sábado, 17 de dezembro de 2011

We close our eyes and another year has come and gone....

Não percebi, mas o ano chegou ao fim e passou rápido. E agora, como de costume, é hora de fazer um balanço do ano que se passou e ver o que teve de bom e de ruim e também é hora de fazer os planos para o futuro ano que está nascendo.

2011 foi um ano muito bom, entretanto poderia ter sido melhor e só não foi porque não explorei melhor meu potencial... a velha preguiça, procrastinação, acomodação. Acabei deixando muita coisa passar sem aproveitar, não corri atrás de muitas outras e faltou um pouco de força de vontade. Não posso negar que foi um ano de conquistas e de muito aprendizado... acumulei muita experiência.

No quesito bens materiais não tenho do que reclamar. Estou escrevendo essa entrada no meu laptop (que termino de pagar em fevereiro) e tenho orgulho de dizer que paguei com MEU dinheiro. Acompanhando meu laptop vem a internet wireless - foi uma aquisição muito útil embora nem perceba isso no dia-a-dia. Minha estante de livros cresceu bastante, cresceu muito mais rápido do que eu pude acompanhar e tenho livros de sobra para ler e mais livros irão ser acrescentados em breve. O celular novo calhou bem... o antigo estava com problemas na entrada do fone de ouvido e não conseguia ouvir música quando saia de casa - e isso me faz muita falta.

Na faculdade foi tudo bem... peguei uma dependência semestre passado que atrapalhou e ainda vai atrapalhar minha vida acadêmica. Em compensação, neste semestre, passei em todas as matérias sem exame, incluindo a matéria em que eu havia pegado dependência e tinha absoluta certeza de que não ia passar de novo porque eu perdi o respeito pelo professor e não estava dando a mínima para a aula dele.

Conheci muita gente interessante, tentei manter contato com quem estava distante, descobri que havia gente incrível ao meu lado e que eu nem prestava atenção e que seria uma lástima se só as percebesse quando fosse muito tarde. Fortaleci laços, deixei outros se enfraquecerem. Fiz coisas que nunca havia feito antes. Algumas vezes me arrependi, outras não.

Provei a mim mesmo que quando quero, sou capaz. Uma de minhas mais recentes conquistas foi passar no concurso do PID para dar aula no cursinho da faculdade. Isso tudo me deu uma motivação maior, uma massagem no ego. É um desafio para o próximo ano, uma nova experiência... Acho que a palavra que definiria esse ano para mim seria "novidade".

Como já disse anteriormente, poderia ter sido melhor. Como não dá para voltar e refazer o passado o jeito é planejar o futuro para que os erros cometidos não se repitam. Já é hora de começar a traçar meus objetivos para 2012 - uma coisa que não fiz em 2011 e fez falta não só para mim como para muita gente que me cobrou.

Para 2012 quero corrigir algumas coisas no meu corpo. Preciso perder umas gorduras que me incomodam bastante e em 2011, por duas vezes, eu quase consegui perder e que no fim eu acabava acomodando e a maldita gordurinha voltava... depois de tanta dieta e tantas dores de tanto exercício que me fazia sentir músculos que nem sabia que tinha eu perdia todo o trabalho.

Quero tirar carteira de motorista. Meu pai ofereceu pagar pela minha carta e eu recusei... nunca tive vontade de aprender a dirigir, mas agora senti uma motivação para aprender então, por que não? São só três meses, uma nova experiência e, provavelmente, a vida de algumas velhinhas e crianças que atravessavam a rua...

Se no meu horário encaixar o francês, quero voltar a fazer. Nesse semestre eu me matriculei no curso de francês e compareci apenas a duas aulas e o maior motivo da desistência foi a preguiça. Quero voltar a estudar uma segunda língua estrangeira e o francês me parece uma boa opção.

Pretendo ler a bíblia em 2012. Sabe como é, o fim do mundo chegando... nunca é tarde de mais para aceitar Jesus no coração e ir para o paraíso. Fazem uns dois anos que eu recebo um livrinho chamado "Nosso Andar Diário"... Foi numa época que eu ficava na internet pedindo brindes e amostras-grátis, tinha essa igreja que dava um broche e eu fiz o pedido ai eles conseguiram meu endereço e desde então recebo esses livrinhos e carinhosas cartinhas pedindo generosas doações. 

Os tais livrinhos vem com um planejamento de leitura da bíblia em um ano e mensagens diárias. Eles são enviados a cada três meses, mas as cartinhas pedindo doações vem com mais frequência... Coitados, o dinheiro que eles gastam enviando essas cartas para mim daria pra erradicar a fome em uma cidade inteira da África. E a propósito, nunca irão receber dízimo meu (esses livros me lembram a Mylena... costumávamos lê-los diariamente na escola).

Falando em brindes e amostras-grátis, lembro que é uma atividade bem legal. Geralmente você só consegue porcaria tipo CD sobre menopausa ou folhetos sobre piscinas, embora de vez em quando pode aparecer alguma coisa que valha realmente a pena que nem lupa ou amostra de perfume. Eu já consegui uma foto autografada do ator Jensen Ackles!!! Recomendo as pessoas que quiserem se aventurar por esse mundo que crie um e-mail exclusivo para isso... até hoje eu sofro com spam por causa disso. A adrenalina de todo dia o correio vir entregar alguma coisa para você, nem que seja uma amostra de sabonete líquido íntimo com aroma de erva-doce.

Na parte cultural eu pretendo assistir ao menos um filme por semana, bem como ouvir um álbum novo por semana e ao menos um livro por mês. Queria assistir um filme por dia, mas tenho plena noção de que isso é inviável e não seria realizável... ainda tenho dúvida se consigo ouvir um álbum por semana, mas vou tentar manter essa frequência. Quanto ao livro, um por mês parece razoável. Se o livro for grande e chato com empenho consigo lê-lo em um mês enquanto se ele for menor e/ou mais fácil de se ler termino rápido e começo outro ou deixo o tempo de sobra para ler coisas da faculdade. Tenho interesse em visitar mais museus, galerias, festivais e essas coisas. Teve um evento de cinema na rua de baixo e eu nem fiquei sabendo...

Ah! Falando em bíblia, quem sabe não opera um milagre em mim e consigo realizar minha próxima meta: juntar dinheiro. Estou na metade do meu curso e já era pr'eu ter começado a levantar fundos para minha formatura. Tá certo que não pretendo participar de nenhuma dessas putarias de colação de grau, missa e festa. Pegar o dinheiro que eu conseguir juntar e viajar pr'um lugar interessante é uma possibilidade. Também é uma possibilidade aplicar esse fundo na minha independência e ir morar sozinho... Ai já são outras metas, vamos primeiro tentar juntar a grana.

Uma outra coisa que eu pretendo conseguir executar nesse novo ano é regular meu relógio biológico... Pois é, esse ano eu consegui fazer isso durante o período em que eu fiquei sem internet. Uma semana e minha vida mudou completamente. Me senti melhor, mais leve, por dentro e por fora. Li três obras do Shakespeare, assisti a uma porção de filmes, li Machado de Assis... tudo isso aconteceu em apenas uma semana. Internet fode com minha vida.

Por enquanto é isso. Vou pensar em mais coisas e me preparar para cumprí-las. E vocês? Quais são suas expectativas e planos para 2012? Alguém quer se juntar a mim nessas metas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."