordo estou. Ontem teve o aniversário da minha cunhada e comi que nem um porco e a consciencia e o corpo ficaram pesados agora.
E eles viveram felizes para sempre fazendo compras no crediário na Pernambucanas.

5 comentários:

  1. Eu tinha feito um comentário aqui e ele foi publicado. Como assim ele sumiu? AFF

    ResponderExcluir
  2. Agora até eu lembrar o que havia escrito. ¬¬
    Voltarei nesta postagem, fico revoltada com esse blogger.

    ResponderExcluir
  3. Você deve ter clicado para apagar sua mensagem... mas ainda assim consegui pegá-la pelo e-mail.

    Pois é, que não demore mais um ano para nos vermos novamente.

    ResponderExcluir
  4. Poderia jurar que já tinha comentado aqui! Então Lauro, o dia que eu descobrir pra quê serviu eu estudar nutrição eu lhe conto, pois até agora eu não sei...

    Vamos ver se marcamos algo quando eu aparecer novamente aí, em agosto ^^ foi ótimo este de novembro e será igualmente divertido. Pena que na nossa cidade os lugares legais para sair sejam tão poucos...

    beijos querido

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."